Like It Hot: o outro lado da lua do GWSN também é muito bom

GWSN é um grande queridinho desse blog desde a época do Esquadrão. Elas conquistaram minha atenção em Puzzle Moon ao, basicamente, emular a vibe de fim de carreira do F(x) com 4 Walls, se jogando no garage house/UK house como só os melhores acts de K-Pop conseguiram da segunda metade da década passada pra cá.

O grupo, de fato, usar essa estética sonora como sua assinatura, tanto para singles, quanto para album tracks, já as rendeu uma porção de jams – incluindo um top 4 na lista de melhores do ano passado aqui do blog e um top 2 na do Dougie. E as coisas não são diferentes nesse mais novo comeback, com Like It Hot sendo ainda outra ótima adição ao ótimo catálogo delas…

Isso aqui é muito bom. Rola uma elegância bem bonita de ouvir em tudo o que envolve essa música. Ela atira para diferentes direções, com trap, umas partes de hip hop com uns batuques, a bridge mais transcendental lindona. Mas o refrão meio que cola todas as partes, servindo de fio condutor para cada uma delas funcionarem em unidade no pacote todo.

O refrão, inclusive, é magia pura. Os acordes do baixo, característicos pra caralho do house noventista, nos imergem na vibe iluminada que a música parece querer passar. O resultado final é divertido, radiante, iluminado, glamouroso, rebolativo. Ainda outra boa title para elas, que seguem como um dos melhores grupos de K-Pop em atividade nesse momento.

Maria Regina Bergantes de Cerqueira e Figueira minha bias ❤

O problema é que eu tenho a impressão de que só eu, os outros blogueiros e mais meia dúzia de gatos pingados acompanham os lançamentos delas. Isso vem se refletindo em duas coisas que me chamaram atenção nesse comeback: a) o MV é bem mais pobre do que os clipes ultratrabalhados da trilogia de debut do grupo. Não está tão ruim quanto o de Bazookaaaaa, mas o de “Bazookaaaaaaaaaa” veio depois de dois anos de alto investimento, faria sentido um corte, até mesmo pela ligeira mudança de rumo sonoro que elas estavam experimentando ali. Só que o intervalo entre “Bazokaaaaaaaaaaaaaaaaaaa” e “Like It Hot” foi BEM MAIOR, imaginei que essa demora toda para retornarem teria dado tempo da gravadora delas catar uns trocados a mais.

b) o desempenho do MV e das faixas isoladas no YouTube está bem menor que antes. O vídeo ainda nem chegou em 600 mil visualizações, enquanto algumas das músicas nem baterem 10 mil reproduções. Antes elas conseguiam chamar a atenção do público internacional, agora nem isso. Estou até desesperançoso quanto a um comeback ainda esse ano – ou em qualquer outro, hein. Se desde 2018 elas não hitaram de verdade com um investimento mais aparente, não deve ser na pindaíba que isso vai acontecer… =/

O mini tá excelente. As faixas são diferentes do usual delas, o que parece ser mesmo a proposta do comeback, mostrar “o outro lado da lua”. Minha predileta nele é “e i e i o”, que me lembrou bastante a ótima Mother, do Charlie Puth.

Acho que amanhã rola uma raspa no tacho pra matar o resto de capopes que rolaram nesse mês, incluindo Oh My Girl e Everglow. Saiu algum treco nugu que eu deveria dar uma olhada?

Um comentário em “Like It Hot: o outro lado da lua do GWSN também é muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s