Raspa no tacho (29/05): Oh My Girl, Everglow, Taemin, Rocket Punch e mais

De tempos em tempos, uma porção de trecos saem e, por algum motivo, como falta de relevância para encher um post inteiro, ou falta de tempo deste que vos escreve, acabam não dando às caras aqui quando deveriam. Juntem isso tudo num lugar só e, plim, temos a raspa no tacho.

[ Oh My Girl – Dun Dun Dance ]

O Oh My Girl conseguiu seu primeiro #1 com isso aqui, provando que a participação delas no Queendom realmente foi uma virada para a carreira delas. A música é bacaninha e bem elegante, gostei bastante. Não é o grande treco que eu gostaria que elas lançassem como title, mas não tenho o que reclamar de verdade não (e nem o que comentar, huh).

[ Everglow – First ]

Acho o Everglow um nome bem acima da média nessa nova onda de grupos-mina-fodona, mas faltou um pouco daquela esperteza de faixas como “Adios” e “Dun Dun” aqui. Acaba sendo barulho demais para melodia de menos. Curti não.

[ Rocket Punch – Ring Ring ]

O instrumental chupinhado de “Take on me” é fabuloso. Só sinto que os produtores do Rocket Punch deveriam trabalhar melhor os vocais delas. Chega no refrão e as coisas ficam altas demais. Não o suficiente para matar a alegria instantânea que o instrumental me traz, mas acaba atrapalhando um tiquinho em primeiras ouvidas.

[ Pixy – Let Me Know ]

Meh. Outro refrão que parece montado com um parafuso riscando uma panela. Passo.

[ Woo!ah! – Purple ]

Não tá ruim não. O instrumental esquisitinho é divertido e o refrão com elas repetindo “vamos fazer cocô” é dadaísta o suficiente para prender a minha atenção. Vou botar na playlist desse mês.

[ Bling Bling – Oh Mama ]

Elas abandonaram o Furacão 2000 concept pra ISSO?

[ Joy – Je T’aime ]

Ainda não sei como encarar a SM colocando a mais gostosa do Red Velvet para dar uma de IU reciclando velharias. Espero que a title seja melhor.

[ Taemin – Advice ]

Entendo que isso de misturar o “clássico” com o “atual” é meio que um diferencial nesse comeback do Taemin antes dele ir capinar e pintar meio-fio de branco no exército, mas, no fim, achei “Advice” só chata mesmo.

[ TO1 – Son of Beast ]

O trocadilho no refrão é divertido. E eu gosto, num geral, quando boygroups vem com esse funkzinho dançante. Se eu lembrar de ouvir, vai ser uma boa adição às minhas playlists diárias.

[ ONEUS – Black Mirror ]

E foi exatamente esse funkzinho dançante que o ONEUS fez nessa aqui, que tá bem SHINee de ouvir. Curti.

[ Enhypen – Fever ]

Se eles não fossem virgens, conseguiriam vender melhor o clipe. Mas a música é ótima.

Faltou alguma coisa?

5 comentários em “Raspa no tacho (29/05): Oh My Girl, Everglow, Taemin, Rocket Punch e mais

  1. “… é meio que um diferencial nesse comeback do Taemin antes dele ir capinar e pintar meio-fio de branco no exército…”
    MDS o berro que eu dei aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  2. Curti a música desse TO1 (o NASCAR concept ficou legal, sempre esqueço dessa alternativa pros boygroups). Não se esqueça das ignoradas do mês passado na sua playlist, viu?

    Quanto a Joy, bem que a SM podia ter dado essa música pra ela fazer cover:

    Curtir

      1. E detalhe 2: com cortes de cabelo diferentes um do outro (mesmo os NSYNC sendo mais representativos que os Backstreet Boys em termos de variedade capilar).

        Me irrita muito como praticamente todos os idols masculinos de k-pop usam o mesmo corte de cabelo, com uma ou outra variação sutil e pintando de cores diferentes. Nesse sentido as idols femininas se arriscam bem mais, umas com cabelo longo, outras com cabelo mais curto, umas de cabelo liso, outras com cabelo ondulado, e por aí vai.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s