Mamamoo parece já cantar para subir em “Where Are We Now”

O Mamamoo completa 7 anos de estrada em 2021 e essa é uma idade que costuma preocupar fãs e capopeiros de longa data, pois é quando os contratos com as gravadoras começam a expirar, aí rolam negociações internas e, geralmente, o disband. Tempos atrás eu diria que as chances das quatro renovarem com a RBW não eram pequenas, levando em conta o grande sucesso do grupo em vendas, o fato de cada uma das integrantes já terem sido lançadas como solistas (primeiro de maneira mais hipster, depois a sério, exemplos ilustrativos aqui e aqui) e a própria empresa não saber direito o que faz com o novo girlgroup dela.

Mas minha opinião foi jogada pro alto depois que conferi o mais novo comeback delas e é isso aqui:

Em plena virada da primavera com o verão, época onde a maioria dos acts costuma apostar em faixas sazonais vibrantes, pra cima, feitas para marcar a estação, elas me vem com um baladão reflexivo, cuja letra pode ser usada para relatar uma relação amorosa conturbada, mas também pode ser lida como um memorial sobre as alegrias e tristezas da carreira do grupo? Xii, galera, acho que desse ano não passa não, hein?

Deixando as especulações de lado, achei Where Are We Now muito legal de ouvir. Ela funciona comigo pela curiosidade de um act idol apostando numa balada como title, algo que não é mais tão comum assim (mesmo X, o outro grande baladão desse ano, foi lançado só como faixa promocional pela Chung Ha, não como o prato principal do “Querencia”). É muito legal assistir MVs mais dramáticos que comportem esse tipo de número, também é muito legal ouvir ela sozinha, pois as quatro vendem bem seus vocais e entregam a delicadeza que o instrumental pede na maior parte do tempo. E quando o instrumental estoura de verdade, elas também vão com força e reforçam a atmosfera construída nele.

Mas esse acaba sendo um comeback bem… agridoce de acompanhar. Tem cara de swan song, mas não está realmente explícito. Talvez elas ainda voltem mais para frente, com algo mais agitado, para encerrar as atividades com o tipo de coisa que elas mostraram na maioria do tempo? Pode ser. E pode ser também que elas só renovem o contrato e esse tenha sido um comeback atípico para a estação (e talvez por isso faça sucesso, sei lá).

Ao menos, estamos no lucro dessa não ser uma nova “Aya”. Deus nos livre de outro cocô sonoro como aquele.

Um comentário em “Mamamoo parece já cantar para subir em “Where Are We Now”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s