Kahi e parte do After School querem reviver “Diva” e “Bang!” no MMTG

Tem esse programa chamado MMTG, que é feito pela SBS exclusivamente para o YouTube, que tem recebido atenção de capopeiros da velha guarda de uns tempos para cá, pois eles têm investido numa de revisitar canções antigas de grupos que não fizeram muito sucesso à época de seus lançamentos (ou pelo menos não tanto sucesso quanto outros singles desses mesmos acts), mas que, caso soltas hoje, poderiam render bem mais.

A grande notícia recente relacionada ao programa é que eles receberam parte do After School num dos últimos episódios. As duas partes estão com legendas em inglês, então, se vocês tiverem em dia com o Duolingo e tiverem interesse, aqui estão elas:

Sei que o grande intuito dessa participação delas é falar sobre as duas músicas que elas irão reviver no programa, “Diva” e “Bang!”, mas para nós fãs do K-Pop de antigamente, ela traz algumas informações bem interessantes, além de uns questionamentos que ficaram no ar (e eu fiquei com preguiça de ir procurar as respostas, foda-se).

Pra vocês que são mais novos, o After School é um grupo que debutou em 2009 e, “oficialmente”, ficou na ativa até 2015, quando soltaram uma coletânea best of no Japão com o single Shine. Mas o esquisito (à época, ao menos) é que o grupo, que começou como um quinteto de grandes gostosas sapecas, por sabe-se lá qual motivo, foi ganhando uma porção de integrantes ao longo do tempo, com 11 garotas passando pelo line up, que chegou ao máximo de 9 ao mesmo tempo em seu ápice. E com diferenças de idade bem evidentes. Vejam o icônico gráfico da Wikipedia:

Nana firme e forte no lineup -q

Então, fico aqui me perguntando: faz sentido a Soyoung não ter participado do reunion, já que ela meteu o pé logo antes do primeiro comeback. E também faz sentido que as outras quatro da formação original estivessem lá (inclusive, achei que só elas apareceriam mesmo). Mas se a Raina está lá, quebrando o padrão das tiazonas calcitran, por que diabos Lizzy e Nana não foram, já que o Orange Caramel acabou ganhando uma projeção bem grande? E por que que a Uee, que também ficou bem famosa à época, também não foi? Faz sentido a Kaeun não participar, já que rolou todo aquele trelelê dela no Produce 48 enquanto a Kahi era jurada, mas e a E-Young? Será que todas elas que não foram odeiam as tiazonas e não se prestariam a isso? Muitas dúvidas no ar.

Mas voltando ao programa, rolaram várias informações legais nele. Tipo a Kahi ter sido o Jaden por trás do grupo. levando as ideias de fanfarra para o que viria a ser “Bang!”. Inclusive, fechando as integrantes num acampamento de treino para que elas começassem os estudos dos tambores lá, cujos ensaios antes do comeback levaram quase OITO MESES. Ela também foi quem pensou na performance de sapateado que abriria as promoções de 2011 lá em Let’s Step Up. E o mais louco disso foi ela também ter sugerido o pole dance que o grupo usaria em 2013 em Heaven e em First Love, depois da “graduação” dela.

A Kahi também fala da chateação de ter sido desligada do grupo de uma hora pra outra, pois ela não teve a oportunidade de se despedir dos fãs e aquelas coisas todas. Felizmente o programa também pegou bastante no pé dela, com as integrantes dando uma zoada no fato dela colocar todo mundo pra treinar e ser super linha dura, mas sempre dar um jeito de ela mesma escapar do trabalho. Tudo sempre intercalado com as caretas icônicas da Kahi mantendo personagem até o fim. Rainha.

As outras integrantes também serviram bastante. Bekah virou uma tiazona cool que mora no Havaí e fica falando em inglês sem nenhum motivo aparente. Jungah virou uma mãe de família que passa o tempo falando que é mãe de família e por isso prefere deixar a vida idol para trás, enquanto Jooyeon gosta de passar o tempo dando uma zoada nela por conta disso. E a Raina tá lá.

Alguns momentos são bem bonitinhos, tipo a Kahi se emocionando quando elas fazem aquela saudação onde todas dizem o nome do grupo juntas, a Jungah se declarando grande fã do Orange Caramel e lembrando de adereços da era “Catallena” que nem a própria Raina fazia ideia, e quando eles trazem um cara que estava na plateia numa apresentação de “Bang!” no Raul Gil e, recentemente, viralizou pela reação de mandar beijinhos pras integrantes.

Enfim, apesar dos pesares, é muito legal acompanhar o reencontro de um girlgroup que foi tão importante para a era de outro do K-Pop e para a onda hallyu no Japão na década passada. É bacana que, embora tenham rolado problemas, cada uma tenha conseguido seguir com a vida adulta após os respectivos ápices idol de cada uma.

Para o programa, elas irão reviver “Diva” e “Bang!” (que eu fiquei chocado por não ter sido lá esses sucessos na época, tem win elas ganharam). As histórias sobre cada uma das músicas também são divertidas de ouvir. E uma coisa que me surpreendeu nisso tudo é que, anos depois, elas ainda são muito escutadas em plataformas digitais lá na Coreia do Sul (mais de 3 milhões de execuções só no último ano). Que venham logo as performances.

2 comentários em “Kahi e parte do After School querem reviver “Diva” e “Bang!” no MMTG

  1. 1ª obs.: a Kahi envelheceu 20 anos em pouco tempo, já podemos chamá-la de Jurina Matsui coreana?
    2ª obs.: lembro que ela falou sobre tretas internas no grupo em um programa lá em 2014 (o Bruno do saudoso ASIANMIXTAPE até fez um post sobre isso). Talvez esse seja o motivo pelo qual as outras integrantes não apareceram
    3ª obs.: prefiro a versão japonesa de Diva e a original coreana de Bang!, muito melhores
    4ª obs.: Raina, deixa de ser uma gamer preguiçosa e fedida e volta pros palcos!

    Dito tudo isso, depois tiro um tempo pra ver as tiazonas ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acredito que boa parte das integrantes não participou porque não quer mais fazer parte da vida idol, ou por não ter relação boa com o grupo no geral. Já a Nana está gravando dorama e não pode participar pela agenda pelo que a Kahi falou

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s