Twice viram girls from rio na deliciosa “Alcohol-Free”

Hoje de manhã eu levei um susto quando abri o Twitter (péssimo hábito, um dia abandono) e vi vários mutuals alternando entre “meu deus, que hino, sou uma carioca gostosa tomando uma cerveja na laje!” e “que nojo de vocês, morram atropeladas” se referindo ao novo lançamento do Twice. O susto, no caso, foi por a JYP ter jogado o lançamento da música pra hoje em vez de sexta, que é quando sai o novo mini delas. Ahein.

Mas vamos de Alcohol-Free, já que a minha opinião sobre esse comeback é aguardadíssima, visto eu ser do Rio de Janeiro e ter LUGAR DE FALA nisso:

Olha, isso aqui está bem… simpático. E ligeiramente surpreendente.

Como eu disse nesse post de (quase literalmente) um ano atrás, por sabe-se lá qual motivo, tem sido comum que artistas lá da Coreia do Sul apostem em Bossa Nova como uma referência para seus trabalhos nos últimos anos. Mas acho que é a primeira vez que um grupo idol do maior escalão usou isso como title (hipsters como Heize e Zico usam como single, enquanto a galera do povão, como Mamamoo e IU, usa como album track), então estou um tiquinho chocado.

O que me impressiona no instrumental de “Alcohol-Free” é que ele, de fato, se joga na Bossa Nova e usa os maneirismos dela como o prato principal da música, diferente da (ótima) Girl From Rio da Anitta, por exemplo, que me soa como uma “versão trap ariana grande meets brasil dos anos 40”. O Twice realmente vende aqui a fantasia de algo mais abrasileirado (ou “acariocado”, já que o Brasil é bem grande e blá blá blá), o que é muito legal de ouvir. Não é o maior single de todos os tempos (não deve ficar nem no top 5 delas, vai), mas dá uma coceirinha de curiosidade pela ousadia.

A letra é bem boa e nos dá ainda outra camada desse novo Twice adulto, brincando com tiradas sexuais, usando o nível etílico como metáfora para estar apaixonado, colocando umas bebidas ali no meio e pá. É muito divertido de ouvir e acompanhar o MV, um desbunde visual que nos transporta direto para o verão asiático, onde eu adoraria estar nesse momento, já que tá fazendo um frio tosco aqui onde eu moro.

“Alcohol-Free” é um lançamento bem gostosinho. Ouvi ela algumas vezes ao longo do dia e sinto que ela me passa uma calma e despretensão que são muito bem-vindas nesse momento. Enfim, gente: rainhas, deusas, lacraram, pisaram, botaram pra mamar, etc., etc., etc.

Digo, ao menos EU acho isso, porque se vocês forem dar uma olhada na timeline do WordPress, tá uma confusão de opiniões:

Pelo menos não vai ser igual “More and More”, que só eu gostei de verdade. :V

8 comentários em “Twice viram girls from rio na deliciosa “Alcohol-Free”

  1. Tô amando os títulos criativos que deram pros posts, HAHAHAHAHA!

    Nesse comeback, o MV é maravilhoso, as meninas estão lindíssimas e elas conseguiram me passar uma sensação bem gostosa de verão (mesmo com a friaca aqui em Sampa). Mas a música achei MUITO básica em relação às outras que elas lançaram. Enquanto Xignal Boné é só ruim, essa Sem Álcool aí tá na linha do agradável-mas-esquecível (olar, ASIANMIXTAPE). Por fim, aguardemos pelo restante do EP amanhã

    Curtir

  2. Eu gostei dessa música justamente por ela passar um ar leve e ter esse grande diferencial. Eu já até comentei também que nunca vi um grupo grande usar isso como title, sério.
    E a cada ouvida a música vai ficando melhor, não inventaram demais, o mv tá lindo e as meninas também. Enfim, um ar de verão e praia sem ser previsível.
    E claro, acrescento a coreografia, que parece tá no ponto junto com a música. Sai satisfeita com o lançamento e não vejo a hora de ouvir o mini.
    PS. Não sei porque a jype inventou essa promoção estranha, de lançar o mv um dia e lançar o álbum só depois, mas enfim. Paciência.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s