Brave Girls devem se consagrar como as rainhas do verão coreano desse ano com a exagerada “Chi Mat Ba Ram”

O Brave Girls foi abraçado pelo público geral coreano no começo desse ano quando um vídeo delas apresentando “Rollin'” em eventos militares viralizou no YouTube. O sucesso foi tanto que essa se tornou uma das músicas mais ouvidas de 2021 por lá e levou na esteira pros charts faixas como We Ride (que tá morando no top 10 da Gaon há um tempo) e, em menor proporção, “High Heels”, que foi até tema de uma propaganda de… sapatos!

Nesse meio tempo, o Brave Girls se tornou a sensação de programas de variedades, fechou uma porção de contratos comerciais e os lucros não só permitiram que o grupo não disbandasse, como encheu os cofres delas (tão de casa nova), do Brave Brothers (tá investindo em boygroup) e deu toda uma nova vida ao quarteto.

O próximo passo, thanks god, foi a Brave Entertainment tratar de arrumar um mini de verão para o comeback delas, de modo que elas pudessem aproveitar a estação mais quente (em temperatura e concorrência) do ano. Restava agora saber se o Brave Brothers tentaria recriar a magia de “Rollin'” e, se sim, como isso seria feito. Infelizmente, foi da pior maneira possível. Confiram Chi Mat Ba Ram

“Rollin'” é um puta musicão. E acho que o que me faz gostar tanto dessa faixa é o jeito simples como o Brave Brothers arranjou ela. É um dance descontraído e solar onde os elementos sonoros vão numa crescente bem óbvia e, por conta disso mesmo, encantadora em sua repetição. Todas as seções nela são cativantes e bem dosadas entre o instrumental e o vocal. Em suma: não há exageros.

“Chi Mat Ba Ram”, pra mim, peca um pouco nisso. Ela é uma “Rollin'” tunada. É mais ou menos o mesmo instrumental, com as mesmas viradas, mas com uma dose extra de energia. Tenho a impressão de que há mais elementos agudos aqui, uns sintetizadores de tom mais alto. Aí soma com a interpretação vocal um tiquinho mais gritada que as integrantes colocaram dessa vez, além de uma porção de inserções na backtrack, como trechos mais distorcidos de vocalizações delas, palavras repetidas, gritinhos e tudo mais.

O resultado me soa exagerado demais pro meu gosto para bobagens de verão. É meio cansativo de chegar até o final. Talvez tenha faltado uma mão maior na produção para cortar esses excessos, o que permitiria que as melodias agradáveis e contagiantes ao longo da música fossem melhor aproveitadas. Tá espevitado demais assim. O que é uma pena, pois o Brave Brothers costuma ter um tino melhor para números nessa linha…

Mas sou minoria nisso. A faixa já tá pegando #1 em vários charts diários e o mini em menos de um dia já vendeu mais do que toda a discografia do Brave Girls inteira. As gatinhas são o momento. Já quero mais três comebacks em 2021. Arranje isso, Brave Brothers.

O mini tá legal? Ainda não tive tempo de ouvir…

7 comentários em “Brave Girls devem se consagrar como as rainhas do verão coreano desse ano com a exagerada “Chi Mat Ba Ram”

  1. Eu gostei mto do Mini, Fever se destaca bastantate por ser gostosíssima, ainda mais que as outras duas são quase follo-up da title, sendo uma para as 14h da tarde, e a outra para as 18h qdo vc não ageunta mais praia e está descansando apenas

    Curtido por 1 pessoa

  2. quem participou na composição de rollin, crying, we ride, e até what’s my name do t-ara, que eu acho gostosíssima em chinês, foi o 2champ (no começo de rollin inclusive elas falam 2champ ao invés de brave sound)… não faço ideia do porque ele não participou dessa também, mas deu pra sentir a falta.

    no começo eu também estranhei a música ter coisa demais, mas agora eu já to pisou, lacrou, arrasou, etc etc brave girls summer queens

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que pena… se elas tivessem acertado, teriam tudo pra se tornarem as novas SISTAR. Se bem que as SISTAR lançaram muita porcaria e mesmo assim nunca correram o risco de perder o trono como rainhas do verão, então as Brave Girls ainda podem suceder elas (até porque essa música nova não está ruim, só não está tão boa como poderia).

    Ah, e enquanto o comeback do LOONA não chega, já podemos matar a saudade da HaSeul com esse vídeo dela de volta ao grupo:

    (todo mundo vai se fixar na HaSeul, o Lunei talvez se fixe na Pirralha do Sapo, mas eu só espero que o cabelo da Olivia Hye esteja melhor no MV e nos music shows do que está nesse vídeo, porque olha, tá complicado)

    Curtido por 1 pessoa

  4. também tinha achado um apelo exagerado demais na música que acabou apagando as partes mais melódicas. mas isso se deve a pressa que eles tinham pra entregar alguma coisa nova do grupo, e nessas circunstâncias ainda bem que lançou algo escutável

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s