SEVENTEEN está pronto pro amor em “Ready to Love” e boygroups são os girlgroups de 2021

O Seventeen é um desses boygroups que eu acompanho de longe, mas sei que, nos últimos anos, eles têm conseguido em desempenho muito grande tanto da Coreia do Sul (os três últimos álbuns deles passaram de um milhão de cópias vendidas), quanto no Japão (tem coisa deles com mais de meio milhão de cópias FÍSICAS vendidas por lá).

Só faltava mesmo eles começarem a soltar músicas que realmente me agradassem. Aquela Left & Right do ano passado foi um primeiro passo bem bacana. E agora Ready to Love é a coroação do grupo comigo, sendo ainda outro grande jam vindo de oppas em 2021…

Já devo ter falado isso antes, mas esse tem sido um ano bem… atípico no K-Pop. Enquanto uma porção de girlgroups têm apostado em sonoridades mais pesadas e menos diferentes entre si (é como se todas quisessem ser NCT ou Stray Kids), tem sido cada vez mais comum que acts masculinos apontem para caminhos mais descontraídos em suas faixas, deixando um tiquinho de lado aquele concept do bad boy de preto com coreografia que fica se tremendo todo para nos brindar com delicinhas mais variadas. Já teve dance mais alegrinho, house, rock’n’roll, EDM-bate-cabelo, funk setentista, trecos indies e por aí vai. Quem diria?

Nessa, o Seventeen nos traz em “Ready to Love” algo que eu genuinamente esperaria de um 2NE1 lá no começo da década. É um dance eletrônico um bocadinho mais agressivo no instrumental, mas com uma interpretação bem passional da parte deles, que vendem a letra desesperada muito bem. Eu quase consigo identificar as partes de cada uma das integrantes ali. CL e Minzy dividiriam os primeiros versos, aí Bom e Dara pegariam o primeiro refrão, CL comeria também as partes de rap e depois alternariam o próximo refrão. A bridge com o vocal bizarro da Bom ficaria uma graça.

“Ready to Love” é uma delícia. Ela é bem direta ao ponto, vai onde se propõe sem precisar inserir uma porção de influências e variações para soar conceitual ou algo assim. É muito legal, pra variar, ver um boygroup trazendo algo mais “simples” assim no K-Pop da atualidade. É ainda outra boa adição às minhas playlists e, pra ser bem honesto, mais um reforço na minha teoria de que os oppas em grupo estão mandando muito melhor que as meninas em 2021.

Mais cedo eu estava fazendo um rascunho aqui daquele post “50% de 2021”, com as 10 melhores do ano até então. Se pá, umas quatro ou cinco faixas masculinas entrarão e provavelmente nenhuma de girlgroup chegará ao corte final. E agora?

6 comentários em “SEVENTEEN está pronto pro amor em “Ready to Love” e boygroups são os girlgroups de 2021

  1. “tem sido cada vez mais comum que acts masculinos apontem para caminhos mais descontraídos em suas faixas”

    Isso é MUITO BOM! Confesso que sempre tive uma preguiça muito grande com boygroups de k-pop justamente porque todos seguiam quase a mesma fórmula; talvez se essa tendência de diversificar a sonoridade de cada um continuar, eu acabe me interessando por eles.

    O Seventeen inclusive já tinha essa tendência internamente, com as três units do grupo (que continuam ativas; dá vontade, né LOONA?) tendo sonoridades diferentes entre si e em relação aos boygroups de k-pop em geral; o problema era justamente quando o megazord se reunia e mandava singles genéricos na linha batida de oppa fodão…

    Curtido por 1 pessoa

      1. Pois é, nessas horas o Jaden Jeong faz falta…

        (mas não nas horas em que ele era rude com o staff da BBC, forçava as integrantes a terem o cabelo que ele queria ou colocava a autoconfiança delas pra baixo – o caso da JinSoul foi muito revoltante)

        Curtido por 1 pessoa

  2. Tá boa essa música, na minha opinião Seventeen desova umas musiquinhas bacanas, mesmo que algumas envelheçam como leite no meus ouvidos. Mas os lançamentos anteriores deles deram uma enfraquecida e meio que voltei a só acompanhar ggs.
    Essa tá muito boazinha e da um certo alívio em eles voltarem a aquele arzinho que eles tinham antes.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s