PLAYLIST (Junho’21) 🍜

Acabou junho e eu percebi que esqueci de comprar os quitutes de festa junina. Não comi pé de moleque, pé de moça, milho cozido, paçoca. Mas tomei canjica semana passada e tem pipoca de micro-ondas aqui. Vocês sabiam que aquela pipoca doce de embalagem rosa é feita com canjica explodida em canhões?

Enfim, vamos às melhores do, até então, melhor mês desse ano em lançamentos asiáticos (não é a toa a quantidade altíssima de bops que entraram na lista de melhores de meio ano). E vamos rapidinho que tá frio pra caralho e só quero me enrolar enquanto assisto Como Eu Conheci a Sua Mãe no Prime Video….

01. TXT, SEORI Р0X1=LOVESONG: Nem preciso de muitas introdṳ̵es para essa, n̩? Segunda melhor m̼sica desse ano at̩ enṭo, com o TXT e uma tal de Seori evocativos daquele pop/rock japon̻s dos anos 2000 sentimentalista ao extremo do qual eu provavelmente jamais deixarei de gostar.

02. POLKADOT STINGRAY – AOI: Encerramento gostosinho do anime legal de Godzilla (embora quase não tenha Godzilla nele) que estreou semana passada na Netflix. É uma música divertidinha de ouvir e que entretêm na medida correta para transmitir a empolgação de fim de episódio que animes devem ter.

03. GENIE HIGH, CHANMINA – KYASHANA RIPPU: Ainda outra das melhores músicas desse ano até agora. Não sei se é pelo contraste com a vocalista da banda, mas a Chanmina está particularmente sexy nesse single. Ela canta como se fosse nos arrastar pruma sala escura no bordel e roubar todo nosso dinheiro.

04. OFFICIAL HIGE DANDISM – CRY BABY: Outra OST que tá rendendo bastante aqui em casa, dessa vez de Tokyo Revengers. “Cry Baby” parece transportada por uma máquina do tempo diretamente do início dos anos 2000. E sempre que ela começa, me sinto um jovem otaquinho fedido tentando aprender a letra (com a diferença de agora eu saber ler hiragana e katakana, chupa essa!)

05. BISH – IN CASE…: A do Polkadot acima é o encerramento e essa aqui é a abertura do anime do Godzilla, com minha futura esposa Aina The End e o BiSH servindo um rockzão furioso que já deve ser o melhor rockzão furioso do grupo em todos os tempos.

06. TOKYO INCIDENTS – GOLDEN RATIO: A Sheena Ringo lançou outro álbum com o Tokyo Incidents e eu ainda estou digerindo ele (provavelmente farei um post solo mais pra frente). Mas já digo de cara que essa aqui é uma das minhas prediletas na tracklist, com eles misturando jazz, bossa nova e o que poderia ser o instrumental de uma trilha prum jogo do Sonic num mesmo pacote.

07. EILL РKOKO DE IKI OSHITE: Ainda outro megajam vindo de um anime (Tokyo Revengers, outra vez). Que tempo bom para ser otaku e f̣ de J-Pop ao mesmo tempo.

08. WEI – BYE BYE BYE: Tá ficando repetitivo, mas é outro hino dos últimos tempos. Tudo cativante demais, ouço umas quarenta e duas vezes por dia.

09. LOONA – U R: O Loona nunca errou tão feio quanto a escolha de title quanto dessa vez. Absolutamente TODAS as músicas do mini-álbum são MUITO melhores que aquele treco lá. Incluindo essa balada bonitinha de instrumental imersivo. É o tipo de coisa para se ouvir no início de uma noite quente de verão.

10. HA SUNG WOON – ON AND ON: Mais um baladão, dessa vez indo prum caminho mais new age oitentista. Muito legal, para variar, um solista masculino se importando em lançar uma música que valha por si só e não pela imagem de oppa-fodão que ele poderia passar.

11. JOY – HELLO: Eu não esperava de jeito nenhum que o debut solo da Joy fosse com um cover pop/rock/ska fofinho e energético, mas cá estou apaixonado por essa bobagenzinha até hoje.

12. TOKYO INCIDENTS РRYOKUSHU: Tenho certeza que o Tokyo Incidents foi uma inspira̤̣o para a original da faixa acima. E que bom que eles voltaram e continuam fazendo a mesma maravilha como se nenhum dia tivesse passado.

13. TWICE – SCANDAL: Mais um mini soberbo do Twice, com todas as faixas nele batalhando para ver qual chama tanta atenção quanto a title. Por mim, que ótimo! O baixo de “Scandal” e a melodia feita no piano faz dela uma das melhores album tracks do grupo desde sempre.

14. BRAVE GIRLS, E-CHAN – POOL PARTY: Eu meio que caguei pro single do Brave Girls, mas essa outra aqui delas me dá esperança todos os dias de que o frio partirá e terei um dia ao sol. Parece até feita pelo Max Martin para a Katy Perry, tão chiclete que são as melodias.

15. TWICE РBABY BLUE LOVE: Mais Twice. Essa parte final da playlist ̩ basicamente as album tracks do Twice, do Brave Girls e do Loona se estapeando. Muito boom o retrozinho.

16. BRAVE GIRLS РFEVER: O mesmo com o Brave Girls, se jogando ainda mais nas refer̻ncias setentistas nessa joia aqui. Orgulho do Bee Gees.

17. LOONA – WOW: Eu queria que essa aqui tivesse sido a title do Loona. Quase nenhum girlgroup tem apostado ultimamente nessa sonoridade funky da Ailee de tempos atrás. Seria icônico elas num MV fazendo uma disputa de dança no meio da rua ou algo assim.

18. TWICE – ALCOHOL-FREE: “Um suco, dona Helena?”

19. LOONA – BE HONEST: Uma farofinha descompromissada e que cheira à K-Pop da segunda geração. Sério, BBC, pra que insistir no bate estaca quando vocês mesmos colocam coisas melhores em outros estilos para elas?

20. TWICE – FIRST TIME: O Little Mix não quis, aí o Twice foi lá e pegou.

21. SEVENTEEN – READY TO LOVE: Grandessíssimo pancadão EDM do Seventeen.

22. CAPSULE РHIKARI NO DISCO: Outro top 3 do semestre pra mim. Nakata voltou dos mortos mesmo. E vai ter Perfume daqui uns dias tamb̩m! YAAAAAAAAASSSSS

E foi isso aí de junho. Será que algum outro mês superará? Tomara que sim!

Minhas preferidas foram as que entraram no post lá dos 50%, mas também tenho ouvido muito “Scandal”, “Pool Party” e as OSTs do Tokyo Revengers. E as de vocês?

4 comentários em “PLAYLIST (Junho’21) 🍜

  1. “Sério, BBC, pra que insistir no bate estaca quando vocês mesmos colocam coisas melhores em outros estilos para elas?”

    Até no bate estaca a BBC já deu coisas melhores pra elas, vide “OOPS!” no EP anterior (inclusive “OOPS!” é maravilhosa e um excelente encerramento pro [12:00]).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s