Soyeon, do (G)I-DLE, nos serve fast food musical em “Beam Beam” (YAASSSSSSS)

A Soyeon começou como uma aposta solo da Cube, que a enviou ao Produce 101 (onde ela foi bem até, pegou um top 20 na classificação final) e, depois, ao Unpretty Rapstar como um investimento para construir sua imagem de nova mina fodona da gravadora. Aí rolaram uns lançamentos que ninguém se importou muito em ouvir e o primeiro plano foi jogado de lado em 2017, com o debut do (G)I-DLE como o novo produto feminino principal da empresa.

Corta para 2021, com o grupo já até consolidado nesse cenário e a mesma não só tendo se tornado uma produtora bastante requisitada dentro e fora da Cube, mas alcançando um novo nível de sucesso fora da bolha graças ao K/DA (olá, lolzeiros). O passo mais coerente, então, seria a retomada de sua carreira solo – o que, surpreendentemente, realmente aconteceu. Confiram Beam Beam

Musicalmente, isso aqui está uma graça. A Soyeon é o equivalente à LE ou à Exy do (G)I-DLE no sentido de ser alguém que consegue fazer praticamente tudo dentro do que é exigido atualmente no K-Pop e mais até. Ela é muito boa no rap, muito boa no vocal (tanto no sentido de cantar bem em diferentes regiões, quanto no de ter um timbre absurdamente reconhecível) e ainda sensacional no que diz sentido à produção.

“Beam Beam” é muito gostosinha de ouvir, servindo aquele popzinho leve e descontraído geladinho que cai muito bem para o verão (coreano, né, porque eu tô escrevendo isso aqui enrolado num edredom). É uma música “genérica”, mas no bom sentido, no sentido de que, eventualmente, o tempo passará e os elementos dela ainda funcionarão sem o prendimento de uma época específica. A guitarrinha do refrão é boa demais, as melodias são cativantes, os versos finais despertam uma vontade enorme de repetir.

Isso fica ainda melhor com o MV, onde essa proposta de “servir algo genérico” é levada ao vídeo, com a metáfora dela ser uma grande gostosa que irá te entregar um lanchinho feliz de alguma empresa multimilionária, onde o formato e o gosto é padronizado, mas agrada justamente por isso. É K-Pop in a nutshell, a Soyeon sabe disso, nós sabemos disso e seguimos todos felizes e bem alimentados. E ainda rola uma piadinha com ela ser a empregada do mês logo no começo. Afinal, pra Cube, ela deve ser mesmo!

Poderia ter colocado “garota do mês”, assim eu poderia fazer piada com o Loona…

“Beam Beam” é maravilhosa. É um daqueles comebacks onde todos os envolvidos parecem ter se esforçado ao máximo para nos entregar um jam icônico, detalhado, chiclete, com vários significados e sem defeito algum.

Tomara que os escândalos de bullying envolvendo uma das integrantes lá do (G)I-DLE (qual delas foi pega na butija mesmo?) não interfira com ela e que a Soyeon tenha um bom desempenho nos charts, de modo que a estratégia 4MINUTE de o maior grupo da casa trabalhando simultaneamente ao maior nome desse grupo seja reprisada daqui em diante.

3 comentários em “Soyeon, do (G)I-DLE, nos serve fast food musical em “Beam Beam” (YAASSSSSSS)

  1. Funcionária do mês no McDonald’s: Jeon Soyeon.

    Gostei, nada sensacional mas é divertido. E seu texto me fez sentir falta da LE do EXID; bem que ela podia se lançar logo como uma rapper solo…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cliquei no MV sem muitas expectativas e fui positivamente surpreendida. Tô adorando esse revival de pop rock dos anos 2000 (a Soyeon fez aqui, e no Ocidente tem Good 4 U da Olivia Rodrigo para representar – pena que ela não apostou em mais nada nesse estilo no álbum dela, sofro kkkk). Gosto também do instrumental orgânico, de ter instrumentos /reais/ na faixa, porque tô cansada de bate estaca e ninguém hoje em dia quer pegar numa guitarra ou num baixo pra valer, ficam só enchendo linguiça com peidos eletrônicos.

    Curtir

  3. Apesar de não ouvir 100% fazia tempo que não via um trabalho tão bonitinho e esteticamente também entre solistas. A estética do álbum, vídeo musical e as fotos casam perfeitamente com tudo. Acho que fará muito gosto alguém comprar o físico.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s