Raspa no tacho (16/07): Taeyeon, HA:TFELT, Minzy e mais

De tempos em tempos, uma porção de trecos saem e, por algum motivo, como falta de relevância para encher um post inteiro, ou falta de tempo deste que vos escreve, acabam não dando às caras aqui quando deveriam. Juntem isso tudo num lugar só e, plim, temos a raspa no tacho.

[ Taeyeon – Weekend ]

Ótimo comeback da Taeyeon, basicamente, soltando sua versão para “Say So”, da Doja Cat. Tá tudo ali: o clima 70s do instrumental, a interpretação cativante, até uma parte de rap. Pra mim, é a melhor coisa dela desde Spark. Só não ganhou um post solo à época do lançamento porque eu não tinha muito mais que essas linhas acima para falar sobre, mas que delícia de música.

[ HA:TFELT – Summertime ]

Ainda no clima do verão coreano, Yenny também voltou. Felizmente, ela segue com uma proposta mais pop, tal como vimos ano passado com aquele MV dela dando uns pegas num coelho gigante. “Summertime” parece meio deslocada no tempo, já que quase ninguém aposta mais nesses tropical houses no K-Pop. A falta de concorrência, no entanto, foi maravilhosa pra ela, pois já estou ouvindo isso aqui como se fosse o bagulho mais original de todos os tempos.

[ Minzy – Te Amo ]

Ainda na seara de grandes gostosas (e Taeyeon) da era de ouro, teve a Minzy também. Curti não. Diferente do tropical house, isso de soy una chica loca nas latinidades segue usado ao infinito, o que me deixa sem vontade nenhuma de chegar ao final de “Te Amo”.

[Rain, Brave Girls, ATEEZ e Monsta X – Summer Taste ]

O já habitual comercial de verão para a Pepsi que sempre é presidido pela Starship Entertainment. Dessa vez, juntando o Rain com integrantes do Brave Girls, do ATEEZ e do Monsta X. Tá bacana a música. Datada, mas no bom sentido.

[ Peggy Gou – I Go ]

Um podcast de indies pedantes que eu acompanho indicou no último episódio essa tal de Peggy Gou. Quando eles falaram, achei que fosse alguma europeia chata que gosta de se vestir de fada ou algo assim, mas me surpreendi bastante com ela sendo uma produtora sul-coreana que solta uns pancadões conceituais bem legais de ouvir. Caso dessa “I Go” aí, que é bem anos 90 summer electrohits, mas mais chique.

[ Rocket Punch – Bubble Up! ]

O que me deixa PUTO com a gerência do Rocket Punch é que eles fazem tudo ao contrário. Em todas as faixas coreanas do grupo, até então, os produtores colocaram uns vocais agudos bizarros que se parecem mais com o que idols japonesas fazem. Aí pro release delas no J-Pop elas vão lá e dão uma segurada no vocal, cantando a faixa duma maneira bem graciosa e fofinha de ouvir. NÃO FAZ SENTIDO CARALHO TOMEM VERGONHA NESSA FUÇA

Ahein. Boa a música.

[ MAX – Do Shot ]

Uma delicinha essa nova das tias do MAX. Imaginava que elas continuariam por mais uns anos apostando em trecos dance fritados, mas foi uma boa surpresa esse número oitentista mais colorido e contido. O instrumental é mó barato e assistir elas mandando uns raps no final é entretenimento garantido.

[ BiSH – STACKiNG ]

Caras, é uma música do BiSH. Eu frequentemente falo do quanto gosto desse pop/rock/metal/fofo da Aina com suas amigas. Então, ouçam aí e se divirtam tanto quando eu. Em comparação, é como se fosse uma “Time for the Moon Night”, do falecido GFRIEND, mas com um destaque ainda maior pras guitarras. Eu amo. ❤

Treco ocidental da vez: Normani e Cardi B – Wild Side

Ao que tudo indica, a Normani FINALMENTE vai lançar seu debut álbum e esse é o single usado para aquecer as coisas antes dele. Gosto muito da Normani como artista. Embora seu repertório seja bem escasso (entre singles próprios e colaborações, não chegam a 10 faixas), tudo nele é muito bom (ouçam Slow Down, Waves e Diamonds). E “Wild Side” segue no mesmo nível de excelência. Eu sei que um monte de gente, sobretudo nos EUA, solta esses números urban trap toda semana, mas a Normani consegue vender uma faixa como ninguém. O vocal mais arranhado dela é uma delícia aos ouvidos, é como se ela fosse uma atendente de telessexo sussurrando a letra. E quando chega a Cardi B, com um timbre completamente diferente, tudo ganha uma estranheza dispare excelente. Pra mim, é a melhor ex-Fifth Harmony em todas.

3 comentários em “Raspa no tacho (16/07): Taeyeon, HA:TFELT, Minzy e mais

  1. Yenny consegue soar indie até com TROPICAL HOUSE… impressionante. E curti o bonde do Rain fazendo uma festa regada a muita… Pepsi. Tá que as agências de idols não devem deixar eles consumirem bebidas alcoólicas, mas também tenho minhas dúvidas se deixam eles beberem refrigerante, com todo o açúcar e as calorias (ou beber a versão sem açúcar e desenvolver outros problemas de saúde).

    A propósito, já viu a trilogia da música tema do Girls Planet 999?

    Uma pena que os intitulados “C-Group” e “J-Group” estejam cantando em coreano (se bem que os vocais estão tão parecidos nos três vídeos que nem me surpreendo se a Mnet tiver colocado um mesmo playback pros três e só gravado o 1,5 segundo solo antes do refrão). E deram tanto destaque pras centers na abertura e no encerramento, apenas pras gurias que ganharam o 1,5 segundo solo antes do refrão roubarem a cena e se mostrarem bem mais interessantes que as centers (destaque pra gata chinesa fazendo truque de baralho).

    A música, por sinal, é bem qualquer coisa. Mas gostei das introduções fumadas estilo loonaverso, inclusive com cada grupo tendo sua própria cor da paleta CMYK (e de pelo menos nessas introduções cada grupo ter uma frase falada no seu respectivo idioma).

    Curtir

      1. Sim, parece que do primeiro Produce 101 pra cá as músicas foram ficando progressivamente piores.

        O único mérito desse vídeo é mostrar vagamente as competidoras pra gente escolher as que vai adotar como bias. Eu mesmo já escolhi as minhas, mas provavelmente já vou ter trocado todas por outras bias quando o reality começar e a gente puder ver o talento e a personalidade delas.

        (e algumas das minhas bias certamente vão rodar já no começo, como a que aparece aos 2:55 no vídeo das coreanas, por não ter o padrão convencional de beleza para idols)

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s