Matar logo esse tudo de troço que saiu esses dias, mas que acabei não animando tanto para fazer posts próprios.
[ Sunmi – You Can’t Sit With Us ]
Surpreendendo tudo e todos, Sunmi não só teve um comeback ainda esse ano, como veio com um mini-álbum junto. “You Can’t Sit With Us” é uma graça, sendo ainda outro daqueles exemplares de demos no K-Pop querendo fazer sua própria “Take on Me”, Por mim, tudo ótimo. Não sei se gosto do rap toscão no meio da faixa, totalmente em inglês e beirando ao ridículo, mas talvez ele em breve dê a volta completa e se torne cult em questão de dias.
Ouvi o mini ontem e ele é muito legal. Vou ver se animo de escrever um reviewzão nesse fim de semana.
[ AleXa – Xtra ]
Essa aqui da AleXa, grande russa musculosa que atrai um público ~diferenciado~ aqui pro blog, acabou ficando num limbo de comentários. Eu tinha dito numa outra raspa no tacho que ia fazer post solo pra ela, mas acabei esquecendo até de colocar ela no meu celular. Uma pena para mim mesmo, que fiquei um tempinho sem dar a atenção devida que esse sax jam aqui merece. É bem Ailee em início de carreira. E eu adoro Ailee em início de carreira, então adorei a AleXa aqui.
[ Youha – Cherry On Top ]
A icônica Youha, que veio com uma das grandes músicas do ano mais cedo com Abittipsy, tá na mesma esteira do Twice e soltou essa bossinha aqui para a gente fingir que está calor, botar uma roupa de banho e ir se queimar de sol na laje. Não é nada que vá mudar vidas, mas é um gracejo gostosinho aos ouvidos.
[ Nada – Spicy ]
Legal… mas também não tão legal assim… Digo, a Nada é bastante talentosa e consegue vender muito bem essa imagem de mina-fodona-e-gostosa-que-vai-te-dar-umas-porradas, mas a música não fica tanto na cabeça depois que acaba. Vamos ver se cresce com o tempo.
[ Hyolyn e Dasom – Summer or Summer ]
Xii, acho que não fiquei tão empolgado quanto vocês com essa aqui não. Eu tava curtindo bastante o clima mais sensual do começo, mas a faixa, antes mesmo do refrão, ainda atira para outros dois lados. E mesmo o refrão é um tiquinho bagunçado demais para grudar de imediato. Mas é a Hyolyn sendo gostosa com o cabelo estragado de tinta no verão, é a Dasom uns 9 anos mais jovem do que 9 anos atrás, é Sistar pela metade e mesmo a metade do Sistar é mais do que a maioria. Vou ouvir mais umas vezes pra ver se cola.
[ Dreamcatcher – BEcause ]
Essa aqui me passou totalmente despercebida na época do lançamento. Levei até um susto quando tava pesquisando pra esse post e vi que tinha tido comeback do Dreamcatcher. Achei a música bem legal. É ainda outra variação do que o Dreamcatcher faz com o rockzão, só que, dessa vez, enfiando uma levada mais drum’n’bass no começo e um refrão ligeiramente rebolativo. Uma delicinha. Alguém aí ouviu o mini?
[ Weeekly – Holiday Party ]
Curti. Tá naquela mesma linha do popzinho esquisitos de “ASAP”, do Stayc. “ASAP” é ligeiramente mais divertida, mas essa aqui também tá bem boa.
[ Weeekly – Check It Out ]
Aí promoveram essa aqui como b-side, certo? Também é gostosinha de ouvir, trazendo aquela impressão de refrescância comum à releases de verão. No fim, foi um bom comeback pro Weeekly.
[ TEN – Paint Me Naked ]
Bem legal também. O instrumental é divertido, o Ten coloca nele uma interpretação suficientemente despretensiosa, os figurinos tenebrosos dão o tom humorístico ideal. Podia ter sido single “de verdade” em vez de só Station.
[ Kim Woojin -Ready Now ]
Me atualizem: esse aqui é aquele moleque ex-Stray Kids que o Wendell Gosto Meu achava que concorreria com o Wonho ao título de “nova HyunA” por ser um saradinho que saiu de um grupo hypado sob circunstâncias duvidosas, certo? Achei a música pau molona demais. Vitória do Wonho!
[ SF9 – Tear Drop ]
Essa aqui é outra que também saiu há um tempo, mas ficou num limbo de comenta-não-comenta. Eu gosto nos versos mais elegantes e gosto da mini-explosão que rola pro refrão-bate-cabelo. Além disso, os integrantes parecem entender bem como esse número deve ser interpretado e, basicamente, emulam o Taemin do início ao fim.
[ The Boyz – Thrill Ride ]
Me parece que a ideia aqui é vir com uma versão atualizada do hip hop dos anos 90. Eu gostaria mais se o refrão fosse um tiquinho mais diferente dos versos, mas dá pra curtir bem de qualquer forma. Ponto pro meninoz.
[ ONF – Poppin ]
Meh.
Bagulho Ocidental da Semana: The Weeknd – Take By Breath
Em uma semana que teve álbum da Tinashe como concorrência pros meus ouvidos, essa do The Weeknd conseguiu ser ainda mais viciante. No último álbum ele estava apostando nos anos 80, agora, pra essa nova era então serão os anos 90? Estou VIVENDO por esse pancadão techno que poderia estar na trilha de “Matrix” ou algum filme de porradaria e ficção-científica dessa época! O refrão com ele parando entre o breath e o away como se estivesse puxando ar é pura magia. Desse lado do globo, já é a minha música predileta de 2021.
Wonho segue dando uma surra no Soojin, tanto em biscoitagem quanto em qualidade de singles!
E… já ouviu a prévia do comeback do Red Velvet? O que achou?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ouvi. Sei lá.
CurtirCurtir
Tenho fé que a Coreia vai hitar mais que aquela de verão do Brave Girls!
CurtirCurtir
Ah, o cd já vendeu mais de 100 mil cópias antes mesmo de sair, né, sucesso vai ser.
CurtirCurtido por 3 pessoas
the weeknd arrasando mais uma vez, lindão demais.
CurtirCurtido por 1 pessoa
the weeknd, você venceu, você sabe que venceu
Dono do ocidente
CurtirCurtido por 1 pessoa