Comentando as músicas inéditas do Girls Planet 999

Olá. Estão acompanhando o tal Girls Planet 999? Eu não. Ao menos, não oficialmente, pois tenho visto o que está rolando através dos recaps feitos pelos colegas blogueirinhos. E uma coisa que está me impressionando (pro mau sentido) é o quanto a MNET é preguiçosa e cara de pau at all, pois o reality, pelo que tenho lido, está praticamente IDÊNTICO ao que eles faziam na franquia Produce. Mesmas provas, mesmas edições repetitivas, mesmos controles de screentime para as participantes que eles parecem querer destacar mais e por aí vai.

Como é o Produce todo de novo, requentadinho, mas com um novo nome, é claro que haveria uma reedição da missão 35 girls, 5 concepts, momento na competição em que a MNET descola umas demos inéditas aí para que as garotas formem pequenos grupos que mostrarão quais conceitos podem ser adotados pelo eventual girlgroup que essa joça formar no futuro. Só achei esquisito que, dessa vez, foram só quatro faixas. Tá faltando dinheiro?

Enfim, aqui vão os meus comentários sobre essas músicas e apresentações em ordem crescente de interesse. E mais para o fim eu jogo qual o meu ranking de participantes também. Lembrando que, como já disse, eu não estou assistindo o programa, só vendo apresentações esporádicas que pintam no YouTube e lendo os racaps de colegas. Então, não venham me xingar se eu achar alguma mina que talvez seja babaca a mais talentosa, porque eu simplesmente não sei do que estou falando… :V

POP! CORN – SHOOT! (aegyo retrô concept)

Essa aqui me parece englobar dois universos num só: o de faixas retrô oitentistas que estão fazendo bastante sucesso no K-Pop atual, e o aegyo bocó infantilizado que sempre esteve e sempre estará por aí. A música como música é bem legal, na versão gravada do mini que saiu ela fica bem melhor do que nessa apresentação ao vivo. Particularmente, acho que as meninas todas exageraram muito do aegyo, o que tirou um pouco da graça num todo (inclusive, deixou o desenvolver até meio desconfortável). Mas é uma canção divertida que funcionaria legal como um follow-up do April para “Oh! My Mistake”, por exemplo.

UNICORN – UTOPIA (aegyo chave de cadeia concept)

Porra, metade das faixas são aegyos? Já que tiraram uma dessa vez, podiam ter apostado em pelo menos outro tempo que não fosse esse. Mas enfim, de qualquer forma, a música é bem bonita, me lembra o GFRIEND emulando GIRLS’ GENERATION em início de carreira, com aqueles instrumentais orquestrais intensos que vão ganhando volume conforme os minutos passam. Não é uma In The Same Place, mas funciona legal. E todas as meninas cantaram bem, além dessa Yurina ser particularmente bonita em tela (tem bem o estilo “idol japa que acertou nas plásticas”, vai longe).

7 LOVE MINUTES (HAHAHAHA) – U+ME=LOVE (4 Walls concept)

Essa daqui é muito legal. Embora nenhuma das meninas pareça cantar porra nenhuma ao vivo, elas todas calharam de pegar o “4 Walls concept”, que é aquele house safado para bater cabelo em boates que eu sempre acabo botando no top 10 de cada ano. Saíram outros melhores em 2021, como “Queendom”, “Unnatural” e “D-D-Dance”, mas essa “U+Me=LOVE” também é ótima e certamente fará bastante sucesso no meu celular. Destaque para a “May”, que parece ter uns dois metros de altura em comparação com as outras.

MEDUSA – SNAKE (mina fodona concept + sexy concept)

Olha, essas aqui estão BEEEEEEEEM acima da média nessa competição. É o line up que achei mais forte no vocal (os timbres são diferentes entre si), que pegou a melhor música, com a imagem mais interessante (seria legal um novo 9MUSES ou After School nesse estilo) e a coreografia mais complexa. Eu sei que a Yaning-Conká (hahaha) errou na nota alta, mas me pareceu bem mais um erro pontual, como rolou com a Chanmi naquela apresentação de “Into The New World” no Produce 101, do que falta de capacidade mesmo, tanto que ela se manteve bem em todo o resto (acho o vocal dela meio Yubin). Também gostei muito da voz da Dayeon e acho que a Cai Bing tem um x-factor ali que é sempre bom explorar. E puta que pariu essa Xiaoting no tubinho de cobra sexy pra caralho. Eu debutaria essas aí como um girlgroup próprio.

Enfim, esses são os meus pitacos sobre as músicas e apresentações desse programa que não estou assistindo. Baseado nisso, aqui o meu top 9 que provavelmente está super delusional e jamais debutará dessa maneira:

E vocês, estão torcendo para quem? Dá para fazer esses rankings aí nesse site aqui, aí vocês tiram print da foto, sobem no imgur.com, clicam com o botão direito do mouse com a imagem aberta, depois clicam em “copiar endereço da imagem”, aí colam o link na caixa de comentários aqui desse post.

Clique aqui para saber como colaborar com esse blogueiro.

8 comentários em “Comentando as músicas inéditas do Girls Planet 999

  1. Acho que seu TOP 9 é oq mais se assemelha ao meu de quem só lê as reviews e acompanha o povo arrancando perucas no TT, nenhuma japonesa realmente se destacou comigo com exceção da May por motivos de “Tava na mesma célula da Yujin e da CaiBing”

    E eu só tô mesmo aceitando a Dayeon nessa bagaça caso a CaiBing entrasse pelo fator “Elas já tretaram e eu quero um grupo polêmico”

    E ainda achei que Snake não precisava de um high note sendo que todas dali nenhuma é vocal (Principalmente pelos vocais mais graves que resulta em high notes duvidosos a horríveis)

    Curtido por 1 pessoa

  2. “Como é o Produce todo de novo, requentadinho, mas com um novo nome, é claro que haveria uma reedição da missão 35 girls, 5 concepts (…) Só achei esquisito que, dessa vez, foram só quatro faixas. Tá faltando dinheiro?”

    Ou isso, ou a Mnet achou que, colocando só quatro faixas em vez de cinco, o público não ia perceber que essa missão é requentada dos tempos do Produce.

    Enfim, concordo que a unit do “mina fodona concept” são as mais talentosas, mas a música em si eu achei a pior. E mesmo com alguns momentos sexy, senti falta de uma música que fosse sexy concept propriamente dito, com um instrumental menos pesado e mais propício pra muito rebolado, como uma “Expectation” ou “Miniskirt” (mas como esse estilo saiu de moda, é compreensível não ter aparecido – se bem que esse ano nós tivemos “Easy” daquela unit do WJSN).

    O pior é que uma crítica frequentemente feita à maioria das moças que pegaram esse conceito é que elas SÓ fazem esse conceito, então teria sido muito mais proveitoso se elas tivessem caído num dos dois aegyos. Mas parece que foi o próprio público que decidiu que garotas estariam em que conceito, e sabemos bem do mau gosto do público da Mnet (vide o Queendom, onde com tanta música sensacional no repertório do AOA, o público escolhe justamente o single do AOA Cream pra elas cantarem)…

    Seu top 9 está legal; eu só trocaria a Youngeun e a Yeseo pela Hikaru Ezaki e pela Manami Nagai (essa última não vai entrar no grupo final, mas acho de longe a mais carismática entre as participantes que ainda estão na disputa – e mostrou no desafio anterior que é surpreendentemente boa como rapper). Mas sendo um reality da Mnet, já sabemos que a chance do grupo final ter quatro chinesas e três japonesas é nula, mesmo que elas estejam brilhando muito mais que as coreanas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Apesar de já saber a formação final e ter pegado o bonde dessas apresentações BEEEEEM atrasadx, meus pitacos sobre essas performances:

    – Shoot!: a prova de que Crayon Pop deixou sdds e de que a irmã do garoto do TXT é dura e não tem carisma e fofolência o suficiente pra esse conceito
    – Utopia: até que é gostosinha e o high note foi maravilhoso, mas o que eu amei dessa apresentação foi as caras de toba da Sunmi, kkkk
    – U+ME=LOVE: aqui o nível subiu mais um pouco, pq além da música ser muito boa, ainda homenagearam girlgroups falecidos
    – Snake: o ápeecee, Brazeel (sdds Katylene)! E nem a desafinada da moça derrubou a música, muito pelo contrário: me solidarizei com ela

    No mais, vamos ver qual demo do IZ*ONA vai ser requentada nesse debut ou se elas vão pegar o bonde do retrô e dar algumas marmitas pro pessoal do Sweetune

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s