Em “Go or Stop?”, Sunmi mira nos gamers com dedos de cheetos, mas acerta nos capopeiros das antigas

Enquanto decepciona metade de seu fandom como jurada no Girls Planet 999, Sunmi fechou uma parceria com um time aí de LoLzinho para soltar uma faixa oficial deles ou algo assim. Quando vi a notícia, imaginei que viria algo sonoramente mais na linha do que o K/DA lança de try-hard atual com o que a molecada parece gostar de ouvir. Ou mesmo que, talvez focando num público mais nerdola internacional, sairia um rockzão ou hip hop chill, mas Go or Stop? está bem mais pro que rolava no K-Pop do começo da década passada do que pra um release atual…

Na época que eu comecei a ouvir K-Pop, era muito comum que os acts apostassem nesses número dance eletrônicos farofeiros cuja única e exclusiva pretensão era colocar os ouvintes para bater cabelo a noite inteira. Foi um momento bem menos pretensioso do nicho que serviu de base para que ele se expandisse ao redor do mundo depois.

Lá por 2015, 2016, com grupos como BTS (e o Loona, mas numa proporção bem mais nichada), o K-Pop foi adquirindo ares mais “conceituais”, onde as músicas e MVs deveriam acompanhar alguma narrativa. É uma forma diferente de encarar esse idol pop que até se mostrou mais efetiva ao K-Pop num todo internacionalmente a longo prazo. E acts que só querem nos colocar para rebolar de calcinha à mostra se tornaram cada vez mais raros.

Então, ouvir a Sunmi se jogando num pancadão que nos faz ter sede de tão farofão que é bate até uma nostalgia desse tempos. Não é a melhor música dela esse ano (ainda prefiro “Sunny” e “Tail”), mas também não parece ter sido feita para ser. Me diverte bastante e, honestamente, isso é o suficiente.

Tomara que outros nomes do LoL entrem na brincadeira e, daqui em diante, convidem mais gatinhas do K-Pop para músicas que em nada se parecem com o que o público deles parece gostar de ouvir. Minhas playlists diárias agradecerão.

Clique aqui para saber como colaborar com esse blogueiro.

Um comentário em “Em “Go or Stop?”, Sunmi mira nos gamers com dedos de cheetos, mas acerta nos capopeiros das antigas

  1. Me lembro que era de lei ter uma faixa dançante assim em uma title ou alguma dos álbuns. Pra nossa tristeza, isso vai acabando aos poucos.
    Nem conheço essas coisas de games ou jogos, mas estou amando essa da Sunmi ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s