Em “Close to Me”, Black Swan nos dá uma amostra de como o BLACKPINK seria se fosse bom

Eu sei que estou um pouco atrasado nesse aqui, mas eu não deixaria as recordistas de views desse blog sem comentários em seu primeiro comeback. Vocês já fizeram isso, mas confiram novamente Close to Me

Explicando o negócio de recordistas: ocorre que, por sei lá qual motivo, um dos posts mais visitados DA HISTÓRIA do blog é aquele onde eu explico a trajetória do Rania quando o debut do Black Swan foi anunciado. Ele aparece atrás apenas dum sobre um programa da MNET que juntou umas gringas pra cantar K-Pop e uns outros sobre BTS e BLACKPINK que estouraram de hate quando saíram. Vejam o top 10:

Tenho para mim que a “culpa” disso é do BTS. Imagino que as army, de alguma forma, cheguem aqui no blog procurando sobre “Black Swan”, aí calham de também caírem no do “ADEUS, RANIA” em do post do Zico em primeiro e daquele zoando a letra que eu soltei no mesmo dia para aproveitar o hype (e funcionou).

Enfim, dados esses dados, voltemos ao Black Swan, pois eu genuinamente fiquei feliz com esse comeback. Eu jurava que com a mina restante do Rania já cantando pneu dias depois do debut e toda aquela enrolação de mais de um ano para ter ou não uma substituta fossem indícios de que elas já tivessem vindo ao mundo natimortas. Mas que bom que rolou um esforcinho por parte da gravadora delas e o quarteto seguiu firme.

Lembro de ter comentado que a DR Music havia melhorado nesse grupo alguns problemas que ocorreram na “era Alex” do Rania: a Fatou, de fato (rá!), vinha sendo vendida dentro do MV como uma integrante e não como uma “convidada negra” (inclusive, até colocaram ela dublando em partes que não tinham a voz dela só para aumentar o tempo de tela). E aqui em “Close to Me” isso é ainda melhor feito, com ela, além do rap, também cantando na bridge.

Aliais, eu também tenho a impressão de que a galera por trás do grupo já entendeu que elas não terão chance nenhuma de acontecer (ao menos, não agora) lá na Coreia do Sul e que deve ser mais vantajoso venderem mesmo elas como um grupo “global” de K-Pop, pois não só a Fatou, mas a Leia também come boa parte do vídeo (teve até o Arlequina concept em 2021), enquanto as coreanas mal têm itens que diferenciem elas do resto. Por mim, tudo ótimo!

Agora, musicalmente falando…

Sabe o que eu disse no título cata clique ali em cima? Eu achei “Close to Me” bem parecida com “As If It’s Your Last”, do BLACKPINK. Essa não é a minha música predileta do grupo, mas vejo que ela é a mais aceita por um público “geral” (os capopeiros normais, que não são blinks). Tanto que já vi comentários lamentando por elas não terem estourado internacionalmente aqui em vez de DU DUDU E EDU, pois esse estilo seria bem mais interessante de ouvir repetições e etc.

“Close to Me” reaproveita a estrutura do Teddy naquilo de os versos serem mais “pancadão de mina fodona”, aí rolar um refrão synthpop mais bonitinho e inesperado. Estrutura essa que outros grupos já replicaram tempos depois, como o Weki Meki em “Crush” e o ITZY em “Wannabe” (que vários de vocês também enxergaram semelhança quando ouviram “Close to Me”:

Mas que, blinks que adoram negar o passado, já havia sido feita bem lá atrás com o 2NE1 em “Gotta be You”:

*BOOOOOOOOOOOOOOOOOM*

Enfim, “Close to Me” é uma ótima música, com um ótimo MV e me dá vontade de seguir acompanhando o que o Black Swan ainda tentará fazer para o futuro. Só espero que o próximo comeback não demore de novo mais de um ano, porque assim até o público internacional com mais boa vontade perderá a paciência daqui em diante.

Clique aqui para saber como colaborar com esse blogueiro.

Um comentário em “Em “Close to Me”, Black Swan nos dá uma amostra de como o BLACKPINK seria se fosse bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s