Twice – TT | Casa da Árvore dos Horrores #07

Como é difícil a vida do jovem adulto universitário que vive de freela. Tinha achado que conseguiria de boas fazer uns 20 posts desses, mas duvido que consiga chegar aos 15 até o Dia das Bruxas. Alguém aí quer me adotar para eu poder viver em paz minha vida de blogueirinho de capope sem me preocupar com nada? Não? Puxa, fiquei TT! (yup, eu realmente fiz esse gancho)

Havia comentado há um tempo sobre o Red Velvet ser o grupo “de terror” não oficial da SM, pois a gravadora, com certa frequência, alimentava uma estética de horror nos videoclipes das cinco, inclusive com releases saindo realmente próximos ao Halloween. Mais ou menos paralelo a isso, a JYP Entertainment começou algo parecido com o Twice. Elas debutaram com o high school of the dead concept em outubro de 2015 e, bem perto do Dia das Bruxas seguinte, elas tiveram um dos comebacks mais importantes para que Momo e as outras se tornassem o grupinho da nação: “TT”, utilizando o casa assombrada concept.

O Twice chamou bastante atenção já em seu debut, mas só explodiram MESMO em seu primeiro comeback, Cheer Up (que eu tinha achado bem chatinha na época, mas hoje gosto), conquistando a atenção da Coreia do Sul e fora dela nisso de serem grandes líderes de torcida com bastante grana para videoclipes que vendiam cada uma individualmente como quase ninguém à época. Nessa escalada de sucesso, o retorno delas ainda nesse mesmo ano de 2016 era bem esperado. E quando foi anunciado que seria tão próximo ao halloween, as expectativas foram ainda mais altas, pois era o retorno do “Twice de terror”, agora mais famosas, mais ricas, mais propícias para MVs escalafobéticos inesquecíveis.

E o que veio não decepcionou. O Twice de “TT” era o Twice que brincava como o horror visto em “Ooh-Ahh”, mas com o enorme orçamento de “Cheer Up”. O resultado foi um MV sensacional. Ele começa com uma dupla de pirralhos indo pedir doces de dia das bruxas numa mansão misteriosa. Lá, eles são recepcionados por nove almas penadas que vivem suas próprias aventuras diárias individuais em tal cenário.

Tem de tudo um pouco: piratona dentro duma pintura, bruxinhas com o poder de se teletransportar, sereia, coelha (?), imitação de Frozen e Pinóquio tomando cuidado pra não precisar pagar pra Disney, diabinha no espelho, a fucking Momo fazendo sendo fofa de fada Sininho que eu até hoje não entendi se era ironia ou não…

Posições no Twice | •Kpop• Amino

HUAHUAHUAHUAHUAHUA

Calhou de se tornar um neo clássico do piranhaegyo. E, não sei se será surpresa pra vocês depois de ter incluído no top 10 de 2016, mas é a minha faixa predileta do Twice em todos os tempos. Adoro ela ser um garage house cintilante, porém com uma escolha instrumental mais grave e “pra baixo”, fazendo um paralelo inverso interessante com a interpretação vocal mais aguda e “pra cima” das meninas. Adoro como todos os versos dela são extremamente cativantes e com um fator de grude altíssimo.

E por um tempo “TT”, inclusive, se tornou sinônimo do que é o K-Pop. Esse comeback chamou tanta atenção à época, furou tanto a bolha do grupo e do pop asiático que, caso algum transeunte que estivesse começando a ser impactado pelo nicho procurasse “K-Pop” no Google, o primeiro vídeo que aparecia era esse. Eu acompanhava uma porção de canais de “daily vlog” YouTube variados nessa época (felizmente larguei esse veneno) e quando o capope começou a fazer barulho de verdade, era com “TT” que essa galera tinha suas primeiras impressões (BTS e BLACKPINK fizeram mais atenção internacionalmente depois, mas o Twice estourou tanto na Ásia que eclipsavam até mesmo esses aqui do outro lado do globo).

A música já fazia muito sucesso no Japão antes mesmo do Twice debutar oficialmente por lá. E quando isso aconteceu, foi com uma versão japonesa de “TT”, mas utilizando um MV bem diferente. Infelizmente, elas deixam o horror para trás aqui, algo que continuou no ano de 2017. Todos os que acompanhavam o grupo nessa época e tinha algum hype para elas em releases nessa linha voltaram a se empolgar quando anunciaram que elas lançariam seu primeiro LP, “Twicetagram”, um dia antes do halloween. Contudo, elas agora já estavam em outra e o clipe do hino Likey foi prum caminho totalmente desvencilhado dessa estética.

Quem se deu mal nisso foi o Red Velvet, que adiou a toa um lançamento temático possivelmente para não bater de frente com elas, mas isso já é conversa para outro post…

Ah, uma outra coisa que vale comentar é que, no ano seguinte, quando relançaram o mini (que virou full album? nunca entendi direito), o Twice entregou uma continuação/prequel creepy pasta para “TT” na gostosinha, mas que vários de vocês odeiam, “Knock Knock”. Aqui, vemos que elas moravam sozinhas nessa mansão e torciam para que alguém fosse visitar elas. Um dia, elas acham um livro mágico de contos de fadas, contendo todos os cenários que vemos em “TT”. Porém, em dada noite de neve, elas saem para brincar, a porta tranca com elas do lado de fora e ELAS MORREM CONGELADAS.

Nessa época aí, O I.O.I tinha acabado de morrer e a fanbase JURAVA que a JYP Entertainment jogaria a Somi no line up (afinal, tinha todo aquele drama dela quase ter entrado e então ter conseguido vencer o Produce 101 como uma injustiçada). Aí, no final do MV de “TT”, alguém bate na porta e todo mundo achava que seria ela, que o comeback seguinte então seria seu debut lá e a vida seria bela…

♥ TWICE - KNOCK KNOCK M/V ♥ - Twice (JYP Ent) fã Art (40249997) - fanpop

Corta para o MV de “Knock Knock” com o velhote do J. Y. Park no lugar da Somi! HUAHUAHUAHUAHUA

Aproveitando o tema “crianças numa casa mal assombrada”, acho que todos vocês deveriam assistir o classicão “Poltergiest”. Isso aqui é uma pérola dos anos 80. Nele, um casal transudo e seus três filhos vão morar numa casa onde coisas estranhas acontecem. Até que a pirralha mais nova deles, Carol Anne, é absorvida pela televisão e tudo se transforma num pesadelo fumado.

Olhando hoje, não dá medo MEDO não. Mas mais cedo nesse ano, quando revi, meu celular, que estava do outro lado do sofá, deu play sozinho num podcast que eu tinha dado pause antes de começar o filme. Ou seja, Carol Anne não foi para luz e continua nos vigiando, essa garota chata! Tem na HBO Max.

Yahoo movies jobeth williams GIF - Find on GIFER

HAHAHAHAHAHA

Clique aqui para saber como colaborar com esse blogueiro.

2 comentários em “Twice – TT | Casa da Árvore dos Horrores #07

  1. Eu acho que TT foi uma das faixas do Twice que envelheceu bem mal comigo. Eu gosto do instrumental, mas acho os vocais (e o autotune excessivo) um pouco “aquém” do que eu lembrava… É tipo comer alguma coisa que você gostava quando era criança depois de crescer, e perceber que não é nem de longe tão boa quanto você lembrava.

    Para mim, é a mesma sensação que Poltergeist traz, assim como outros títulos do terror sobrenatural (o principal até seria A Bruxa de Blair: lembro que na época houve todo um hype de que era um found footage REAL, e as pessoas se cagavam de medo disso, e hoje só é… Tosco, meio mal feito mesmo, amador). Dava mais medo quando a gente era criança e não tinha a consciência de criticar os efeitos especiais e o roteiro podre, além da atuação que às vezes é bem ruinzinha.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Podem falar mal de TT e Knock Knock, mas tenho certeza que as ditas músicas “ruins” de hoje perdem e feio pra essas duas. Lembro que surtei horrores com a coreografia e o povo da minha casa me chamando de estranha_ bons tempos do kpop_
    Sobre a recomendação do filme, assisti esse filme quando era criança e fiquei duas noites sem dormir direito. E até hoje nunca quis buscar pra assistir atualmente_ apesar de ver alguns trechos e ser tosco_

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s