Raspa no tacho (31/10): chatice da Somi, AKB48, Morning Musume, NCT 127 e mais

Na real, rolou bastante coisa bem comentável nos últimos dias, mas eu fiquei TÃO OCUPADO essa semana terminando TRÊS TRABALHOS da faculdade ao mesmo tempo que jamais rolaria tempo pra ir soltando posts em dia. E eu ainda tenho mais outras TRÊS AVALIAÇÕES pra entregar até o final da semana que vem, então bora aproveitar essas horas livres entre obrigações pra matar logo tudo que fiquei devendo de uma vez.

[ Morning Musume – Teenage Solution ]

O Momusu lançará seu SEPTUAGÉSIMO (caralho!) single no comecinho de dezembro. Para isso, o grupo já começou as divulgações, liberando o videoclipe de “Teenage Solution”, primeira faixa do tripe-A-side. Os outros dois PVs devem vir em breve. E isso aqui está MUITO bom! Tem um tempão que não ouvia algo delas tão cativante assim. O instrumental é intenso e dramático na medida, os vocais estão ótimos e o conjunto todo é o que de mais bacana os acts da Up-Front costumam servir. Morning Musume com algo super acima da média em 2021? Eu que não esperava.

[ AKB48 – Nemohamo Humor ]

Outro grupão velho de guerra do Japão que mais erra que acerta, mas enfim trouxe mais um single acima da média, foi AKB48. A melhor coisa dessa “Rumores Infundados” é a soma de um vocal bacana por parte das integrantes (que deixaram de lado aquela gritaria aguda desnecessária) com o instrumental funky vibrante de programa infantil. No fim, é uma música super bacana que desperta uma energia kawaii no coração quando ela começa a tocar. Por mim, tudo em seu devido lugar.

[ Somi – XOXO ]

Vi a galera comentando que isso aqui está bem “jovem” e, nossa, os adolescentes de hoje em dia ouvem cada coisa insossa. E o MV parece ter custado os olhos da cara. Sei lá, foi tempo DEMAIS pra o investimento na Somi realmente começar. E aí o prato principal do LP é essa faixa filler de meio de disco que não faz o menor sentido como title? Meh.

[ Ailee – Don’t Teach Me ]

Tenho impressão de que isso aqui tá uns anos atrasado. Faria bem mais sentido para a Ailee se saísse naquele período entre 2013~2015 em que ela apostava em números retrô. O K-Pop andou tanto de lá pra cá que me soa até esquisito algo assim dela em 2021. De qualquer forma, ótima a faixa, pois a melhor Ailee é mesmo essa Ailee da primeira metade da década passada e não a Ailee de OSTs atual.

[ bugAboo – bugAboo ]

Debut bem divertidinho desse girlgroup nugu com um tiquinho mais de orçamento aqui. O MV está bem bonito, os timbres vocais das meninas são suficientemente distintos entre si pra que a faixa fique bem mais interessante de ouvir do que ficaria com outros act mais “lavado” vocalmente, a música em si é um popzinho que não tenta reinventar a roda e cola legal, mais ou menos como rolou com a ótima “Zombie”, do Purple Kiss (que eu gosto bem mais do que demonstro, deve rankear bem alto no listão de fim de ano, viu). Aah, e o final do refrão, com elas repetindo bugaboo uma trocentas vezes deixa tudo ainda mais divertido. Sejam welcomidas, gatinhas!

[ Pixy – Bewitched ]

Meio que caguei para “Addicted”, single principal desse comeback do Pixy, então nem tinha ouvido essa “Bewitched” aqui na época. Mas elas resolveram trabalhar ela agora para o halloween e, uou, que MARAVILHA! Os grupos atuais que apostam nesse mina-fodona-concept têm vacilado bastante musicalmente, trazendo trecos muito pouco “únicos” quando comparados. E “Bewitched” destrói a concorrência a partir do refrão, quando as coisas vão num drop de eletronic body music sinistro que eu jamais imaginaria um girlgroup no K-Pop soltando hoje em dia (sdds f(x), hein). Bom para um caralho.

[ BOL4 – Butterfly Effect ]

Concordo com o que o Wendell Gosto Meu disse: isso aqui poderia estar no mais recente álbum do AKMU. Não costumo dar muitas fodas para o BOL4 (já não me importava muito quando era um duo, agora com só uma das gatinhas usando o nome então). Mas rola uma melancolia em “Butterfly Effect” que torna as coisas bem mais interessantes pra ela do que os demais releases “de cafeteria” do repertório dela.

[ NCT 127 – Favorite (Vampire) ]

Tava achando legal essa aura mais “K-Pop velha guarda” do instrumental e da interpretação vocal mais contida deles aqui, mas o refrão enfia um sintetizadores meio dissonantes com o geral que me incomodaram um pouco. Não sei se gostei ou não. E nessa versão do MV os produtores ainda enfiaram um break ruim demais. Vou ouvir a versão do Spotify mais umas vezes e decidir.

Enfim, foi isso aí. Eu sei que rolaram mais umas coisas importantes no J-Pop (tipo o retorno do Wednesday Campanella com uma nova vocalista), mas eu vou deixar para comentar mais pra frente e incluir na playlist só do mês que vem. Os capopes que não apareceram aqui são porque eu caguei. Flw vlw.

Um comentário em “Raspa no tacho (31/10): chatice da Somi, AKB48, Morning Musume, NCT 127 e mais

  1. Esse pacotão foi bom,
    1° morning musume e Akb48 lancando musica boa, to horrorizada. Nao deve ser verdade.
    2° Ailee, BugAboo e Pixy este último que música boa. É o milagre do fim de ano.
    3° a musica do NCT é boa. Mas sem esse break horroroso.

    Comentei no lugar errado. Kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s