Wednesday Campanella contrata uma nova vocalista e volta aos eixos nas ótimas “Alice” e “Buckingham”

Tem esse grupo japonês chamado Wednesday Campanella do qual eu sou grande admirador. Ou pelo menos era até uns anos.

Esse trio era formado por um DJ, uma vocalista, a KOM_I, e um cara unicamente responsável pelos videoclipes dos singles. Lá por 2015 eles “estouraram” lá no Japão dentro do que um grupo alternativo de música eletrônica consegue estourar: conseguiram fechar participações em festivais, os clipes rodaram o YouTube com milhões de visualizações, mandaram bem nos serviços de streaming e ainda arrumaram uma porção de CFs com marcas diferentes tão diferentes entre si quanto cosméticos, montadoras, espumantes, energéticos e um serviço de apostas em corridas de cavalos podem ser.

O grande lance do Wednesday Campanella musicalmente é que eles conseguiam mesclar bem coisas mais alternativas e condizentes com a cena eletrônica de beco da qual eles faziam parte com elementos mais pop e radiofônicos, que conseguiam agradar e angariam um público mais pedestre pros releases deles. Só que, lá por 2018, tudo começou a desandar, com eles deixando esse verniz mais “pop” de lado e ficando alternativos DEMAIS (boa sorte para vocês tentando ouvir isso aqui até o final).

Chegamos ao final de 2021 e muita água já correu. A KOM_I anunciou que deixou o grupo e irá seguir carreira solo e o Wednesday Campanella colocou uma pirralha punk de VINTE ANOS chamada Utaha como substituta. O primeiro single double-a-side dessa nova formação, Alice/Buckingham, já está entre nós e eu, como bom hipster de pancadões nipônicos, comentarei eles aqui para vocês! ❤

Começando por Alice. Isso aqui está muito divertido! ❤ (já aviso que eu vou colocar uns trinta e cinco corações nesse post, porque estou muito feliz por o Wednesday Campanella ter voltado a prestar)

Enquanto a KOM_I ia prum lado vocal mais “falado”, colocando várias sequências de rimas que ficavam muito legais com o timbre de gás hélio da voz dela, a ❤ Utaha-chan ❤ já me soa mais como essa nova geração de idols japonesas cujos grupos apostam num rock mais tortão, tipo a AiNA THE END, do BiSH, e outras. É aquela coisa de “voz fofinha, mas agressiva” que é muito característico desse nicho. E que também ficou muito legal utilizado numa base eletrônica dance assim.

Esse instrumental tá muito bom, sendo aquilo que eu falei de pegarem elementos mais alternativos (rolam várias mudanças nele), mas apresentarem numa roupagem popzona. Gosto de tudo nessa música, é daquelas que imediatamente já me despertam uma vontade de sair pulando por aí, as “explosões” do teclado são uma graça, é intensa na medida e cativante ao extremo. E a ❤ Uta-Chan ❤ também está muito bem no clipe fumadão. Até aqui, só vitórias! ❤

Buckingham, o outro lado do single, consegue ser ainda melhor, pois é ❤ ainda mais Wednesday Campanella ❤ lá de 2015~2016. Aquilo que eu falei de colocar uns versos rimados malucos aparece aqui e também colou legal na voz da ❤ U-chan ❤ e aí vem as partes cantadas ótimas pro refrão onde o instrumental se transforma num imenso pancadão transcendental e CARALHO PORRA YAAAAAAAAAAAASSSSSS EU AMO VOCÊS WEDNESDAY CAMPANELLA OBRIGADO POR VOLTAREM PRA MINHA VIDA AAAAAAA EU ESTAVA COM MUITAS SAUDADES!!!! ❤

Sério, isso aqui está bom demais! ❤ É TÃO JAPONÊS! ❤ E ainda tem o vídeo demente pra caralho dela como uma aluno fugitiva do colégio do yyxy usando alguma coisa em um bar. Que bop!

“Alice” e “Buckingham” são Wednesday Campanella fazendo o que de melhor eles conseguiam fazer anos atrás. Infelizmente, não temos mais a KOM_I nessa equação, mas a ❤ Utaha-tan ❤ conseguiu substituir ela bem nesse começo e ainda tem chance de crescer muito se as músicas continuarem nesse nível.

Ontem eu estava entediado, aí fui separar músicas pro peneirão de top 2021 de dezembro. Até então, o K-Pop está com uma quantidade absurdamente maior em comparação ao J-Pop. Que bom que mais essas duas entraram pro lado nipônico, assim ele não ficará tão desbalanceado assim.

2 comentários em “Wednesday Campanella contrata uma nova vocalista e volta aos eixos nas ótimas “Alice” e “Buckingham”

  1. Faço de suas palavras as minhas. Conheci o Wednesday Campanella lá no finado Asian Mixtape e como boa apreciadora de um bate-panela fumado foi amor à primeira visto. Nada deles depois do UMA me encantou muito (talvez Ikkiyu-san e Aladdin…) e a fórmula deles tava meio cansada. Adoro a KOM_I tanto como cantora e como atriz mas a cabeça e o coração da bichinha já não tava mais no Suiyoubi. Espero que a ela esteja feliz com os showzinhos que ela anda fazendo em comunidades distantes e as florestas que ela vai torrar nos empreendimentos de NFT dela lá. Aqui já é MUNDINHO UTAHA NOROESTE FLUMINENSE com muito orgulho.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s