Cignature encarna Red Velvet e entrega sua melhor música em “Boyfriend”

Vários acts relevantes têm voltado ou feito comeback nos últimos dias. A maioria de decepcionou, mas, sabe-se lá como, calhou do fucking Cignature servir a faixa mais legal dessa rabeira de ano com Boyfriend:

Acho o Cignature um grupo bem, bem, BEM ruim at all. Elas até mandaram bem naquela Assa de tempos atrás, mas todo o resto delas é praticamente inaudível. Dos vários girlgroups que debutaram nos últimos anos, elas são um dos com o trabalho de imagem e sonoridade mais confusos. Aqui em “Boyfriend”, no entanto, a gravadora delas me parece ter tido um foco bem específico: Red Velvet.

Mais especificamente, o Red Velvet “lado velvet” que dá bastante certo nos charts com Bad Boy e Psycho. É basicamente a mesma estrutura sonora, com um R&B/pop elegante para fazer carão, acompanhado dum MV onde elas são soturnas, esquisitas e estilosas, tal como as cinco espinhas engasgadas na garganta de baphomet. Por mim, tudo ótimo!

“Bad Boy” e “Psycho” são músicas que cresceram muito comigo ao longo desse ano e “Boyfriend” já me cativou logo de cara. Não sei se ela terá algum resultado positivo lá com o público da Coreia do Sul, ainda mais nesse momento onde vários acts grandes resolveram bater ponto, mas ficaria bastante feliz se essa linha mais elegante fosse adotada pelo grupo daqui em diante.

2 comentários em “Cignature encarna Red Velvet e entrega sua melhor música em “Boyfriend”

  1. Caramba, gostei bastante! Eu nem lembrava que esse grupo existia, mas parece que este final de ano os girlgroups nugus resolveram voltar com tudo (vide o Everglow esta semana).

    Falando no Red Velvet (citado no título), só essa semana eu descobri uma série do Netflix chamada “O Jogo do Detetive”, e estou fascinado com ela, com a mistura dos formatos de seriado e de reality show… e além de dois idols estarem no elenco principal (o Sehun do EXO e a Sejeong do Gugudan), alguns idols têm aparecido em alguns episódios, como a Hyejeong (fazendo a gente lembrar que as garotas bonitas são AOA)… e a Wendy, que aparece como uma integrante do grupo rival de detetives e mostra que é bem inteligente na resolução dos desafios (mas não muito boa na hora de manter a personagem, como numa cena em que ela deveria estar irritada ou chateada, mas em vez disso fica rindo sem parar).

    Série bizarríssima… mas estou gostando!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Atualização: estou na segunda temporada, e a Wendy foi substituída sem nenhuma explicação no time dos detetives rivais pela Hani ex-EXID (infelizmente, a Hani tá comportada; nada de língua de fora ou de pélvis giratória).

      As IZ*ONE aparecem em outro episódio, mas essas a gente finge que não viu.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s