1, 2, 3, 4, 5, 6, 7: IVE, novo grupo de seis garotas da Starship, se sente como “Eleven”

Dias atrás, o IVE, tão esperado novo girlgroup da Starship Entertainment, gravadora que foi responsável pelo Sistar, ainda gerencia o Monsta X e a ala pobre coreana do Cosmic Girls, finalmente debutou. Essa era uma estreia realmente aguardada, pois o line up traz duas meninas que venceram o Produce 48 e entraram no IZ*ONE: Wonyoung, que ficou em #1 lugar, e a Yujin, que ficou em #5.

Se não me engano, esse é o primeiro grupo com ex-IZ*ONEs, não? Será que a Starship acertou em não replicar o que outras gravadoras estão fazendo, diluindo o apelo das famosinhas que precisarão dividir tela com outras garotas? Bom, aparentemente, sim, mas já chego lá.

Antes, confiram Eleven

Eu curti isso aqui. Não é a maior música do ano (provavelmente, nem está entre as 100 melhores do ano, sei disso porque estou começando a montar meu listão e ACHO que essa ficará de fora), mas é uma música realmente legal de ouvir. A produção é de um tal de Lostboy, que tem uma porção de faixas pouco famosas com vários artistas ocidentais, e ela conta também com o Ryan Jhun, que já trabalhou com uma porrada de gente do K-Pop e, recentemente, escreveu “bugAboo”, do bugAboo, com a Youha (essa sim, com vaga garantida no top 100).

“Eleven” é bem bacana em vários pontos. O começo “Rum Pum Pum Pum”, com o baixo guiando as coisas duma maneira “mediterrânea”, é legal, a desacelerada no tempo antes do refrão é interessante, o refrão mais energético é divertido e os “1, 2, 3, 4, 5, 6, 7… u make me feel like eleven” ficam na cabeça, além de rolar um coralzinho com elas abrindo as vozes e harmonizando no final do refrão que deixa tudo com uma cara mais religiosa que tira tudo do lugar comum.

E também é bem louvável que a Starship catou uma demo que vai ao oposto da barulheira dos girlgroups mina-fodona atuais, talvez pegando o (G)I-DLE como referência em vez do BLACKPINK. Eu genuinamente consigo imaginar a Soyeon produzindo isso e as outras dividindo as linhas em diversos momentos. Por mim, tudo ótimo!

Mas, ainda assim, tenho uma sensação de que falta algo aí, me entendem? Talvez por ser 4 de dezembro e já ter saído muita coisa esse ano, a comparação estar forte, mas “Eleven” não foi aquela música de rabeira do ano que logo de cara me destruiu e está me viciando, tipo rolou recentemente com Alice e Pirate, sacam? Vamos ver, vamos aguardar até depois do natal pra ver como tudo isso fica.

Enfim, bom debut esse do IVE. Ao que parece, os coreanos curtiram também:

Adeus, garotas cósmicas! =/

Btw, a Yujin tá mó gostosa!

6 comentários em “1, 2, 3, 4, 5, 6, 7: IVE, novo grupo de seis garotas da Starship, se sente como “Eleven”

  1. Gosto de bem poucas meninas do line up do izone, a center acho bonita e sem talento, ficando só na frente do sem expressão que não conseguia dançar, cantar ou fazer rap, e sempre estava errando a coreografia. A Yujin me desce um pouco mais, mas também tenho um pouco de ranço.
    É impressão minha ou nesse grupo tem muitas meninas padrão tzuyu?? Também me lembram bem aquela menina do Girls planet que era míope e saiu do programa porque os pais eram separatista.

    No mais, música meh clipe meh

    Curtir

  2. A música é desinteressante demais pra mim a ponto de comprar alguma coisa delas. Poderia ter sido mais forte, porque tem uma parte da música que tu fica esperando e tipo, não acontece nada. E as meninas no mv pareciam mais fazerem carão do que ter carisma, inclusive essa menina que postou a foto junto com a loira foi as que mais se saíram melhor.

    Curtido por 1 pessoa

  3. eu achei a música bem fraca pra um debut, o instrumental é bem interessante e fora da caixinha ao invés de ser outro girl crush batidão/mina fodona que vários girlgroulps desovaram 500 lançamentos nessa pegada, mas soa monótona e acaba ficando só uma sensação de algo que poderia ter sido maior e acabou n sendo, mas bora esperar pra ver oq elas vão trazer em breve

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s