The Weekend: o cara só liga para a BIBI nos finais de semana, mas pra ela é melhor do que nada

Ali na rabeira do ano, quando eu já havia fechado o meu top 100 e começado a escrever a lista, saíram algumas músicas bem legais que eu curti bastante ouvir durante as festividades. Como elas são muito bacanas e acho que vocês deveriam escutar, preparei posts com comentários para os próximos dias, começando agora por The Weekend, da BIBI

Eu sei que a BIBI é uma das novas coisas mais quentes entre solistas “alternativos” na Coreia do Sul nesse momento, que os lançamentos dela estão fazendo bastante barulho internacionalmente e que é um dos bons acertos em distribuição da 88rising, mas meio que nunca me importei de verdade em ouvir as coisas dela. O que é uma falha minha, já que conferi a discografia dela esses tempos no Spotify após me viciar em “The Weekend” e rolam várias gemas deliciosas que eu gostaria de ter conhecido antes.

PADO, por exemplo, é um “dance” de banda muito gostosinho de ouvir, que me passa uma impressão “praiana” que foi ainda mais ampliada no MV maluco dela de sereia. Life is a Bi… me encanta pelo minimalismo do instrumental, que é bem mais sutil que a maioria dos traps atuais. E Kazino me parece um número mais pop ótimo do que a FKA twigs gosta de fazer.

Mas “The Weekend” é a melhor em todas. O instrumental dançante misturando house com funk e R&B é daqueles que conquistam de cara, como se fosse retirado de algum clube noturno da Inglaterra ou de uma trilha sonora de série descolada da BBC. A letra meio depressiva, com ela reclamando que quer dar uns pegas no cara, mas ele só se importa com ela quando não tem nada melhor pra fazer, mas ainda assim ela se presta a isso, é ótima. E o modo como a Bibi canta torna tudo melhor.

“The Weekend” é uma ótima música que justifica o hype interessante que a BIBI vem recebendo. Já é um sucesso diário aqui em casa. Tomara que ela continue soltando trecos nesse nível e que isso se reflita ainda mais na atenção internacional que ela vem recebendo.

2 comentários em “The Weekend: o cara só liga para a BIBI nos finais de semana, mas pra ela é melhor do que nada

  1. eu passei 2021 inteiro ouvindo coisas da BIBI e cada vez mais acho ela sensacional. The Weekend também só me pegou no finalzinho de tudo, mas PADO, Eat My Love (ouça essa) e o mini que ela lançou no meio do ano foram delicinhas demais.

    o Life is a Bi ainda calha de ter um trabalho visual sensacional, ela tinha 50 reais e fez o que tinha que ser feito.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s