Seguindo naquilo de comentar trecos bem legais que saíram quando 2021 já estava apagando a luz, vamos a uma opinião bem polêmica: a versão de aespa para Dreams Come True é melhor que a original…
*BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM*
Fun fact: o aespa já tem mais titles/singles que são remakes de outras músicas do que originais. Começou com a baladinha de natal atrasada em “Forever”, aí veio “Next Level”, que é uma versão (ruim) para uma faixa que havia sido usada na trilha sonora de algum “Velozes e Furiosos” aí, e agora temos “Dreams Come True”, que originalmente foi gravada pelo S.E.S lá em 1998, mas que também já era uma versão de uma música chamada “Like a Fool”, de 1996, de um grupo finlandês chamado Nylon Beat:
Eu não gosto da versão do S.E.S., porque eu não gosto do S.E.S. Elas são de uma época do K-Pop que, em minha opinião, envelheceu bem mal. São poucas as coisas da primeira geração que me soam bem aos ouvidos. E não estou falando de conceitos ou composições nem nada disso. Falo da qualidade técnica mesmo.
Como a indústria pop coreana ainda engatinhava em tal período, sempre tenho a impressão de que os trecos dessa época eram mal gravados, com os vocais ficando esquisitos, como se não casassem corretamente com os instrumentais. Então, mesmo com a SM remasterizando a música e o MV, o resultado ainda não me agrada. Vale mais como uma peça histórica do que como algo que, de fato, me gera entretenimento hoje em dia.
Posto isso, que bom que a SM e a BoA resolveram resgatar isso aqui pro aespa, dando à produção as devidas atualizações para que ela soe como algo lançado hoje em dia. Assim, consigo aproveitar as boas melodias, o instrumental futurista com som de tecla de celular gostosinho que caiu como uma luva pro conceito do aespa, o rap maluco distorcido do robozinho e por aí vai.
Só é uma pena que “Dreams Come True” tenha demorado tanto pro aespa (ela foi lançada para promover o show de ano novo e o álbum conjunto entre acts da SM). Poderia ter sido uma adição de catálogo anterior pro grupo, que soltou coisas muito legais em seu primeiro mini no ano passado e teria tirado bastante proveito nesse template menos explosivo.
Só esperando qual será o próximo remake que a SM dará às Aespa
Se a demo for mto básica e boa, podemos esperar a próxima Next Level
CurtirCurtir
Tenho o mesmo problema com a 1 geração, mas curiosamente dreams come true é uma das únicas músicas que consigo ouvir
CurtirCurtir
05 de janeiro de 2022, 2 da tarde:
Já podemos afirmar que Aespa é basicamente um grupo DE COVERS !!!!
Todo o papo de ser o futuro, de ser o novo e bla bla bla que o marketing fez….. e no fim é uma ragravação atrás da outra. Não tem nada de novo nas músicas, no conceito, nem se quer nas integrantes virtuais (alguém falou KDA aí?)
É mais um grupo de garotas super talentosas sendo desperdiçadas…
mas nada importa né…porque parece que basta ter um monteee de promoção em cima… que tudo faz sucesso e vende no Kpop.
Agora se você é um act talentoso, inovador, mas não tem a makina de dinheiro por de trás… sinto muito… senta lá Jéssica
CurtirCurtido por 1 pessoa
Lunei, vai comentar o debut do GOT?
CurtirCurtir
Minha principal preocupação era a parte do robozinho, que é bem esquisita na versão do S.E.S. (ele aparece no original?). Ainda bem que os produtores da SM poliram bem esse autotune. No fim das contas, concordo contigo: essa bela repaginada no instrumental salvou a música. E aproveitando que o aespa é oficialmente o grupo de muitos covers na SM, os SMercenários podiam aproveitar e realizar o meu sonho de transformar a delicinha abaixo num cover no k-pop:
E a pergunta que não quer calar: será que aespa vai se juntar a Jolin Tsai e f(x) no hall de atos asiáticos que fizeram cover de Hot Summer do Monrose (isso que ainda teve gente do Ocidente recantando a delícia)? Aguardemos…
CurtirCurtir
Com o tempo comecei a gostar de Dreams Come True, acho que é o fato de todo o resto da discografia ser uma porcaria horrenda.
CurtirCurtir
A sm foi burra, no lugar de Forever, era pra ter dado essa. Pois desde o início essa música do S.E.S caminhava com essa fic maluca que eles criaram pro grupo.
Eu particularmente até acho ok a do S.E.S e desculpe, acho iconico a parte daquele robô cafona por me lembrar daquele sapinho verde que fez sucesso nos anos 2000_ nem lembro se era sapo ou era uma pulga_
CurtirCurtir