Com “Supper Yuppers!”, WJSN CHOCOME entrega a SOTY da primeira semana de de 2022

O WJSN, ou Cosmic Girls para os íntimos, começou a executar tarde demais parte de uma ideia que o grupo tinha mostrado ter lá em 2015. Pra quem não lembra, parte do gimmick de ter um line-up gigantesco onde cada uma das integrantes representava uma casa zodiacal era que elas, em algum momento, se dividissem em units relativas aos “elementos” a qual pertenciam.

Mas as peças do K-Pop se mexeram de modo que a Starship não tocou isso o quanto antes, com a fatia chinesa ali “emprestada” pela Yuhua Entertainment retornando para casa e enchendo o rabo de dinheiro por conta da franquia Produce de lá. Nessa, as garotas cósmicas ficaram num vai não vai constante dentro do terceiro escalão por anos, com o lance todo de units só sendo resgatado recentemente, já que os sete anos de vida útil estão se encerrando e uma nova geração de girlgroups começava com o inevitável fim do IZ*ONE.

Começou com as tosconas aegyo do humor no WJSN CHOCOME em 2020 e teve segmento com as grandes gostosas de terninho WJSN THE BLACK no ano passado. Tinha achado que as coisas parariam por aí (já que não rolou sucesso algum), mas a gravadora parece disposta a continuar investindo, o que gerou um comeback bem inesperado para o lado wacky da força. Vocês com certeza já fizeram isso, mas confiram Super Yuppers!, que já é a melhor música de 2022…

…ao menos nessa primeira semana, né! :V

O que me agrada muito nisso aqui é que o grupo seguiu com força nesse estilo mais despirocado de imagem. Uma das coisas que mais me fazem falta no K-Pop atual é esse desprendimento para o humor que acts como Orange Caramel, Crayon Pop e T-ara (até certo ponto) tinham tempos atrás. Talvez isso seja um reflexo desse tempo, onde o K-Pop quer ser mais “ocidentalizado” para os EUA, enquanto o K-Pop da virada dos anos 2000 para a década passada fosse mais “japonês”, “oriental”, pois o grande foco era, de fato, catar dinheiro do resto da Ásia.

É como se essa geração que estamos se levasse a sério demais, não risse tanto de si mesma. E rir de si mesmo, dessa indústria como um todo, é um grande trunfo. Tem coisas boas nisso, mas eu sou mais pro time que prefere se divertir do que ser aceito, entendem?

“Super Yuppers!” é 100% uma música para se divertir. 100% uma bobageira que fica no limiar entre o camp e o refinado. Musicalmente, é uma mistura entre Take on Me e Maniac, mas feito por vocais fofinhos e que não vão demais pro agudo (afinal, isso pode matar uma boa demo). E o MV é sensacional. Eu perdi tudo na hora que percebi que ele foi gravado no mesmo parquinho de beira de estrada que o Crayon Pop filmou “Bar Bar Bar”:

Iconico!

Enfim, grande música, grande comeback. Tomara que, nessa, o WJSN THE BLACK também consiga mais um lançamento ainda esse ano. É que tenho quase certeza que o Cosmic Girls deve começar a se dissipar em breve, então bora socar o quanto de lançamentos der nesse meio tempo, Starship.

10 comentários em “Com “Supper Yuppers!”, WJSN CHOCOME entrega a SOTY da primeira semana de de 2022

  1. Lembrando que a ideia de sub-units pro WJSN já estava presente ANTES do próprio debut do grupo:

    – “Wonder Unit”: https://twitter.com/WJSN_Cosmic/status/674907430292094976?s=19

    – “Joy Unit”: https://twitter.com/WJSN_Cosmic/status/677443545867751424?s=19

    – “Sweet Unit”: https://twitter.com/WJSN_Cosmic/status/679980353692422144?s=19

    – “Natural Unit”: https://twitter.com/WJSN_Cosmic/status/682517519140192256?s=19

    No fim, elas nunca saíram do papel. E talvez tenha sido melhor assim, porque acho difícil que a Starship conseguiria dar pra cada uma conceitos tão bem definidos como os da WJSN Chocome e da WJSN The Black.

    Curtido por 1 pessoa

          1. Nossa, SIM! Arrisco dizer que elas teriam até mais potencial de emplacar que o LOONA, vindo de uma agência já famosa pelo SISTAR, e tendo uma 13a integrante vinda do Produce 101. Uma historinha de fundo (que nem precisava ser complicada como a do loonaverso), um debut simples pra cada unit antes do grupo final (coisa de um single digital com MV e acabou), e pronto. Nem precisaria gastar um décimo do que a BBC gastou – e olha que fundos não deviam faltar pra Starship, com um grupo na “parede inquebrável”.

            Fazer o quê; acho que não era pra ser, mesmo. Mas tomara que pelo menos a Exy ganhe reconhecimento quando o grupo acabar.

            Curtido por 1 pessoa

  2. Eu dei risada do MV do começo ao fim..hahahaha
    Alegrou demais o meu dia, ver aquilo.

    Mas o timbre ainda é um pouco mais agudo do que aguento escutar. Se não fosse por isso, rolaria mais vezes na minha playlist. (mas vez ou outra…. vai rolar.)

    Curtir

  3. Enquanto essa subunit emula Orange Caramel (que tá sendo ótimo), pelo visto woo!ah! quer tomar o posto de Lovelyz dessa geração:

    Resta saber quem vai ser a icônica Mijoo do grupo, já que gata entregou entretenimento:

    Curtir

    1. Eu juro que tem traçar um comparativo entre Woo!ah! e Lovelyz , mas não tem como não..hahah
      De onde você tirou essa comparação? 😀
      São conceitos completamente diferentes

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s