Time machine: a vez que o Sistar só quis colocar todo mundo pra rebolar em “Shake It” (2015)

Tá rolando a segunda temporada do Queendom e meio que não tinha o que comentar dessa primeira rodada, onde as participantes escolhem suas canções assinaturas e repaginam elas pruma performance de abertura. São as minas cantando suas faixas em versões não melhores que as originais, num palco grande demais e com muita coisa pra olhar.

Já sobre a segunda rodada, que é quando as participantes trocam figurinhas e cada uma canta a música de outra, aí deve rolar mais pano pra manga. O que meio que já começou, com a Hyolyn, que está muito gostosa em 2022, decidindo que o Loona e ela performariam entre si. Ela vai ficar com “So What” (que agora eu aceito calmamente, mas à época detonei aqui no blog) e Kim Lip com as outras farão uma versão oitentista pra Shake It, do Sistar, que até já vazou um pedaço dias atrás.

A recepção para “Shake It” na voz das Endividadas do Mês foi meio… negativa por parte da fanbase? E isso me fez lembrar que, por sabe-se lá qual motivo, tem uma galera que meio que não engole “Shake It” desde o lançamento, o que é um disparate, pois esse é um dos grandes jams de verão delas…

Lembro que, em 2015, eu escrevia sobre asian pop prum site de uma rádio online flopada (memórias de guerra, galera) e calhei de fazer um postzão com os piores capopes do ano, com trecos do BIGBANG, iKON, BTS e por aí vai. Aí, um dos comentários que recebi foi, tipo…

“ain, essa lista naum tem credibilidadi nenhuma, porquê naum coloco Shake It da girlband Sistar nela?”

Talvez o ranço que uma galera tenha essa faixa “se justifique” por ela ser o quarto single de verão em formato single de verão do grupo. Começou com “Loving U”, depois rolou “Touch Meu Corpinho” e “I Swear”, trinca que cravou o Sistar no lore capopeiro como as rainhas da estação. E ainda tem o fato desse ter sido o único comeback delas em 2015, o que talvez seja um agravante.

Mas isso ficou em parte da fanbase internacional mesmo, porque o coreano médio hitou a title como hitava tudo o que Hyolyn e suas dançarinas gostosas soltavam. Mais de um milhão e meio de cópias vendidas, peak de #1 na Gaon no lançamento e um #13 na parada anual.

Sistar gangnam herom GIF - Find on GIFER

Vocês sonhavam em ser assim na escola…

E estou 100% do lado dos coreanos nessa. “Shake It” é sensacional! É um daqueles números delicinhas do Duble Sidekick (grupo de produtores que fez outros summer jams do grupo e criou o Momoland) que não tem qualquer outra intensão que não seja nos colocar para dançar.

Todos os elementos nela levam nossa cabeça prum ambiente festivo, descontraído e absurdamente solar. É impossível não se cativar. Hyolyn tá cantando demais, as partes de rap da Bora são super divertidas, TÃOVOCÊ tem umas linhas legais sendo tosca na parte da sala de aula, e Dasom tá linda.

Sistar - Shake It (GIF) - Album on Imgur

HAHAHAHA eu perco tudo com esse take da Hyolyn…

O MV também é icônico demais. O começo com elas entrando em câmera lenda com a mangueira jogando água, adoro todas as partes que elas dão porrada no cara tosco de Excuse Me, adoro também que elas passam O TEMPO TODO com a rabeta empinada como se fossem panicats. E a dancinha delas mexendo o bumbum pra câmera segue perfeita.

Além disso, “Shake It” ainda rendeu uns momentos bem legais na cena capopeira da época. Por exemplo, essa apresentação no Sketchbook, que é um programa todo sério e coxinha, mas elas fizeram questão de irem bem periguetes pro palco…

E essa interação MERDAVILHOSA com o AOA nos bastidores do Domingo da Gente…

HUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Enfim, “Shake It” hino. Tomara que o Loona mande muito bem na versão delas.

9 comentários em “Time machine: a vez que o Sistar só quis colocar todo mundo pra rebolar em “Shake It” (2015)

  1. Saudades do Sistar, seus singles de verão e os shorts atochados no traseiro! Vi a apresentação das Garotas do Serasa e sinceramente, gostei muito, ficou bem bonitinho. Não foi aquela rampeiragem que a gente queria maaaas ficou fofo e divertido.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Detalhe que o assassinato é cometido unicamente pela Hyolyn e pela Soyou; a Bora e a Dasom nem fazem questão de pegar um microfone pra fingir que estão cantando junto (naquela altura as duas provavelmente já deviam ter se conformado que só estavam no Sistar como itens decorativos).

      Curtido por 2 pessoas

  2. É engraçado; sei que “Shake It” na prática repete o conceito sexy e divertido do Sistar… mas não consigo achar essa música boa.

    Mas sensacional esse vídeo da interação delas com o AOA! Aliás, foi bastante interessante acompanhar a competição entre os singles dos dois grupos na época; como era de se esperar, o Sistar teve mais vitórias, mas o AOA, que até então só tinha dois troféus de plástico de music shows, conseguiu a façanha de vencer as musas do verão em alguns deles. E o mais divertido é que tanto a Hyolyn de um lado como a Jimin do outro eram PÉSSIMAS perdedoras, a julgar pelas caras que elas faziam quando o outro grupo ganhava…

    No meio desse choque de monstros, teve ainda o Mamamoo, que na época ainda tinha o hábito de improvisar nas letras das músicas, mandando um “salve” pros dois grupos no meio da performance em um desses music shows e assim selando a paz entre as gostosas do k-pop.

    Bons tempos.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s