[TEASER] Top 100 de 2014

Uma das coisas mais legais de ser blogueirinho de asian pop há muito tempo é ter em arquivo uma porrada de material para render em várias encarnações de blogs (no caso, o esquadrão no blogspot, depois ele no wordpress e agora o miojo). E um dos tipos de materiais que mais gosto de resgatar com devidas modificações do tempo são as listas de melhores do ano.

Aqui no blog estão no ar rankings com os maiores bops dos anos de 2021 e 2020 (já da era miojo), 2018, 2017, 2016, resgates de blog anterior, e 2010, que eu escrevi todinho lá no começo da pandemia. E aproveitando que essa foi a minha última semana de férias e minha vida, enfim, voltará ao normal a partir de segunda-feira, com a faculdade voltando às aulas presenciais, resolvi resgatar mais um topzão de melhores do ano. Dessa vez, de 2014.

Enorme mashe-up com uma caralhada de lançamentos do capope em 2014, incluindo “You Don’t Love Me”, do Spica, que não entrará na lista!

2014 foi um ano muito bacana para o pop asiático. Porém, pouco variado. No K-Pop, esse foi um momento de transição para a indústria, com a “era de ouro” chegando ao fim e a terceira geração nascendo. Girlgroups muito populares antes, como Girls’ Generation, 2NE1, After School, KARA, 4MINUTE, f(x) e Wonder Girls em breve começariam a decair (no caso do 2NE1, elas MORRERIAM depois disso), enquanto novos acts, como AOA, Red Velvet, Mamamoo e outros não tão novos, mas que conseguiriam um gás de “redebut”, como EXID e Girl’s Day, refrescariam o mercado para a aparição da turma de 2015 em diante.

J-Pop tava lá, com gente nova também dando às caras, como Daoko, Satellite Young, FAKY e FEMM, que fariam companhia a galera mais “velha” de guerra, com Kyary, Perfume, os grupos H!P, 48, as j-divas e grupos especializados em animesongs. E em Taiwan a Jolin Tsai soltava seu maior álbum: “Play”.

O icônico lyric video com Dona Florinda e Neymar que daria um gostinho do que estava por vir…

Minha lista está bem… pessoal. Comigo, 2014 foi um grande ano para álbuns. “Play”, “Femm-Isation”, “Full Moon”, “Red”, “Crush”, “Me?”, “Pika Pika Fantajin”, “Red Light”, dentre outros. De modo que, em vez de ~dar oportunidade~ para o máximo possível de acts, larguei o foda-se e enfiei uma cacetada de album tracks que são tão boas ou melhores de titles na lista. Não será uma lista variada (acho que f(x) e FEMM batem ponto em TODAS as partes, risos), mas e daí? :V

Posto isso, a lista já tá pronta e escrita, mas tem que revisar e colocar as imagens, o que dá um trabalhinho. Se nada der errado, ela irá ao ar entre os dias 27 de junho e 3 de julho. Porém, lá por 2017 ou 2018, quando fiz essa lista no outro blog, preparei um “esquenta” com reviews dos principais álbuns de 2014. Todos esses posts estão arquivados aqui, então reeditarei e soltarei nos próximos dias para já ir dando um gostinho do que virá.

E… é isso. Quais músicas vocês acham que vão aparecem bem alto na lista? Será que “Mamacita”, do Super Junior, aparecerá no top 10?

Spoiler: não.

2 comentários em “[TEASER] Top 100 de 2014

  1. Na torcida pelo #1 pra “Like A Cat”, música que nos deu a melhor intro da história e a melhor citação:

    “The pretty girls are AOA” – SHIN, Jimin

    …Mas seja qual for a ordem do ranking, um top 100 com AOA, f(x), FEMM, FAKY, Jolin Tsai, EXID, Girl’s Day e afins não tem como não ser maravilhoso!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s