Trocentas coisas que não fiz post solo, porque estou ocupado demais assistindo Only Murders In The Building e lendo gibi.
[ Kwon Eunbi – Underwater ]
Ainda outro bopzaço da Eunbi, que já tinha soltado a minha música predileta do ano meses atrás em “Glitch”, e agora vem com um follow-up mais refrescante e sem muitos intuitos além de colocar todo mundo pra rebolar. Fosse anos atrás, eu diria que esse tipo de sonoridade tropical está saturada, mas quase ninguém mais aposta nisso, então é bom ver uma grande gostosa resgatando ela pra nos servir um hino de verão (brasileiro, porque na Coreia já tá começando a esfriar).
[ Lee Chaeyeon – Hush Rush ]
Ainda no mundinho de ex-IZ*ONEs, a Lee Chaeyeon, que é irmã de uma das meninas do ITZY (mas eu nunca entendi se elas são gêmeas ou não, porque as idades em wikis da vida aparecem diferentes, mas no SIXTEEN, reality que formou o Twice, eu ACHO que elas eram vendidas assim), também debutou solo. “Hush Rush” é uma música bem simpática, divertida e que faz bem as vezes de um popzinho adolescente descompromissado. Não é o tipo de coisa explosiva como “Glitch” ou “Underwater”, mas me agrada quando sanduichada entre duas faixas de maior intensidade numa playlist. Curti. Boa sorte pra gatinha aí.
[ ITZY – Blah Blah Blah ]
Falando em ITZY, recentemente elas voltaram lá no Japão e não vi quase ninguém comentando na minha timeline. Tenho a impressão de que, pra ilha vizinha, a JYP tá trabalhando elas mais como um grupo de pop/rock do que seguindo o estilo mais girl crush pra público coreano. Por mim, tudo ótimo. “Blah Blah Blah” é uma música bem bacana e vai fazer par em minhas playlists com Voltage, o outro pop/rock muito legal que elas soltaram na terra do Goku esse ano. Uma pena a JYP não ter esse empenho com o outro girlgroup rookie deles…
[ NMIXX – Dice ]
O que estraga o NMIXX at all pra mim é que os produtores/compositores das faixas delas parecem mais empenhados em soar avant garde do que nos proporcionar uma experiência auditiva realmente satisfatória. E meio que nem assim funciona, porque o aespa já faz isso de misturar várias músicas em uma há mais tempo, então elas ficam parecendo só uma cópia atrasada. As três músicas separadas seriam legais. Juntas, não dão vontade de ouvir mais que uma vez. Não é minha praia não.
[ Kep1er – We Fresh ]
Mesma coisa do NMIXX acima. Sinto que tem informação demais num espaço de tempo muito curto. Poderiam ter focado em entregar o dance com guitarras mais frenético do começo e seria a melhor música do Kep1er até aqui. Mas aí rola um break barulhento demais no refrão, e os versos que vêm depois dele não casam direito com que veio antes. Sei lá… não é ruim RUIM. Eu provavelmente vou ouvir mais umas vezes e deve pegar um top 90 no listão de fim de ano, mas poderia ser melhor. Nota 6,0.
[ EXID – Fire ]
Parabéns pro EXID que, provavelmente por terem assinado um contrato de distribuição anos atrás no Japão, seguiram “vivas” pra completarem 10 anos de grupo. “Fire” não é bem o tipo de coisa que eu esperaria delas nessa altura do campeonato. É bem “pouco EXID” e “muito nugu-tentando-acontecer-imitando-BLACKPINK”. Nah.
[ Dreamcatcher – Vision ]
Isso aqui está bem bom. O Dreamcatcher merece louros por conseguir se manter fiel à proposta mais pesada de sombria do grupo nesse tempo todo. Elas acertam e erram em proporções iguais pra mim, e esse aqui é um acerto bem grande. A influência de EBM (um dance mais soturno, pesado e com guitarras) no instrumental faz toda a diferença. Somzaço. Melhor delas em um tempo.
[ Mamamoo – ILLELLA ]
Eu estou tão confuso com o Mamamoo. Elas fizeram toda uma era de “despedida”, com músicas que se enquadravam dentro do que a galera espera como singles de disband, uma das meninas inclusive saiu da gravadora, mas aqui estão elas de volta lançando uma title boboca e sem vergonha como se nada tivesse acontecido. Achei repetitiva e pouco grudenta. Fuen.
[ Jamie – 3D Woman ]
Me deu um pouco de vergonha alheia. Seguirei ouvindo só “Pity Party”.
[ BIBI – Animal Farm ]
O MV é lindo. O instrumental e a maneira mais dramática que a BIBI canta funcionam bem. Só acho que faltou um refrão mais forte para ficar na cabeça, pois o conjunto todo é, huh, “linear” demais. Comparem, por exemplo, com Dear Rude, da JeA, que vai nessa mesma onda, mas com um refrão realmente legal.
[ Suzy – Cape ]
Eu acho HILÁRIO que foi a Suzy a única do miss A que seguiu como cantora. Uma pena que é com uma balada tão sem graça.
[ Serri – Like ]
Pelo menos o Dougie deve ter ficado feliz.
[ TREASURE – Hello ]
Engraçado com o Treasure tem bem pouco hype em comparação ao que acts da YG em geral têm de hype, né? Talvez falte um G-Dragon/Bobby/B.I. na formação. Honestamente, não me lembro de nenhuma música deles nesses tempos todos de carreira, mas esse EDM Summer Electro Hits aqui eu curti.
[ Stray Kids – Case 143 ]
De novo aquilo de enfiarem quarenta e cinco ideias numa mesma música.
[ AB6IX – Sugarcoat ]
Puxa, uma música só dentro do tempo de uma música só! Divertido de ouvir e casa dentro da proposta elegante e sexy do AB6IX. Curti.
—
E os J-Pop?
“Suzy a única do miss A que seguiu como cantora” >>> a Fei tá lançando música na China, escuta a maravilhosa Stalker! https://youtu.be/REIF8BewwdM
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostei bastante da música do Dreamcatcher; acho legal como elas conseguem manter a essência de misturar rock com k-pop e ainda assim mudar a sonoridade a cada comeback.
Gostei um pouco da música do Mamamoo; é agradável (porém esquecível) de ouvir, mas falta aquela espontaneidade e originalidade que elas conseguiam imprimir nos primeiros anos de carreira e que já faz um tempo que está em falta no repertório delas.
Não gostei da música do EXID; acho triste que elas tenham decidido lançar um girlcrush genérico que podia ter sido lançado por qualquer girlgroup nugu por aí (justo o EXID, que sempre acertou tanto na escolha de singles).
Quanto ao Kep1er, elas tinham acertado tanto em “Up”… precisavam MESMO voltar a fazer essas pataquadas de misturar trocentas músicas em uma sem nem costurar as transições direito? Só lamento pela Hikaru e pela Xiaoting pelo tempo perdido nesse grupo (especialmente pela Hikaru, tendo que lançar essas bombas enquanto o XG está recebendo músicas bem melhores pra gravar sem ela).
CurtirCurtido por 1 pessoa
Falando em Kep1er, comecei hoje a assistir aos episódios do Queendom 2 (finalmente descobri um lugar com os episódios legendados), e caramba, tem muita coisa que eu não imaginava ali… fiquei surpreso em descobrir que a Mnet “retocou” os áudios das performances nos vídeos que ela subiu no YouTube, até porque não precisava (pelo menos por enquanto, ninguém cantou mal pra precisarem retocar o áudio).
Como eu não acompanhava as Cosmic Girls nos primeiros anos delas e não acompanhei o Unpretty Rapstar 2, também fiquei surpreso em descobrir que a Exy tinha outro rosto naquela época… Acho estranho como uma plástica pode transformar completamente o rosto de alguém, e muitas vezes acaba estragando em vez de melhorar; felizmente, no caso da Exy o resultado foi bastante positivo (ela não era feia, mas está muito mais bonita hoje).
Teve ainda a Hyolyn mostrando que além de talentosa, é humilde, atenciosa com as novatas e até carrega os próprios enfeites do palco; e teve SinBcita distribuindo patadas e se tornando minha mais nova idol favorita. Lenda barraqueira!
CurtirCurtido por 1 pessoa
NMIXX conseguiu lançar as duas piores musicas do ano, pra mim. Fora que nem o MV me achada, pois sempre estranho os figurinos e as coreografias. É como se aquele figurino colorido do primeiro verso não casasse com a coreografia…
Não sei, ando totalmente sem paciência para o girl crush atual. Antigamente soava mais como um “eu sou gostosa e sei disso”, mas agora agora é um “olha como eu posso fazer qualquer coisa” que só de olhar pra carinha dessas crianças e ver que elas não podem. No MV do Kep1er tem uma segurando uma furadeira que me fez pensar se alguma dessas já bateu um prego na parede antes. Não tenho mais saco pra isso não.
Nem o carisma e o talento do EXID salvou elas desse refrão horrível. Triste.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Faltou a title do UP10TION, que fica boa a partir do refrão:
CurtirCurtir