Mais uma raspa no tacho, dessa vez com alguns trecos japoneses que saíram nos últimos tempos. Vamos lá.
[ ExWHYZ – Obsession ]
Não tenho a mais remota ideia de quem são essas fedelhas, mas esse EDM esquizofrênico delas é bom demais. Bem o tipo de casamento entre o idol pop mais convencional e o que produtores mais undergound de música eletrônica nipônicos custumam entregar. Excelente, divertido e marcante.
[ Kyary Pamyu Pamyu – Isshin Doutai ]
Que bom que o Nakata segue numa ótima fase e que ele e a Kyary seguem abraçando a loucura mesmo com tanto tempo de carreira. É como se tivesse pegado a trilha sonora de Super Bomberman 4 e transformado num dancei fritado para as pistas.
[ Ado – Yukueshirezu ]
Não sei quem é Ado, mas o Dougie disse que essa faixa é produzida pela Sheena Ringo e, realmente, dá para pegar bem a mão rígida dela como produtora aqui, com o instrumental mais “descabelado” bem em evidência, e isso se refletindo até na maneira como a tal da Ado canta. Enfim, é uma música ótima da Sheena Ringo, então não teria como eu não gostar.
[ TRiDENT – Signal ]
Eu sei que a galera que só está aqui pelo K-Pop vai ouvir “Signal” e não achar nada demais. Mas eu sempre sou arrebatado por esse estilo animesong mais vibrante e radiante onde o instrumental, as melodias, a letra e o jeito que a vocalista canta são montados de maneira a deixar tudo mais emotivo. E o TRiDENT entrega tudo aqui.
[ Ano – Fuhen ]
Acima tivemos a Ado, e agora temos a Ano. É a mesma coisa que disse sobre faixas com estilo de animesongs montadas pra emocionar, mas aqui com um extra point de a mina ter uma voz de pato maravilhosa.
[ Gang Parade – Priority ]
Mais pop/rock ultraemotivo feito por garotas. É isso, gente, eu sou assim.
[ Hanjuku Tamagotchi – Bad Gals ]
Provavelmente o troço mais involuntariamente hilário desse ano. A música é um hip hopzão divertido de ouvir, mas com o videoclipe delas prestando homenagem para aquele estilo que gostosas no Japão adotavam nos anos 90, com bronzeamentos artificiais que deixavam todo mundo LARANJA, tudo fica ainda mais saboroso.
[ LiSA – NEW ME ]
Baladinha bonitinha da LiSA que ganha pontos por conta de uns escândalos que ela esteve envolvida recentemente. O começo é bem simples, mas a partir do primeiro refrão a banda entra com mais força e tudo fica melhor.
[ Cho Tokimeki Sendenbu – Star ]
Eu amo que os anos passam, mas essa estética de idols com roupas de fada horrorosas sempre continua. A música é legal, bem kawaii. Vai agradar que sente saudades do white aegyo no K-Pop.
[ Chilldspot – Like? ]
Rockzão full rock mesmo, do instrumental Yeah Yeah Yeahs ao timbre da vocalista. Curti.
[ Fujii Kaze – Grace ]
A introdução dessa aqui é CAFONA até dizer chega, mas logo ela vai pro popzinho mais AOR, cheio de palavras e limpo do Fujii Kaze. Não é a mais legal dele nesse estilo (nesse ano, curti mais Matsuri), mas vale a audição.
[ Fujii Kaze – Damn ]
Aí teve também esse single aqui onde ele dá uma de “ei, sou gostosão emulando o estilo do Lupin III com uma demo da SM Entertainment”. Curti mais pela surpresa.
[ Gesu No Kiwami Otome – Akumu no Omake ]
Eu adoro o estilo dessa banda. As faixas trazem sempre instrumentais bem elaborados e cheios de camadas. Aqui, indo mais pro jazz (da Sheena Ringo, de novo) é um pacote completo ótimo.
[ Fear, and Loathing in Las Vegas – Get Back The Hope ]
O clipe dessa aqui é criativo demais. E a faixa malucaça com o tempo lá em cima é maravilhosa.
[ BUMP OF CHICKEN – SOUVENIR ]
OP da nova temporada de SPY x FAMILY. Não é uma concorrente a top 10 desse ano como a anterior, mas também reflete bem o clima agradável na série.
Fiquei surpreso com as Hanjuku Tamagotchi (quem??) ressuscitando a onda gyaru.
Mas não estou reclamando, pelo contrário: tanto a música quanto o videoclipe são bem divertidos! Sucesso pra elas!
CurtirCurtido por 2 pessoas
luneeeeei avisa que exwhyz é o who japonês do ano, inclusive escuta wanna dance (produzida pelo velho maldito do mondo grosso) quero muito saber sua opinião sobre
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu adorei Hanjuku Tamagotchi como um todo. Da musica ao clipe. Só a gatinha que se recusou a ficar laranja me incomodou um pouco kk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vai ver que ela ficou com medo de ser a próxima vítima de bullying num eventual videoclipe novo da Pink…
CurtirCurtir