Guarnições #07: TRI.BE – Would You Run (Back to the Original)

“Guarnições” é um termo almofadinha da gastronomia para os famigerados e adoráveis acompanhamentos dos pratos: não são o principal do consumo, não é por eles que o dinheiro é colocado, mas caso bem montados, acabam fazendo toda a diferença na degustação final. No mundo do asian pop, isso se reflete nas album tracks e b-sides de lançamentos.

Nessa coluna, a proposta é, sem muito critério além de “eu gostar”, panfletar algumas dessas faixas que não foram trabalhadas como single ou title, mas que seguem valendo a audição conforme os anos foram passando.

Recentemente, o TRI.BE, que é um grupo que gosto bastante, embora o aproveitamento delas no ano passado tenha sido ZERO, anunciou o lançamento de seu segundo mini-álbum, “W.A.Y”, previsto pro próximo dia 14. As prévias até então estão interessantes, mas o que mais está me chamando atenção nisso é que a tracklist contém a versão original de Would You Run. Vamos a ela…

Em suma, o TRI.BE é para ser um “novo EXID”. Pois também tem a mão forte do produtor Shinsadong Tiger por trás e também tem a mesma energia despojada que LE e as outras têm e fizeram sucesso apresentando ao mundo. A diferença é que, à época do EXID, o que estava em alta era aquele conceito mais sóbrio e sexy, no qual elas foram a fundo e conseguiram ampliar os limites, enquanto atualmente, época do TRI.BE, o que está em alta é essa faceta mais “global” do K-Pop, mais “BLACKPINK”, com as garotas servindo try-hard e cores vibrantes de modo a chamar a mesma atenção que Jennie e as dançarinas chamaram.

Funcionou, dadas devidas proporções, pra vários grupos, né? ITZY, aespa, etc. Mas ainda não para o TRI.BE. O TRI.BE maloqueiro é um fruto desse tempo, que tem músicas bem legais e outras nem tanto (em minha opinião). E o mais intrigante quando escutamos a versão original de “Would You Run” é fitar que, aparentemente, o grupo deveria ter sido muito diferente em sua ideia original.

Uma coisa que diferenciava a Would You Run que veio ao mundo oficialmente era a virada house do refrão, com elas ameaçando meter um vogue antes de começar o batidão tribal urban lá. No original, esse pézinho no house era um mergulho completo, com elas nos servindo um número “4 Walls” recheado de momentos de pose, glam, bem fishy, ideal para carões, e bem elegante. E embora eu tenha gostado muito da “Would You Run” farofa, acho que agora curto mais essa “Would You Run” bucetinha.

O refrão é ainda melhor, com elas repetindo o título enquanto a melodia vai se intensificando atrás. Ela vai crescendo conforme as estrofes passam, de modo que lá no final temos aquele ápice gostoso, cheio de gritaria e bate-cabelo que todos amamos. Era para ter sido o debut delas. Fico imaginando como ficaria o material final com o orçamento que separaram para o MV de DOOM DOOM TA (que parece ter sido bem caro, lol).

Difícil chutar se o TRI.BE teria tido um desempenho maior caso fosse por esse caminho. Em comparação, vários grupos se deram bem com o mina-fodona-concept, enquanto o único que realmente hitou com esse “4 Wals” concept foi… o próprio f(x). Mas boa sorte aí pras queridas. Aparentemente, esse comeback de agora vai prum caminho mais poppy do que o já apresentado por elas, então talvez chame mais atenção na manada.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s