Vocês conhecem a história: o Jaden Jeong, produtor conhecido por criar o Loona e o ~loonaverso~, mas que foi demitido da BlockBerryCreative, começou esse novo projeto megalomaníaco inspirado nos grupos 48. Nele, existirá esse grupo chamado tripleS, com vinte e tantas integrantes (21?), que irá crescendo paulatinamente, comeback a comeback, até se tornar um megazorde de pirralhas.
O Jaden pode ter os problemas que for, mas esse palhaço ambicioso tem talento para construir estéticas visuais e sonoras que colam bastante com girlgroups. Eu curti bastante Generation e estava esperando o que viria dali em diante. E não me decepcionei com o que elas fizeram em Rising…
Na real, isso aqui é… muito bom. “Rising” é uma ótima canetada do MonoTree, que serve um pop com elementos de new jack swing e daquele R&B dos anos 2000 que não chega a estourar de verdade em momento nenhum, mas mantém nós, ouvintes, numa zona gostosinha e envolvente durante seus dois minutos e tanto de duração. É uma música bem cool (e nem estou sendo irônico nisso), que vende bem essa imagem “adolescentes se descobrindo como minas fodonas” que elas parecem querer passar.
Funciona também no MV, que alterna cenas de historinha, onde elas usam roupas normais de adolescentes, com elas executando a coreografia com os figurinos de bad girls. É bem efetivo, bem legal de assistir e encapsula legal o estilo do grupo. Embora eu, particularmente, ache que tudo é impessoal demais com tanta menina assim em tela. E ainda vai ter mais.
Talvez essa seja a ideia real por trás do tripleS? Ao criar um grupo enorme assim, tal como rola com o AKB48 e suas irmãzinhas, pode ser que o mote seja “o grupo todo”, o “tripleS como um conceito”, dum jeito idol japonês mesmo onde a marca é maior que os indivíduos que atuam nela, em vez do jeito idol coreano, onde integrantes têm sua importância dentro do lineup.
O único problema em “Rising” é que ela segue uma tendência que me desagrada bastante, tendo menos de três minutos de duração. Quando eu acho que vai entrar uma bridge que guiará para um último refrão, ela acaba. Esse é um dos maiores defeitos desse novo modo de vender música pela repetição nos serviços de streaming que me deixa bastante irritado (detestei o álbum novo da Pabllo por isso). Espero que, conforme elas forem soltando mais singles, isso comece a ser deixado de lado como já não rola dentro das faixas dos EPs.
Btw, bem Loona TUDO, né? Música, MV, album tracks. Orbits, vocês gatilharam? :V
“Btw, bem Loona TUDO, né? Música, MV, album tracks. Orbits, vocês gatilharam? :V”
Sim, vejo as meninas do loona lançando isso aí, o pior erro da bbc, era pra ser o loona aí.
Alguem sabe informar se as meninas que cantaram generation estão ai? Ele não tinha ficado puto com os números delas e desistido?
CurtirCurtir
Continuam no lipeup. Pelo que entendi na época, ele desistiu de investir só nelas quatro como uma unit, mas elas seguem com o resto do grupo daqui em diante.
CurtirCurtir
Sim, pelo que eu li, só duas das 12 garotas reveladas até o momento não participaram desse EP (acho que porque as duas tinham acabado de ser reveladas). Se não me engano, todas as integrantes do AAA estão nesse EP, assim como as quatro garotas que iam formar uma segunda sub-unit que até chegou a ter nome revelado: +(KR)ystal Eyes (sim, isso aí seria o nome da segunda sub-unit), mas como o AAA não vendeu o que o Jeong esperava, provavelmente ele desistiu de lançar essa segunda unit (ou ainda vai lançar, né, o homem é cabeça-dura).
CurtirCurtir
Só dando uma correção no caso o KRYSTAL EYES vai vir depois das promoções de Rising. Mais pelo que foi explicado essas units mesmo não tem foco em ficar ativas é apenas mostrar as gatinhas sendo talentosas , mas esse ano ainda é prometido mais quatro lançamentos além desse que tivemos então pode ser que o AAA e volte futuramente em um revival de units mortas depois do debut das 24.
CurtirCurtir
Ah, então essa sub-unit ainda vai ser lançada? Obrigado pela informação!
Pessoalmente, eu acho que o Jeong deveria manter algumas units fixas pelo menos no começo, pra facilitar pro público a identificação de cada integrante. Sem querer comparar mas já comparando, isso fez toda a diferença pra que eu me apegasse ao LOONA e conseguisse identificar cada uma num grupo de DOZE integrantes (em comparação, levei vários anos até conseguir identificar quem é quem no Cosmic Girls – e novamente, o lançamento das units Chocome e The Black ajudaram bastante nisso).
CurtirCurtir