Min HeeJin mostra que é viciada em “Vai na Fé” e NewJeans solta “How Sweet”

Muita loucura tem acontecido nas timelines da vida com “gente” perdendo as estribeiras por conta das declarações da Min HeeJin. É um misto de fãs do BTS que já deveriam ter arrumado um emprego com “pessoas” aleatórias que parecem curtir defender empresas milionárias (ou bilionárias, sei lá) como parte de suas personalidades.

O último atestado de ausência de inteligência que me fez pensar que essa “galera” deve ter batido com a cabeça na quina da escada e só agora as sequelas estão se mostrando é dizer que o NewJeans copiou um grupo mexicano de zero apelo internacional chamado Jeans (conhecem? pois é) e relatar que o NewJeans não inventou a onda y2k no K-Pop, pois quem fez isso foram… grupos dos anos 2000 (é sério):

Entretenimento

Relatos que nos fazem imaginar que as mães desse “povo” possivelmente deixou que eles saboreassem o que havia em suas fraudas enquanto elas estavam ocupadas assistindo ao Vídeo Show ou algo assim de lado, NewJeans tá de volta com a já ICÔNICA How Sweet

O NewJeans tem essa capacidade maravilhosa de ser um grupo que soa fresco, divertido, interessante, envolvente, e ligeiramente fora da curva. É como se as coisas agora primeiro passassem por elas para então serem replicadas por outros acts na cena. E por mim tudo ótimo. A cada geração temos um grupo assim. O BTS fazia esse papel na geração passada para os acts masculinos, acho que o Red Velvet fez isso (em menor proporção) do lado feminino.

De onde será que a Min HeeJin e os demais produtores do grupo encontram essas inspirações? Alguém sabe se a novela “Vai na Fé” está passando lá na Coreia do Sul e a staff da ADOR fica chamando a Sharon Menezzes de unnie?

ACHO que, da mesma maneira que aconteceu com ETA ano passado, “How Sweet” deve pegar mais forte com a galera mais velha aqui do RJ por evocar as sonoridades que eram muito comuns ao que tocavam por aqui nos anos 2000. O miami bass do instrumental tá em linha com, sei lá, isso aqui…

Ou isso aqui…

Ou esse clássico aqui…

Ou esse outro clássico aqui…

Mas, claro, ao estilo mais easy listening, jovem e capopeiro do NewJeans.

O lance é que “How Sweet” me transporta diretamente para os bailinhos da minha infância, principalmente os da quadra da Beija-Flor de Nilópolis e os de charme do viaduto de Madureira, ou mesmo para o que víamos na TV no Planeta Xuxa (como o Dougie bem lembrou). E isso é o puro ouro da nostalgia.

E para quem é jovem lá na Coreia (ou em outros lugares que não são o Rio de Janeiro), “How Sweet” deve soar como a novidade mais quente do momento. Provavelmente, outros grupos irão apostar nessa mesma sonoridade daqui em diante, e quem sabe algum com mais permissão para agressividades, tipo o (G)I-DLE ou o Kiss of Life, não entrega uma “America Has a Problem” coreana?

Grande comeback do NewJeans. Deve ser uma tristeza não gostar delas.

8 comentários em “Min HeeJin mostra que é viciada em “Vai na Fé” e NewJeans solta “How Sweet”

  1. Eu gostei real dessa música, e agora que o aespa tá fazendo PAK eu sou legalmente autorizada a ouvir mais do que duas vezes, mas ainda fico com a mesma sensação que elas sempre me trazem, a diferença é que agora eu resolvi aceitar que ela vão sempre fazer isso, toda geração precisa do seu EXID.

    Pelo que eu me lembre quando a Min Heejin resolveu “eu vou expor ela na internet, eu vou expor ela” com a Hybe, acharam um grupo no Japão que tinha a mesma estética do NewJeans, inclusive o MV desse grupo do Japão era basicamente “Attention”.

    Isso me impede (agora, ainda mais que elas estão contra a Hybe) de gostar do grupo? Não, é só aceitar que elas não são tão inovadoras assim e que elas gostam de jogar na zona de conforto.

    Ainda espero o dia que elas vão anunciar o comeback e eu vou ser realmente surpreendida.

    Curtir

      1. Sobra, elas são carismáticas, o que falta mesmo é um pouco mais de energia, principalmente na vocal line, How Sweet e ETA talvez seja um início de uma mudança.

        Curtir

  2. Deliciosa demais essa. Não só a música, o MV também… Moraria tranquilo num lugar feito a cidade que aparece no MV.

    Podem falar o que quiser da Min Heejin, mas a mulher sabe cultivar uma estética sem igual.

    Curtir

  3. precisou resgatar a referencia musical dessa trilha sonora de comercial de desodorante adolescente pra justificar que a musica tem gosto de alguma coisa

    a musica é fraquinha, as meninas também

    4/10 porque nao tem esquisitice, mas também não merece ser escutada de novo.

    Curtir

  4. nossa mas como vcs forçam esse grupo pelo amor de deus se fosse outro grupo de pobres coitadas lançando isso vc iriam chamar de sonífero. o pior é saber que agora teremos mais um ano com musicas pau mole já que todo mundo quer surfar na onda desse conceito sem sal já que a coreia toda tá nessa onda fresh … meu cu … nem o bp com seu maldito girl crush conseguiu estragar tanto o kpop pq mesma alguns grupos querendo seguir a trend #girlpower delas, ainda tinha outros continuavam fiés em seus conceitos – quem queria imitar o bp pelo menos fazia com personalidade ou até melhor. agora ta todo mundo com essa pau molice em busca de um top20 no melon, tipo as idols nem pintam mais o cabelo, tudo com a mesma cara de mosca morta sem individualidade … cadê o fun kpop de antigamente? sobre a min heejin não saber quem é o jeans, amor não duvido ela conhecer pq o que diretores criativos do kpop mais fazem é ficar de olho nas coisas mais flopadas do mundo aqui do lado ocidental,replicar no kpop e vender como inovação. a min heejin sacou que o y2k tava hitando em estética e se aproveitou disso pra lançar esse grupo então assim, né… enfim morreram em ditto. e vcs veneram essa min heejin como se ela não estivesse chamando essas meninas do nj de gordas em chat com homens tnc

    Curtir

Deixe um comentário