Com “LOST!” e “Come back to me”, RM rouba o posto de solista mais chato do BTS

2024. Esses caras do BTS não estavam pintando meio-fio no serviço militar obrigatório ou qualquer coisa do tipo? Por que que parece que papo de a cada dois meses tem um lançamento de alguém de lá?

Enquanto os do Jung Cock Kook me agradaram por terem uma, huh, piscadela sexual mais evidente nos singles, por sabe-se lá qual motivo, o RM (é aquele Rap Monster, lembram? que a fanbase ficava falando que não era mais pra chamar de RM, e sim pelo nome real dele, mas aí ele mesmo continua usando o stage name) resolveu dar uma de indie com duas das músicas mais chatas desse ano até então.

Ouçam LOST! e Come back to me. Se tiverem sobrevivido, leiam meus comentários depois…

As duas faixas são péssimas, e pelo mesmo motivo: ambas são ridículas de pedantes, com o RM se esforçando demais para soar “artístico” nas propostas e execuções. O problema é que o resultado é uma bobagem chatíssima nos dois casos. As músicas parecem feitas para agradar um público mais maduro e mais “inteligente”, e não o público médio do K-Pop. Agora, se ele está fitando a parcela crescida das army ou se quer se livrar de vez dessas fãs malucas para atingir a outras pessoas, fica a cargo da interpretação de cada um.

Independente das explicações que ele deu ao descrever a faixa, “LOST!” é só péssima. O instrumental mais gingado me lembra algo que o Pharrell Williams produziria (tá em linha com o de “Happy”), mas o vocal do RM estraga tudo. Ele nem se esforça para cantar minimamente. A faixa inteira é declamada com esse timbre esganiçado dele. É difícil de ouvir, porque não é rap (já que não tem flow), mas também não é “canto”, já que não há melodia ou harmonia alguma.

A faixa e o MV parece fitar Tightrope, da Janelle Monáe com o Big Boi. Só que falta gás em tudo. Falta ele cantar de verdade, falta ele rimar de verdade, falta energia nesse instrumental, falta tudo. “LOST!” é muito difícil de ouvir até o final, e o mesmo vale para “Come back to me”, que eu julgo como uma porcaria completa.

Se a voz do RM já é ruim em algo mais “animado” (coloquei entre aspas de propósito), imagina numa balada propriamente dita? Eu juro que não entendo o apelo de alguém trazer uma baladinha “um barzinho e um violão” cujo mote todo é ele falar a letra por cima do instrumental. E o pior é que ele realmente devia estar achando que estava cantando, porque quando entram outros vocais junto do dele, aí neles têm melodia e afinação.

Esse comeback do RM me faz teorizar se, por estar num alto escalão, cercado de puxa-sacos que devem mentir que tudo o que ele faz é bom, realmente fez com que a cabeça desse rapaz acreditasse que ele tem talento para a música, ainda mais para alcançar voos mais sérios fora do cenário do K-Pop. A culpa é de vocês, fãs, que alimentaram essa fantasia. Aturem.

De graça eu não ouço esse troço não…

4 comentários em “Com “LOST!” e “Come back to me”, RM rouba o posto de solista mais chato do BTS

    1. Nem as fãs aguentaram vide que parece que nem ligaram pra divulgar (e parece que flopou) . Ele é o que tenta passar a base de cool artístico, mas é tão comum qualquer coisa que vira um tédio.

      Curtir

    1. Mas não mentiu, eu queria entender a Hybe que tenta fazer algo super conceitual, cheio de simbolismo pra umas músicas super ruins e cansativas, o único grupo que faz as coisas conceituais sem parecer pedante é o NewJeans.

      O MV do Jungkook super elaborado pra uma música dizer que ele quer fuder todo dia.

      O fumante grava o MV com a mesma cara e quando devia atuar faz uma cara de sedução pra tentar parar o carro em vez de correr.

      O Jimin só lembram por causa das performances a lá lesserafim com ambos junto ao illit disputando o troféu de piores vocalistas da história coreana.

      O resto ninguém se lembra.

      E esse daí, ele devia ter lançado uma mixtape fazendo jus ao nome “rap Monster” acha que é cantor, por isso nem as fãs apoiaram, até pra armo existe um limite.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário