Nayeon serve sapequices early 2000s em “ABCD”

Lembro que fui um dos poucos na trincheira defendendo que Pop! foi uma das grandes músicas de 2022 e que a Nayeon era uma solista icônica enquanto vocês ficavam “ai, mas era pra ser num sei quem num sei quem lá”.

Agora a gatinha está de volta com seus primeiro comeback e, embora a sonoridade e estética visual estejam completamente diferentes, ABCD é ainda outra música legal demais dela. Então, vamos lá…

Acho que a única reclamação que tenho disse aqui é que o break-Lee-Hyori-para-dançar do MV não faz parte da faixa originalmente, porque tudo mais nela é o puro suco y2k que tanto tem explorado bem no K-Pop ultimamente. Com mais tempo de duração, ela poderia ter sido ainda mais intensa, icônica, babilônica, etc. Maldita juventude atual viciada em TikTok estragando a a minha música pop!

“ABCD” tá ali naqueles throwbacks que parecem produções assinadas pelo produtor Scott Storch no começo da década de 2000. Pra quem não conhece, ele é um dos responsáveis por aquela onda de misturar no R&B/pop elementos mais “hispânicos” e retrôs, como em “Cry Me a River”, do Justin Timberlake, “Baby Boy”, da Beyoncé com o Sean Paul, e quase todo o álbum “Stripped”, da Christina Aguilera (cujo videoclipe de Can’t Hold Us Down, com a Lil’ Kim, parece ter sido inspiração para esse MV).

Esse instrumental é cativante demais e evoca bem a atmosfera sexy “hip hop da moda” dos anos 2000. Eu adoro o refrão ficando extremamente intenso MEIO QUE DO NADA nele mesmo. O interessante é que isso aqui estaria em casa, sei lá, 10 anos atrás também dentro do esquema de girlgroups da época.

Sinto que a diminuição da idade de debut de meninas no K-Pop tem prejudicado um pouco a ousadia na hora de bolar conceitos. Então que bom que agora temos uma Nayeon mais velha servindo o que uma diva pop deve servir. É muito carão, muita coreografia, momentos de pura sensualidade na letra e no delivery vocal, o cabelão indo pra lá e pra cá, e tudo mais nisso. De novo: pena a versão oficial da música ser menor, pois a impede de, sei lá, ser a melhor música desse ano até então por isso.

Engraçado que o resto do álbum inteiro tem mais de três minutos. Capaz da faixa, originalmente, ter sido maior, mas aí cortaram coisa justamente para entrar na modinha de audições rápidas…

7 comentários em “Nayeon serve sapequices early 2000s em “ABCD”

      1. Amiga, acho que resta a nós aceitar que a Jihyo nunca vai hitar e nem é por falta de talento ou falta de star power, mas porque a Coreia caga e anda para ela mesmo. A bichinha pode lançar o maior hino que vira flop lá. Pessoal não sabe apreciar um belo par de (censurado).

        Curtir

  1. Maldito seja o Tiktok, eu amaria ouvir essa música se ela tivesse mais de 3min, certeza que qualquer dia desses o pessoal desenterra a demo e alguém faz um edit com a da Nayeon, esperarei tranquila.

    Quem diria que depois de Pop a Nayeon iria lançar um hino, hein? (Não sou hater de Pop, até acho divertidinha, mas só isso, nada faraônico)

    Curtido por 1 pessoa

  2. não querendo dar abertura pra falarem da nayeon (até porque nem precisa muito) mas apesar de eu ter adorado abcd, acho que muita gente pensou que era pra essa demo ter ido pra jihyo né…….. tudo grita ela na faixa, o delivery, a pose de gostosona (não que a nayeon não seja piranhuda ela é muito também mas aquele break era a cara da jihyo) e acho que aproximou muito as duas imagens solo… não que a jihyo seja uma prioridade, afinal ela não vai conseguir hitar nunca porque a cureia não liga pra ela mas… enfim a nayeon arrasou muito

    achei o mini muiiiito melhor que o im nayeon, quem DIRIA que ela teria cacife pra meter um prod. by lee chanhyuk e SERVIR? (foda-se a música com a menina kiss of life sendo bem sincera o chanhyuk tem a maior pica da coreia e halligalli é uma gracinha que lembra bem as melhores qualidades do im nayeon, é bem menos sóbria e diva 2000 que o resto do álbum) tomara que a nayeon consiga escalar nos charts igual com pop pois o que ela tá entregando com a carreira solo dela até aqui tá muito legal e seria ótimo ver uma diva peituda da jyp hitando como se a gente estivesse em 2014 de novo ❤

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário