Com “HEYA” e “Accentio”, IVE é mais um grupo na trincheira por tornar o K-Pop divertido novamente!

Como eu disse, toda geração tem a trindade de girlgroups dominantes dela. Na segunda, tivemos Kara, Wonder Girls e Girls’ Generation. Na terceira, Twice, BLACKPINK e Red Velvet. Na atual, quem mandam são NewJeans, IVE e LE SSERAFIM. Enquanto NewJeans está com comeback para breve e LE SSERAFIM resolveu migrar para o ramo de terapia do sono, coube ao IVE servir os bops desse início de ano.

Vocês já ouviram, mas ouçam HEYA e Accentio novamente para depois lerem eu deitando pra essas faixas…

Me corrijam se eu estiver errado, mas embora a Coreia do Sul tenha amado “HEYA”, a opinião entre vocês aqui na blogosfera foi mista, indo mais para negativa, certo? Aleatoriamente, dessa vez estou com os coreanos: “HEYA” é divertidíssima!

Ela me lembra coisas do Red Velvet. Me remeteu àquela época em que as cinco lêndeas nos pelos de baphomet estouraram com “Ice Cream Cake” e uma cacetada de girlgroups tentaram refazer essa mesma fórmula. Tudo bem que o próprio Red Velvet tentou reviver isso tempos atrás com aquela Birthday que eu já tinha até esquecido que existia, até um amigo meu me mandar ela no meu aniversário (porque sou o “fã de K-Pop” do grupo de brothers do futebol, aí ele jogou “K-Pop” e “aniversário” e chegou nessa, e essa digressão ficou tão grande que eu até me perdi aqui. Ah, sim, “Birthday”).

Enfim, o próprio Red Velvet tentou reviver essa magia e não conseguiu. E o IVE, aqui, entregou o que me parece ter faltado em “Birthday”. Porque “HEYA” é idealmente esquisitinha, ao mesmo tempo em que tem espaço para ser uma delicinha poppy chiclete e permitir que o grupo sirva uma atitude mais “meninas más louquinhas” que cai bem nelas. O refrão com os “heya heya heyaaaaa” em couro é contagiante, dá vontade de cantar junto, e todas as partes da música são uma maravilha. Parece uma trilha de desenho animado, sei lá.

Já “Accentio” foi consenso de que era uma “b-side” melhor do que o próprio primeiro single, certo? E acho que eu concordo com vocês nessa. Vamos dizer que “HEYA” é o lado red e “Accentio” é o lado velvet então.

O que eu mais gosto aqui é o ~clima~ mágico da faixa. E eu já tinha me apaixonado por isso antes mesmo do MV delas como shoujo magical girls sair. Ela cria toda uma atmosfera mística, encantadora, como alguns releases do Oh My Girls e do Lovelyz costumavam ser, mas indo prum lado mais farofa de interpretação.

E mais ou menos como rolou com “Eve, Psyche & the Bluebeard’s wife”, do LE SSERAFIM, no ano passado, a apresentação ao vivo dessa dá um gás ainda maior à música. Elas cantando com a plateia gritando partes pontuais a todo pulmão dá uma presença bem forte ao troço todo.

Esses dias passou na minha timeline alguém falando que com o aespa e o IVE agora o K-Pop estava voltando a ser divertido em vez de “cool/chill”. Honestamente? Tomara mesmo. IVE colocou o LE SSERAFIM pra mamar.

Fiquem aí também com uma apresentação de “Supernova” porque sim.

10 comentários em “Com “HEYA” e “Accentio”, IVE é mais um grupo na trincheira por tornar o K-Pop divertido novamente!

      1. Olhe você pare de fake news luneisonaro, eu não falei que Xixi é boa, e sim que eu comecei a gostar um pouco por causa do vocal das monstrinhas

        Curtir

  1. Heya é tão impecavelmente ótima, nossa, o MV mais lindo delas desde Love Dive, e acho que por ter essa pegada tradicional, me deixou ainda mais encantando com o clipe. Basicamente fizeram o que o Red Velvet não fez em Chill Kill, que basicamente jogaram fora todas as fotos do conceito tradicional coreano para serem apenas fotos mesmo.

    Accendio faltou um tchan no MV, algo mais mágico, embora esteja ótimo, mas faltou um orçamentinho. Poderiam ter economizado em Baddie e I Am para deixar para Accendio

    Curtir

    1. também achei que faltou algo no mv de accendio… os props, figurinos e o sfx/vfx tavam impecáveis, mas a direção me incomodou um pouco, achei que algumas partes (como o ive do mal com o cetro no espelho ou algumas das cenas de luta) ficou muito projeto de cinema amador… achei que faltou mais firula, mais perfumaria mesmo, ainda mais considerando o conceito mahou shoujo

      Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei de Heya, é divertidinha, mas Accendio é um baita musicão e mesmo sendo algo bem atual (no sentido de soar fresco), consigo ver a inspiração no kpop caótico e camp da 2nd/3rd gen. Considerando o instrumental eletrônico robótico, conseguiria ver Accendio facilmente no catálogo do f(x) na época de Electric Shock (mais fácil até do que imaginar o RV cantando).

    Curtido por 1 pessoa

  3. OBRIGADA LUNEI……. eu SABIA que não tava louca heya realmente lembra o rv até na direção vocal delas principalmente mais pro final… não achei um highlight digno das melhores do red velvet (até porque equiparar a qualidade vocal dos dois grupos é um pouco covardia e também achei que faltou corpo na música pra isso) e nem das melhores do ive, mas é um bom comeback que rendeu um vídeo absurdamente impecável. JÁ pra accendio….. que música carai….. foi bem na veia das viúvas de blue blood e tomara que elas nunca parem de fazer músicas assim combina demais com elas

    Curtir

Deixe um comentário