Yves (com alguém chamada Lil Cherry que fez o “rap”) é a última ex-Loona de volta com “Loop”

Quando o Loona implodiu, o futuro da Yves era o mais nebuloso. As meninas mais amadas pelo Jaden formaram o ARTMS na gravadora dele, Chuu já estava fora cuidando da própria carreira, Pirralha do Sapo (que passou recentemente por um processo de bimboficação e sigo CHOCADO) e as demais meninas da linhagem B do grupo foram pra um selo formado por ex-empregados da BBC e formaram o Loossemble.

Mas a Yves fora de tudo isso? Eu jurava que a gatinha iria tentar a vida como modelo ou “atriz” assinando com alguma agência especializada nisso. Mas não. Ela foi pra uma subsidiária da Warner chamada PAIX PER MIL, especializada em música alternativa, e está de volta com um garage house bonitinho chamado Loop

Isso aqui está muito legal. E está tão inesperado quando o novo rostinho da Yves após passar pelo Dr. Kim. Não imaginava ela vindo com algo tão dançante e, ao mesmo tempo, tão “alternê” assim. “Loop” me lembra coisas que uns nomes bem aleatórios, como Alice Vicious ou The Deep, soltariam. É um garage house que faz bem aquilo que garage houses fazem ao trazer uns sintetizadores mais graves, mas ainda assim manter um ar mais, huh, “solar” na coisa toda.

A composição e produção NÃO É daquela PinkPantheress, FUI ENGANADO PELO TWITTER, mas de dois caras que são dessa gravadora, o IOAH e o Millic (fundador do selo), com letra também da tal Lil Cherry e, vamos abrir um parêntese aqui: o que diabos é essa Lil Cherry?

O “rap” dela é tão ruim que simplesmente faz a volta e se torna icônico.

Mas voltando a “Loop”, a música é muito legal. O próprio conceito dela ser repetitiva, pois estamos presos em um loop nela, é divertido demais. A produção é sofisticada e tem aquele ar alternativo que faz sentido dentro do que a Yves parece estar querendo construir com essa persona solista.

Nunca achei a Yves lá essas coisas dentro do Loona, mas que bom que há vontade nela de seguir como cantora e, mais legal ainda, de investir nisso como uma arte e não só como ainda outro produto do K-Pop. Não que tenha problema em ser um produto no K-Pop, por mim tanto faz, mas é legal ver que ela teve um cuidado com cada uma das faixas do mini para que as composições soassem como ela estava se sentindo para as mensagens que queria passam:

Como o ARTMS enfim irá debutar “oficialmente” no fim dessa semana, devo preparar uma lista de “do melhor ao pior” com os debuts pós-Loona que rolaram nesse meio tempo. O pior é meio óbvio, mas qual será o melhor? Uia.

7 comentários em “Yves (com alguém chamada Lil Cherry que fez o “rap”) é a última ex-Loona de volta com “Loop”

  1. Caramba, e não é que ficou legal mesmo? A música é despretensiosa e divertida, e a Yves parece ter abraçado a semelhança física com a Sunmi com as expressões aleatórias que ela faz ao longo do MV (“she’s so crazy, I love her!”).

    Quanto à Lil’ Cherry, só posso dizer o seguinte: desde que a Jimin (“HEY!”) largou o rap pra virar cantora indie que sonha em estar na praia vendendo sua arte das coisas que a natureza dá pra gente, o k-pop precisava desesperadamente de uma nova rapper com voz peculiar (a LE só aparece de vez em quase nunca acompanhando o EXID, enquanto a Euna Kim e a Janey do Unpretty Rapstar 3 tinham potencial e vozes peculiares mas se aposentaram antes da própria Jimin). Ainda é cedo pra dizer se a Cerejinha vai preencher esse vácuo, mas a voz peculiar e a personalidade “4D” ela já tem, e o rap dela de fato agregou bastante na música da Yves. Torço por ela!

    Curtir

  2. Talvez se fosse outra eu ia falar horrores dessa música de provador, ela tem meu solo Loona favorito, eu devo ter dado muito dinheiro pra BBC no boicote ouvindo essa música, eu adorei essa música dela, não tenho nada de ruim pra falar sobre ela, Yves é ótima, New é maravilhosa e essa música também, a surra na Chuu que só lança porcaria medíocre.

    Curtir

  3. lunei!!! só descobri hoje que tu voltou pro blog, e me diverti passando essa noite tediosa de feriado religioso lendo o seus posts sobre os lançamentos mais relevantes dos últimos meses (só fiquei meio abismado com vc incluindo ATÉ O KARA, mas deixando as rainhas do kpop 2NE1 de fora naquela trindade de girlgroups da segunda geração, mas tudo bem).

    enfim, já ouviu a verdadeira melhor música de kpop de 2024??? que, surpreendentemente, foi lançada por um BOYGROUP??? capaz que já, mas se não estiver na sua lista de próximos posts, eu mesmo te mandarei um pix em breve pra te obrigar a espalhar a palavra divina dos meus novos pirralhos adotivos, patrões do ZB1:

    Curtir

Deixe um comentário