Eu sou um ignorante em Monsta X, de modo que, até começar a escrever esse post, não tinha ideia de que esse Wonho que metade da minha timeline do Twitter está spamando o MV abaixo (e a maioria da blogosfera fundo de quintal está com um fogo enorme na bacurinha em seus posts) já havia feito parte do grupo, até ser demitido da Starship ano passado ao ser acusado por uma atriz de não ter pago o aluguel e ainda roubado trecos dela e vendido na internet quando os dois dividiam um apartamento. Que história bizarra. O Monsta X não é um grupo de grande porte? Sério que o cara não conseguiu fazer um pézinho de meia nesse tempo todo?
Enfim, aquele embolo todo: ele fez uma carta se desculpando, saiu da empresa, mas aí assinou com outra gravadora e, enfim, debutou solo. Mas será que essa Open Mind tá realmente valendo o hype todo que vocês estão colocando ou é só o gatilho de ver um cara fortão rebolando pra câmera depois de 6 meses de isolamento social?
Na verdade, isso aqui está muito bom!
Que bom que ele deixou aquilo de baladinha insossa só como pré-release mesmo, apostando num número dançante como debut oficial. Musicalmente, “Open Mind” me soa como uma versão mais grooveada da também ótima Blue Moon, da Kyungri. Gosto muito dessa pegada mais sapeca para as pistas de dança, com os resultados quase sempre tendendo pruma execução mais elegante, fina, evocativa de salas esfumaçadas, onde várias pessoas dançam brilhando de suor prestes a se pegar. Justin Timberlake fez milhões apostando nisso, acho que o Taemin é a referência mais sólida nessa dentro do K-Pop.
E “Open Mind” acerta em cheio ao conseguir construir essa exata sensação aos ouvidos. A letra é muito boa, com ele dizendo para a garota, apenas por uma noite, manter a cabeça aberta, pois ele irá realizar todos as fantasias sexuais dela (eu fiquei chocado com o quão explícita a mensagem é, hahaha). O Wonho coloca um vocal mais seco, sem exageros, como se a sussurrasse em segredo pro ouvinte. Os versos são ótimos. Eu gosto muito da parte pré-refrão, com os sintetizadores enlouquecendo de leve atrás enquanto ele vem com os “oooh oooooh oooh, you don’t have to love me” etc. O refrão rebolativo também é excelente. Honestamente, eu já fui sugado pra dentro disso nos primeiros acordes safados de baixo que rolam. Alto nível mesmo, um dos grandes destaques de 2020.
E todo o fato de o Wonho e sua staff não terem vergonha nenhuma de ampliar essa ideia visualmente, com ele se jogando na sensualidade, quase no erotismo em alguns takes (aquela hora com o carro preso nas correntes como se um casal estivesse trepando dentro é esteticamente impressionante) apenas amplia a experiência toda. 90% do tempo dele em tela é ou tirando a roupa, ou já sem roupa, todo besuntado de óleo corporal, se alisando e fazendo safadezas pra câmera.
Acho que já falei isso aqui em algum momento, mas acho ligeiramente curioso como o K-Pop é bem escasso em videoclipes com caras fazendo sexy concept. Garotas, em contrapartida, quase que semanalmente soltam alguma pérola, seja de maneira assumida (exemplo recente aqui) ou fingindo que são pudicas (exemplo não tão recente aqui). Já oppas quase nunca assumem esse lado, com coisas como “Open Mind”, I’m Not But e Sunset sendo exceções chamativas. Vai entender.
Enfim, ótimo o debut. Certamente, disputará minha atenção ao longo do ano competindo com o Crush para saber qual o melhor release de um solista masculino à longo prazo.
Btw, Wendell Gosto Meu, agora falta o pivete do Stray Kids debutar para descobrirmos qual será a HyunA de calças dessas geração.
—
Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei.
Sobre as polêmicas dele… tudo aquilo aconteceu no pre-debut e a pessoa só resolveu jogar a bomba na mídia quando o Monsta X tava famoso.
O Wonho disse que tudo aquilo aconteceu mesmo e foi quando ele não tinha dinheiro nem pra comprar pão (mas tinha pra comprar maconha), enquanto era trainee da Starship. E aparentemente, só quem ficou doido com essa história mesmo foram as fãs do Monsta X. Porque ele continua mantendo contato com os integrantes do grupo e essa empresa nova dele é subsidiária da Starship hahahahha
Btw, já bati o martelo e o Wonho ganhou o título de nova HyunA. Pro ex-Stray Kids conseguir superar ele, só se lançar uma filha de Red com Lábios e Bunda.
CurtirCurtido por 2 pessoas
wtf a polêmica que não é polêmica então
essas notinhas do ego coreanas são uma decepção
CurtirCurtido por 3 pessoas
E esse escândalo dele estava rolando bem na época que a starship foi citada no escândalo do produce 101, não? ou seja, aproveitaram e jogaram o menino debaixo do ônibus
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um cara com um corpo desse tinha OBRIGAÇÃO de fazer sexy concept, imagina malhar e malhar pra perder tempo lançando baladinha?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Prefiro a do Jackson
CurtirCurtir
Eu já passei da idade de ficar suspirando por boyzinho besuntado de óleo em mv mas…..ImJustAHoleSir.jpg
Naturalmente a Coreia não irá apreciar a arte do Wonho 😦
CurtirCurtir
Levando em consideração que o nome da música é OPEN MIND, acho que ele pede duas coisas pra garota nas entrelinhas:
1) Ele quer sentir prazer em outras partes do corpo (um estímulo na próstata, talvez?);
2) Talvez ele queira um relacionamento poligâmico.
Lembrando que o próprio Wonho já disse em uma entrevista que não se importa com o gênero da pessoa que vai namorar, contanto que elx cozinhe ramen bem:
[video src="https://media.vingle.net/animated-images/vcampvjji7.mp4" /]
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mas cozinhar lamen bem é importantíssimo.
CurtirCurtido por 2 pessoas