PLAYLIST | Asian Pop 2020: Update de setembro

Mês ótimo para o K-Pop, não? Ao menos uns seis ou sete bops implacáveis que, certamente, disputarão uma vaga nas partes finais do eventual top 100 aqui do blog em dezembro. E o J-Pop? Fuen, mas 2020 tá fuen pro J-Pop de novo, então tanto faz.

Vamos ao listão e aos comentários…

01. BRAVE GIRLS – WE RIDE: Comeback sensacional do Brave Girls, com o Brave Brothers (não o comentarista aqui do blog, o produtor) saindo da tumba pra servir canção de comercial de lava rápido 80s realness. Se tornou um novo clássico no meu celular.

02. YUKIKA – LOVE IN THE TV WORLD: Single da Yukika, que segue fazendo tudo por quem curte citypop. Não é SOTY contender que nem “Soul Lady”, mas dá pro gasto. Ouço e me sinto uma Charlie’s Angel.

03. EVERGLOW – LA DI DA: Ainda na seara de números recobrando sonoridades da época em que o Miguel Falabela era considerado galã, mais outro hino sem defeito algum do Everglow, que parece ter querido mostrar o dedo do meio pra galera que diz que elas são o BLACKPINK com menos verba. O Teddy nunca produziria algo tão fora de sua fórmula batida assim pra Jennie e as outras.

04. SORI – INITIAL S: Versão mais trash, mas igualmente icônica, da delicinha acima. Uma pena a Sori ter desistido de vez da carreira de cantora depois desse fracasso retumbante. Ao menos, seu canto do cisne foi o melhor treco de sua carreira. Bundinha linda, inclusive.

05. FROMIS_9 – FEEL GOOD (SECRET CODE): A gravadora poderia ter bolado algo mais impactante e único pra volta do fromis_9 após mais de um ano na geladeira enquanto IZ*ONA arranca cada centavo dos fãs coreanos e japoneses, mas “Feel Good” desce redondinha, então não há o que reclamar. Sejam welcomidas ao jogo, pirralhas… ❤

06. MAMAMOO – WANNA BE MYSELF: De novo, outro bom número neodisco meets house que eu tanto curto. Sei que há uma galera que já tá enjoando dessa onda retrô, mas não é o meu caso. Vibro feliz com meu macacão de paetês prateados pela casa sempre que surge um novo repeteco. E vocês, querem ser vocês mesmos usando uma roupa de esporte novinha?

07. PERFUME – TIME WARP: Melhor bagulho do Perfume em… quatro anos! Isso porque, bom, soa como o Perfume em seu ápice, entre o final dos anos 2000 e o início da década passada. Você não fez mais que a sua obrigação, Nakata…

08. YOOA – DIVER: O mini da YooA foi tão bom que quatro das cinco faixas dele baterão ponto aqui, começando por esse gracejo rebolativo sexy pra caralho. Os “how deep, how deep, how deep” repetidos ad infinitum são chiclete puro.

09. WONHO – OPEN MIND: Falando em sexy, esse ex-Monsta X plastificado e cheio de músculos se jogou no “gogoboy concept” e entregou um dos melhores números masculinos do ano até então. O refrão é Taemin melhor que os refrães do Taemin, hein.

10. TAEMIN – FAMOUS: E falando nele, minha predileta de seu LP mais recente foi essa aqui, fazendo o mesmo house de bordel que o Wonho, mas com o tempo um tiquinho mais alto e uma virada circense no refrão que deixa as coisas ainda mais divertidas.

11. LOVELYZ – OBLIVIATE:take com elas no chão girando as cochas lentamente no refrão final, pra mim, já é o maior culto à Nossa Senhora da Vara Ereta no K-Pop esse ano. Parabéns ao Lovelyz por conseguir mesclar elegância e erotismo em sua coming of age ceremony. E parabéns também pela música, a melhor delas em quase quatro anos.

12. YOOA – ABRACADABRA: Outra album track da YooA, aqui também apelando pro garage house cintilante noventista que me serve como kryptonita. Bem bonitinha de ouvir em um fim de tarde.

13. CLC – HELICOPTER: O CLC não reinventou a roda de pancadões para minas fodonas nessa, mas não é como se eu esperasse isso, pra ser honesto. É a mesma proposta agressiva que boygroups, mas que fica muito mais interessante quando executada por garotas.

14. TAEMIN – STRANGERS: Essa também é tão legal. A estrutura me lembrou um pouco a da também ótima Sweetner, da Ariana Grande, com o refrão indo numa insistência quase debochada no ouvido. Ouvi mais que a title lá, que nem na playlist entrou.

15. LUNARSOLAR – OH YA YA YA: Vocês vivem comentando debuts chatíssimos de nugus desinteressantíssimas aqui na caixa de comentários, mas não vi engajamento quase nenhum pra essas quatro avulsas tentando requebrar naturalmente, seus ridículos.

16. YOOA – FAR: Algo me diz que “Far” disputou vaga como title do debut da YooA também. O instrumental tropical house from disney também casaria direitinho com o MV e a história toda mais “mística” vendida nele. De qualquer forma, bom para todos nós, pois foi mais uma ótima música para a conta dela.

17. ALEXA – VILLAIN: Tem um tempinho que essa aqui da AleXa Russa Musculosa saiu, mas só esse mês chegou aos meus ouvidos. Não é tão grandiosa quanto “Do Or Die” e “Bomb” ou grudenta quanto “Kitty Run”, mas cola legal dentro da proposta apocalíptica que ela tenta passar. Só vitórias.

18. XUM – DDALALA: HINOOOOOOOOOOOOOO!!111!!!11 Eu estou VIVENDO por essa palhaçada das ex-Neon Punch. Uma pena as outras integrantes não terem participado, seria ótimo ver elas também se jogando no quando o refrão merdavilhoso começa. Saudades de quanto o K-Pop desovava farofas boas assim semanalmente, né?

19. THE BOYZ – THE STEALER: Música de boygroup bem feita [1].

20. SUPERM – ONE (MONSTER & INFINITY): Música de boygroup bem feita [2].

21. A.C.E – GOBLIN (FAVORITE BOYS): Música de boygroup muito bem feita. A.C.E, pra mim, é o melhor grupo de oppas da atualidade. Todos os releases mais pesados deles são um deleite auditivo. Deveriam servir de molde para seus pares mais famosos.

22. HA:TFELT – LA LUNA: Fariam o coelhão, fãs de furry?

23. CHANMINA – RAINY FRIDAY: Eu adoro a guitarrinha do começo dessa e o modo como o resto dos instrumentos vai se somando à backtrack. Beijos, Chanmina. Por mim, podia soltar mais uns três PVs esse ano.

24. YOOA – BON VOYAGE: Fechando a lista, uma das melhores do mês. Não sei se esperava um debut solo de alguém do Oh My Girl a essa altura do campeonato, ainda mais de uma das integrantes menos chamativas do line up (Mimi e Arin têm timbres mais distintos e a Seung-hee cativa mais por suas expressões exageradas horrorosas), ainda mais apelando pruma narrativa folclórica no MV e usando algo que estaria em casa como trilha de filme da Disney assim. Mas que bom que não esperava, pois a surpresa foi de cair da cadeira. Enfim, ouçam aí e aproveitem o quão explosivo foi o mês passado. Logo logo BLACKPINK e Loona tão aí pra jogar a barra de exigência lá pra baixo, né…

Leiam esse post do Aquário Hipster. E esse do Jesus Usava Chanel. E assistam o filme novo do Scooby-Doo!

Flw vlw.

11 comentários em “PLAYLIST | Asian Pop 2020: Update de setembro

  1. confesso que nem achei essa da ha:tfelt muito boa, mas a capa é tão linda que me hipnotizou e estou seriamente cogitando baixar só por causa dela

    Curtir

  2. DDALALA CARALHO ESSE TUMTUMTUMTUM SEM PARAR FEZ MEU DIA PUTA MERDA OLHA ESSE REFRÃO MEU DEUS DO CÉU EU SINTO MEU CORPO ENTRANDO EM COMBUSTÃO

    Falar nisso, da uma chance pro Giga, ele lança umas musicas de vocaloid muito braba (caso vc n lembre ele faz os tumtumtum da Reol)

    Curtir

  3. Yukika ❤

    Taemin lança B-sides melhores que title-tracks, todo álbum dele merece uma escuta atenta por isso. Aliás, acho impressionante como as B-sides dos álbuns da SM geralmente são melhores que as A-sides até (raro ver isso em outras companhias, em alguns casos eu nem me dou ao trabalho de ouvir mais que a title-track porque sei que torraram o dinheiro todo nela e as outras faixas são de qualidade no mínimo questionável kkkkkk).

    Blackpink lançou faixa nova, mas eu não quero correr o risco de estragar meu dia e minha audição para ouvir outra B-side medíocre que o Teddy jogou no lixo em 2012 e resgatou agora. Vou fingir que nem existiu. O título por si só já é meio cringe né, 2020 e ainda esse negócio de só escrever faixa sobre o amor não correspondido do oppa, plmdds, diversifica o catálogo, YG.

    Curtir

      1. Isso aí não sei dizer com certeza. Eu nem ouvi, achei o título e a thumbnail tão meh que não me empolguei não. Mas se ainda for relativamente decente e audível, provavelmente é do falecido 2NE1 mesmo.

        Curtir

Deixe um comentário