Raspa no tacho (07/10): Jennie (do BLACKPINK), NewJeans, IVE, (G)I-DLE, NCT 127 e mais

Saiu um monte de coisa no K-Pop esses dias, mas nada me empolgou de verdade. Então, bora atochar tudo numa raspa do tacho e seguir a vida.

[ Jennie (do BLACKPINK) – You & Me ]

A surpresa aqui é a YG ainda se dar ao trabalho de deixar a Jennie lançar um solo. Sei lá o que acontece nessa gravadora. Achei a música bem qualquer coisa, genérica e sem muitos momentos que grudem na cabeça. Mas a Jennie tá mó gostosa.

[ NewJeans – Gods ]

Isso aqui tá um cocô. Qual o sentido de chamar o NewJeans pra fazer uma música tema pra sei lá o que do LoLzinho se não vão aproveitar as sonoridades do grupo, e sim colocar elas pra cantarem por cima de algo pau molão que o Imagine Dragons lançaria?

[ IVE – Off the Record e Either Way ]

Eu entendo o porquê de o IVE estar com esses pré-releases menos explosivos, para ajudar a alimentar uma imagem de maior empenho artístico como um grupo em prol de uma longevidade maior em relevância. As duas músicas são bonitinhas e cumprem bem esse papel, mas não me dão vontade de repetir quando terminar.

[ (G)I-DLE – I Want That ]

House legal e pesado que eu não esperava do (G)I-DLE como uma estética para a abordagem internacional delas por meio da 88rising. O pré-refrão é bem dramático e torna a experiência toda bem cafona (num bom sentido). Deve pegar um top #96 no meu listão de fim de ano.

[ Billlie – BYOB (bring your own best friend) ]

A mesma coisa do IVE ali, mas com uma música que tem um tiquinho a mais de pulso. Logo, bem melhor (devo ouvir umas seis vezes a mais que as do IVE até o fim do ano).

[ XG – New Dance e Puppet Show ]

Tem algo no XG que me faz gostar muito do grupo, mesmo com músicas mais genéricas assim. “Shooting Star” e “Left Right” são imbatíveis, mas o álbum mais recente que elas soltaram traz outras que também são legais, como essas duas. Quem diria, hein, avex?

[ Kep1er – Galileo ]

Um fun fact pra vocês é que “Giddy”, do Kep1er, é uma das minhas músicas favoritas desse ano. O replay factor dela é bem alto e vez ou outra me vejo cantarolando que estou giddy giddy giddy all day pela casa. Já “Galileo” é chata e eu tinha até esquecido que tinha saído até montar esse post.

[ VCHA – Y.O.Universe ]

Tem girlgroups demais na JYP e eles têm soado parecidos demais.

[ NCT 127 – Fact Check ]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

[ EVNNE – Trouble ]

Essa é divertida. Quem são esses barangos?

14 comentários em “Raspa no tacho (07/10): Jennie (do BLACKPINK), NewJeans, IVE, (G)I-DLE, NCT 127 e mais

  1. “Qual o sentido de chamar o NewJeans pra fazer uma música tema pra sei lá o que do LoLzinho se não vão aproveitar as sonoridades do grupo, e sim colocar elas pra cantarem por cima de algo pau molão que o Imagine Dragons lançaria?”

    Graças a deusa, imagina uma Super Chata novamente só para o LOL?

    Curtir

  2. IVE pra mim é o momento, Either Way é uma delícia e Off The Record é uma das melhores do ano, gostei muito mesmo que elas saíram de uma zona de conforto quando sequer precisava.

    Diferente do NewJeans que vai continuar lançando a mesma demo várias vezes, com um ou dois instrumentos a mais e as fãs vão dizer que é a coisa mais inédita que lançaram.

    Falando delas, eu gostei de Gods, é totalmente diferente daquela chatice que elas lançam toda vez que aparecem, e também provavelmente vai ser a única vez que vão usar uma demo diferente na vida.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu não SUPORTO o NCT, pelos meus comentários parece que eu não gosto do twice, mas elas ainda tem Feel Special, o NCT não tem NADA musicalmente, é um grupo problemático pra caralho, e vive fazendo comeback e flopando TODA SEMANA, esse grupo é um LIXO, a pior coisa que a SM debutou seguido do RIIZE, eu estou ANSIOSA pra chegar a época do NCT ir pro exército que pelo menos eu não vou ver essa porcaria completa por anos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eles lançam uma música aceitável por ano.
      Limitless e Boom são ótimas. Só que é tudo questão de gosto. E é só procurar ouvir algo que esteja dentro das suas preferências. Desgostar de algo é normal.

      Curtido por 3 pessoas

  4. Comigo também é o mesmo, tem alguma coisa no XG que me faz acompanhar o grupo. Essa new dance, tô ouvindo com uma frequência absurda. Eu acredito que as meninas tem um carisma e conexão grande, não parece só show business

    Curtido por 1 pessoa

  5. Em 2023, eu não me dou sequer ao trabalho de dar play em qualquer coisa que o Blackpink e as integrantes lançam. Eu não me odeio a esse ponto.

    Gostei das duas novas do IVE. Os netizens que falaram que Either Way é plágio do NewJeans precisam de ouvidos e olhos novos, porque errrrrr… Se for para dizer que é plágio, seria mais condizente dizer que o MV é uma cópia do estilo da Petra Collins (que dirige os clipes da Olivia Rodrigo). Absurdo mesmo é a Liz cantar a maior parte da faixa e aparecer por menos de 10 segundos no MV.

    SM podia dar title tracks para o NCT que fossem boas como as B-sides ao invés dessas bombas de noise. Meu sonho seria uns R&Bs e deep house malandros como A-sides. Queria o 127 lançando umas delicinhas sensuais tipo “Perfume” da subunit DoJaeJung.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Concordo plenamente sobre o XG. Esse lineup me cativou a ponto de eu engolir qualquer coisa que elas lancem. Mas aí também tem a questão de que elas parecem realmente gostar do que estão fazendo ali e segurarem o B.O de qualquer conceito. Left Right e Shooting Star hinos aqui em casa ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário