TOP 70 | As melhores músicas do asian pop em 2012 [25-11]

Penúltima parte desse ranking. O que quer dizer que, hoje, rola aquele clichê de listas de melhores do ano da blogosfera fundo de quintal, onde são várias e várias as gemas intocáveis, lacradoras, babilônicas, donas de nossos furicos, destruidoras de nações inteiras e salvadoras do pop, mas que, por pura subjetividade desse belo, e sarado, rapaz que vos escreve, acabaram ficando fora das 10 mais de 2012 de acordo com esse blágh.

Uma porção de fan favorites rodam abaixo, e mais umas que acho que vocês tentarão me assassinar por ter colocado tão alto. Será que a sua SOTY aparece aqui? É clicar e conferir…

Continuar lendo “TOP 70 | As melhores músicas do asian pop em 2012 [25-11]”

TOP 70 | As melhores músicas do asian pop em 2012 [55-41]

Legal que eu falei que atualizaria isso aqui todo domingo, aí chegou domingo e eu esqueci que tinha que atualizar isso aqui. Olha só como apronto!

Mas enfim, o bom dessa lista de 2012 ser mais curta é que essa zona de fillers que eu honestamente mal escuto hoje em dia já vai acabar agora na segunda parte mesmo e, a partir da próxima, começa aquilo do top 40 com canções que realmente valem a pena e etc.

Enfim, vamos cortar o que deve ser cortado, começando pela Park Bom dando GOSTOSOS BERROS…

Continuar lendo “TOP 70 | As melhores músicas do asian pop em 2012 [55-41]”

TOP 70 | As melhores músicas do asian pop em 2012 [70-56]

Para vocês, qual é o pior ano da década passada no pop asiático? Pra mim, é 2012. Salvo exceções, o J-Pop estava pouco inspirado. O K-Pop vinha de um ano glorioso e teve um viral mundial, mas bem pouco dessa fatia envelheceu bem em minhas playlists. É um momento bem, huh, mabembe desse nicho todo, que teve momentos incríveis na primeira metade da década, mas hoje soa filler (ou ruim mesmo) em comparação.

Mas desde que comecei esse blog eu tenho essa série throwback onde eu visito os anos anteriores à fundação do Miojo Pop e seleciono quais as melhores músicas nele. Já fiz isso para quase todos os anos da década passada. Faltam 2012 e 2011, depois quero fazer um topzão de músicas cobrindo toda a década de 2000 (ainda em 2026… eu espero).

2011 é uma delícia. 2012 é uma bobagem. Só que, pra chegar em um, tenho que passar pelo outro, então vamos logo tirar isso do caminho. A ideia é: todo domingo, corto 15 músicas do top 70 (não deu pra fazer top 100, galera), até enfim chegar no top 10.

Tenham paciência e segurem a minha mão até lá, porque só começa a ficar bom de verdade lá pela posição 40. Enquanto isso, vamos relembrar um punhado de músicas que, pra ser MUITO honesto, eu nem ouço direito hoje em dia, a começar pelo maior momento de todos naquele ano…

Continuar lendo “TOP 70 | As melhores músicas do asian pop em 2012 [70-56]”

Top 10… debuts do K-Pop!

Ao comentar o debut (“debut”, mas vocês entenderam) de idntt ontem, me dei conta de que o blog tem mais de meia década já e eu nunca me prestei a listar quais os meus debuts prediletos da história do K-Pop.

Para sanar isso, dei uma revisitada nas estreias dos meus acts favoritos dessa indústria vital nas últimas gerações, montei uma peneira e selecionei quais as 10 maiores em minha refinada e indiscutível opinião.

Muitos grupos, cantoras, cantores e bandas dos quais mais gosto desse meio só lançaram algumas de suas grandes músicas conforme o tempo foi passando (pode entrar, Red Velvet). Esses a seguir já começaram destruindo tudo e todos…

Continuar lendo “Top 10… debuts do K-Pop!”

Raspa no tacho (14/10): HUNTR/X, aespa, IVE, Twice, NMIXX, i-dle e mais

A raspa no tacho de hoje vai servir como um meio de eu entrar em dia com as pautas lançamentos do K-Pop (e de J-Pops lançados por grupos de K-Pop), porque os últimos dois meses foram bem atarefados em off e blá blá blá vamos lá.

Continuar lendo “Raspa no tacho (14/10): HUNTR/X, aespa, IVE, Twice, NMIXX, i-dle e mais”