Na falta de algo melhor, CLC tá aí entretendo com a divertidinha “Devil”

Quem já acompanha esse blog bocó há algum tempo sabe que eu adorei a mudança de chave que a Cube deu ao mal sucedido CLC em 2017, quando já não tinham mais o 4MINUTE em mãos e, provavelmente, não possuíam o line up perfeito para o (G)I-DLE. Hobgoblin entregou tudinho o que faltava na cena à época, sendo, sem tirar nem por, algo que HyunA e as outras poderiam fazer sem pena. Nessa leva, rolou também a espetacular Black Dress, um dos meus capopes preferidos dos últimos anos, mas aí Soyeon e suas colegas viram a luz do dia, hitaram sua LATATA de cara e eu JURAVA que a Cube jogaria as sete irmãs do meio que não chamam atenção no porão.

Felizmente, errei gostoso e, só esse ano, as sete tias solteironas que engordam gatos soltaram não só um dos minis mais interessantes de 2019 (I Need U segue forte em meu top 10, hein), mas também um dos singles mais interessantes de 2019 (Me provavelmente deve dar pinta naquele corte final, entre #25 e #11). Nada fez sucesso DE VERDADE (No levou win em algum lugar, mas nem tinha competição descente, admitamos), então é meio louvável reparar que a Cube ainda tem fôlego para desviar uns lucros do (G)I-DLE e investir nelas, com ainda outro comeback:

Particularmente, não achei Devil tão legal quanto os lançamentos mais recentes delas não, mas está longe de ser ruim. O instrumental funk que vai ganhando mais e mais energia é bacana, a letra é divertida, o clipe é ótimo de assistir e o fato de o CLC contar com várias boas cantoras, com timbres diferentes entre si, se complementando, sempre eleva o pacote todo. E também é bastante interessante pegar isso aí e colocar de lado com aquela No Oh Oh da fase que ninguém se importava com elas e observar a evolução, observar como a ATITUDE é importante nesses casos.

Agora, se comparadas aos anos de trevas (aegyo) elas se saem muito bem, não posso dizer o mesmo musicalmente quando o embate é frente aos bop eletronic urban delas. A impressão que estou tendo com “Devil” é que só to ouvindo ela com uma frequência ligeiramente alta porque NÃO SAIU NADA MELHOR ESSE MÊS. Tenho quase certeza de que, daqui um tempo, a mesma sumirá do meu celular, enquanto “I Need U”, “Me”, “No”, “Show”, “Like It” e “Breakdown” seguirão intactas.

Mas, por enquanto, é aquilo, né: na falta de algo melhor pra setembro…

Aproveitando o post para uns esclarecimentos. Vocês já devem ter percebido, mas a frequência de posts caiu ainda mais nos últimos tempos. Pauta tem: debut ruim do grupo do Produce X-101, aquele reality merdão com girlgroups e Park Bom se sujeitando a situações humilhantes, vários trecos japoneses que eu me importo e vocês não etc. O que não há é tempo.

Eu meio que cometi a loucura de iniciar outra graduação agora, depois de velho e já formado, que começou o início do mês passado. Uma boa parte do meu tempo está sendo tomado por isso (na verdade, eu deveria estar fichando um texto de Teoria da Literatura nesse momento em vez de cagar em cima da música just ok das sete primas pobres do interior). E uma outra boa parte do meu tempo está sendo tomada por outros trecos em off. Ou seja, tá dificílimo sentar e me dedicar ao Miojo. Possivelmente, isso irá piorar daqui em diante, então já estejam avisados caso eu fique mais um tempão sem atualizações. A vida adulta já é uma merda e eu ainda invento moda para piorar ela, nhé.

De qualquer forma, as playlists de fim de mês eu garanto, assim como o topzão das massas lá em dezembro (que já tá quase aí, torçam por suas favoritas…), relaxem que não vou matar esse blog igual matei o outro, rs.

E aproveitando que já estou aqui, é válido lembrar: o tempo passa, o flop vem, mas meninas bonitas SEMPRE serão AOA.

3 comentários em “Na falta de algo melhor, CLC tá aí entretendo com a divertidinha “Devil”

  1. As más línguas dizem que originalmente o clc iria pro queendom, e esse seria o comeback delas pro embate do programa, daí de última hora mudaram pro g-idle no lugar delas e lançaram devil aleatoriamente mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s