Só é uma pena “libidO” ser tão meia bomba como música, pois o OnlyOneOf entregou um dos clipes do ano aqui

Lembram que o Loona tinha um produtor responsável pela ideia e execução toda do ~loonaverso~, envolvendo os conceitos das músicas, videoclipes e tudo mais relacionado ao projeto nesse quesito? E lembram que ele havia sido demitido (por sabe-se lá qual motivo), o que gerou a entrada do Lee Soo-Man, que fodeu com a bagaça toda transformando elas num NCT feminino?

Pois bem, o Jaden, que era esse produtor anterior, agora trabalha com esse boygroup nugu chamado OneOnlyOf, que não tem feito barulho nenhum na cena interna ou internacional do K-Pop. Até esses dias, quando eles resolveram se jogar no sexy concept, postar um monte de prévias em foto e vídeo sem camisa, tudo para chamar atenção para seu primeiro EP, que traz como title a libidO do MV hilário abaixo:

“libidO” é um daqueles casos onde o bafafá gerado em cima é bem mais interessante que o material em si. Vou pagar de inocente aqui e dizer que eu só me toquei que esse MV era um sexy concept quase erótico quando um dos moleques meteu o mãozão na piroca do outro, porque até essa parte eu estava achando que era só outro clipe de oppas sendo oppas, jogando basquete, se abraçando e que as fitas lá fossem só um item de coreografia e não uma referência bondage a la Flower na era de ouro do E-Girls.

Mas até aí, eu sou burro pra caralho mesmo. Porque todos os meus coleguinhas blogueiros e os demais capopeiros da minha timeline no Twitter pegaram logo de cara, ahein. Olhando por essa perspectiva, o MV de “libidO” é realmente muito bom, pois consegue servir erotismo de maneira sutil para um público geral, tal como rolou em Love Cherry Motion anos atrás, e ainda me chocar pelo plot twist. Então, ponto para o Jaden.

O grande problema é que a música é chata demais. Os versos até são interessantes, nisso de tentar vir com algo mais soturno, mas o refrão com eles repetindo libidoooo é esquisito de uma forma ruim. Me parece que faltou empenho para que todas as seções da track ficassem bacanas de ouvir. Mas até aí, a Grace tem uma música quase idêntica e o refrão funciona…

Vai ver que os moleques só não cantam o suficiente, então não deu para entregar o que devem ter planejado como refrão, sei lá.

Só sei que, no fim, “libidO” tem muito conceito para pouca arte. Uma pena, pois seria legal aproveitar esse (eventual) burburinho para tacar um jam chiclete que faria com que as pessoas ouvissem a música pela música sem o auxílio do vídeo. Outros grupos masculinos tão desconhecidos quanto já fizeram o mesmo antes e, ao menos, ficaram na minha playlist conforme os anos passaram:

Poderia ser uma “Marionette”, “Miniskirt” ou “Abracadabra” da nova geração. Mas foi isso aí. Fazer o que?

4 comentários em “Só é uma pena “libidO” ser tão meia bomba como música, pois o OnlyOneOf entregou um dos clipes do ano aqui

  1. Avião sem asa, Jaden Jeong sem LOONA, sou eu assim sem você…

    Artisticamente, os dois lados saíram perdendo com a saída dele da BBC. Mas elas pelo menos conseguiram mais que dobrar as vendas de álbuns com os lançamentos seguintes (aproveitando o péssimo gosto e a idolatria aos nomes ligados às Big 3 – caso do SooMan – que os netizens têm), entrar no chart da Billboard e ganhar um troféu em music show (num dia em que só foi grupo desconhecido, mas quem se importa com detalhes?), né?

    Mas falando agora do OnlyOneOf, tenho que aplaudir o cara com cabelo comprido. Uma coisa que me incomoda MUITO em boygroups coreanos é como você sempre vê o mesmo tipo de cabelo em TODOS os idols, nunca alguma coisa diferente, tipo algum com a cabeça raspada, ou com o cabelo espetado pra cima (estilo EXILE), etc. Achei muito legal que pelo menos esse rapaz aí ousou – e ficou bem legal. Nem sei o nome dele (ou dos outros integrantes), mas já é meu bias.

    Curtir

    1. eles ganharam bastante atenção com o comeback e teve o maior número de vendas desde o debut (33k)
      imagina se outras empresas começam a usar esse conceito mais BL para Boy groups nugus igual foi com o conceito sexy que em 2014 todo grupo feminino desconhecido usava pra tentar hitar
      do jeito que o mercado tá saturadissimo isso não é uma ideia tão ruim…

      Curtir

  2. Por muito menos um grupo feminino fazendo essa mesma coreografia seria massacrado, mas já sabemos como a Coreia é, então vão deixar passar! O cabelo grande daquele garoto do grupo é mais bonito que o meu, aí que ódio 😅😅

    Curtir

  3. A música faltou um pouquinho mas pra ser boa, o conceito já é manjado, mas achei meio sem jeito…sei lá o único mano que me chamou a atenção foi o de cabelo cinza.

    Curtir

Deixe um comentário