Podem me chamar de nostálgico da 2ª geração do K-Pop, pois sou mesmo!
O Everglow é um grupo que eu curto bastante. Achei que elas mandaram muito bem já no debut, onde serviram uma maluquice urban mais distorcida e estranha, acho que os passos que elas deram depois disso foram quase todos muito acima da média dentro da febre atual de girlgroups seguindo os passos do BLACKPINK (Dun Dun ainda é um dos exemplares-mina-fodona recentes com mais rotatividade aqui em casa).
O problema é que elas derraparam feio no começo do ano com aquela First, chatíssima, extremamente genérica, derivativa, ligeiramente irritante de tão barulhenta e sem qualquer charme quando colocada diante dos outros quatrocentos e vinte e nove singles dessa linha (eu contei um por um, foi isso aí mesmo) que saíram ao longo de 2021.
Mas a Yuhua Entertainment está com sangue nos olhos para enfrentar a rival Starship Entertainment. Os engravatados chineses provavelmente botaram o olho no que seria o IVE e pensaram “não, não, coreanos safados, não deixaremos isso barato”. Aí mandaram o produtor sueco responsável pelo grupo (e por grandes bops do Loona, fiquem com essa informação) bolar um mega farofão que remete às maiores fritações da 2ª geração e *BOOOOOOOOOOOOOOM* POIS EU SOU UM PIRATA!!!1!

ISSO ESTÁ BOM PARA UM CARALHO! Pirate é engloba praticamente tudo o que havia de mais legal dessas bobageiras EDM do K-Pop do começo da década passada, sendo um puta pancadão glorioso em que a maior preocupação é fazer o ouvinte sair pulando pela casa. É daquelas delícias que vão crescendo conforme os versos passam, até que, enfim, explodem no refrão destruidor, que frequentemente fica voltando com mais e mais intensidade.
Eu meio que esperava isso do T-ara quando elas anunciaram que fariam comeback, mas que bom que veio do Everglow, que tem certa relevância dentro do movimento girlcrush atual. Se a música for bem, isso pode influenciar novos grupos a não virem com try-hard do NCT em próximos lançamentos, apostando em palhaçadas desse tipo (“pois eu sou um pirata”, wtf hahaha). K-POP, VOCÊ ME DEVE ISSO!
“Pirate” é sensacional, maravilhosa, crocante, divertida, lacradora, rainha, dona do meu cu! Eu não esperava uma música tão forte assim saindo no começo de dezembro. Quem morrerá no meu top 25 para eu incluir essa?
MEU DEUS ESSE PRODUTOR É TUDOOOOOO (não sabia que ele estava por trás de tanta coisa boa)
CurtirCurtido por 2 pessoas
Achei a música bem com cara de 2011 mesmo. Quando ouvi, me pareceu uma mistura de Don’t You Worry Child com Where Have You Been com algo a mais pra diferenciar, e como eu gosto de ambas, foi um ponto mais que certeiro pras meninas! E vamos torcer pra que os produtores suecos, que sempre foram aclamados por anos a fio, parem de imitar a fórmula BostaPink e botem as coisas nos eixos 🤞🏻
CurtirCurtido por 2 pessoas
Essas citações da lua, luz das estrelas, loonatic na letra da música e o fato de o produtor ser o Ollipop seria só coincidência mesmo? Se essa era pra ter sido uma música do Loona as gatinhas perderam uma chance bonita de acertar viu kkkkkkkkkk
CurtirCurtido por 2 pessoas
Não paro de ouvir desde que lançou, melhor pancadão do ano que veio sem prometer e cumpriu tudo!_ ao menos pra mim, porque vi as imagens e fiquei com medo de vir algo pior que First_
CurtirCurtido por 1 pessoa