Em “Pirate”, Everglow finalmente se joga no farofão EDM que todo grupo girlcrush deveria estar apostando há tempos (YAAASSSSSS)

Podem me chamar de nostálgico da 2ª geração do K-Pop, pois sou mesmo!

O Everglow é um grupo que eu curto bastante. Achei que elas mandaram muito bem já no debut, onde serviram uma maluquice urban mais distorcida e estranha, acho que os passos que elas deram depois disso foram quase todos muito acima da média dentro da febre atual de girlgroups seguindo os passos do BLACKPINK (Dun Dun ainda é um dos exemplares-mina-fodona recentes com mais rotatividade aqui em casa).

O problema é que elas derraparam feio no começo do ano com aquela First, chatíssima, extremamente genérica, derivativa, ligeiramente irritante de tão barulhenta e sem qualquer charme quando colocada diante dos outros quatrocentos e vinte e nove singles dessa linha (eu contei um por um, foi isso aí mesmo) que saíram ao longo de 2021.

Mas a Yuhua Entertainment está com sangue nos olhos para enfrentar a rival Starship Entertainment. Os engravatados chineses provavelmente botaram o olho no que seria o IVE e pensaram “não, não, coreanos safados, não deixaremos isso barato”. Aí mandaram o produtor sueco responsável pelo grupo (e por grandes bops do Loona, fiquem com essa informação) bolar um mega farofão que remete às maiores fritações da 2ª geração e *BOOOOOOOOOOOOOOM* POIS EU SOU UM PIRATA!!!1!

Dancing Pirates GIFs - Get the best GIF on GIPHY

ISSO ESTÁ BOM PARA UM CARALHO! Pirate é engloba praticamente tudo o que havia de mais legal dessas bobageiras EDM do K-Pop do começo da década passada, sendo um puta pancadão glorioso em que a maior preocupação é fazer o ouvinte sair pulando pela casa. É daquelas delícias que vão crescendo conforme os versos passam, até que, enfim, explodem no refrão destruidor, que frequentemente fica voltando com mais e mais intensidade.

Eu meio que esperava isso do T-ara quando elas anunciaram que fariam comeback, mas que bom que veio do Everglow, que tem certa relevância dentro do movimento girlcrush atual. Se a música for bem, isso pode influenciar novos grupos a não virem com try-hard do NCT em próximos lançamentos, apostando em palhaçadas desse tipo (“pois eu sou um pirata”, wtf hahaha). K-POP, VOCÊ ME DEVE ISSO!

Oh, my aching tentacles.

“Pirate” é sensacional, maravilhosa, crocante, divertida, lacradora, rainha, dona do meu cu! Eu não esperava uma música tão forte assim saindo no começo de dezembro. Quem morrerá no meu top 25 para eu incluir essa?

7 comentários em “Em “Pirate”, Everglow finalmente se joga no farofão EDM que todo grupo girlcrush deveria estar apostando há tempos (YAAASSSSSS)

  1. Achei a música bem com cara de 2011 mesmo. Quando ouvi, me pareceu uma mistura de Don’t You Worry Child com Where Have You Been com algo a mais pra diferenciar, e como eu gosto de ambas, foi um ponto mais que certeiro pras meninas! E vamos torcer pra que os produtores suecos, que sempre foram aclamados por anos a fio, parem de imitar a fórmula BostaPink e botem as coisas nos eixos 🤞🏻

    Curtido por 2 pessoas

  2. Essas citações da lua, luz das estrelas, loonatic na letra da música e o fato de o produtor ser o Ollipop seria só coincidência mesmo? Se essa era pra ter sido uma música do Loona as gatinhas perderam uma chance bonita de acertar viu kkkkkkkkkk

    Curtido por 2 pessoas

  3. Não paro de ouvir desde que lançou, melhor pancadão do ano que veio sem prometer e cumpriu tudo!_ ao menos pra mim, porque vi as imagens e fiquei com medo de vir algo pior que First_

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s