Queendom: comentários sobre Viviz cantando WJSN, Kep1er cantando Brave Girls e Hyolyn cantando Loona

Saiu hoje o quarto episódio da segunda temporada do Queendom, que traz a segunda parte da segunda rodada do programa, onde as participantes refazem aos seus modos músicas das concorrentes.

Os comentários da primeira parte estão aqui. Agora, vamos aos da segunda…

Viviz – Unnatural

Quando eu soube que o Viviz performaria “Unnatural”, tive aquele mesmo pensamento inicial que ocorreu com o Brave Girls em “MVSK”. A música original é perfeita em si e não imagino como as três conseguiriam fazer dela algo melhor ou suficientemente diferente para se tornar delas.

A ideia de levar ela mais pro lado do flamenco é interessante e funciona na teoria, mas, ah, sei lá, tem alguma coisa no Viviz que não me agrada at all ao vivo. As músicas no mini até são legais, mas sempre tenho a impressão de que elas eram a raspa no tacho do GFRIEND. Nenhuma delas canta ou dança bem o suficiente. Já é a terceira apresentação que fico nessa. Aí, o instrumental, o balé, os efeitos do palco e tudo mais engolem elas. Curti não. Só não foram piores que o WJSN.

Kep1er – Pool Party + Rollin’

Esse aqui foi… difícil de assistir até o final. Primeiro, porque o mashup de “Pool Party” com o refrão de “Lollin'” ficou esquisito. Segundo, porque essas meninas ainda são muito cruas no palco. Eu entendo a narrativa da MNET de “vamos mostrar como nossos pirralhas (e a velha do CLC) ainda têm muito o que crescer”, mas tá vexatório demais.

Podiam ter pego uma música só do Brave Girls e adaptado prum arranjo que vendesse melhor o conceito do grupo… que eu até agora não entendi de verdade qual é. O Kep1er é pra ser um mina-fodona-colored-concept tipo o ITZY igual elas fizeram em “Wa Da Da”, é pra ser um gostosas-the-week-concept igual em “MVSK” ou esse treco mais ou menos aegyo de agora? EU ESTOU TÃO CONFUSO QUANTO O CABELEREIRO DA BAHI NA HORA DE ACERTAR A TONALIDADE!

Hyolyn – So What

“So What” é uma música que eu aprendi a aceitar calmamente com os anos. Quando ela saiu, achei um disparate o Loona desviar tanto de seu estilo só para atender aos critério da moda da época (que segue até hoje). Mas saiu tanto bate-panela pior de girlgroups (inclusive do próprio Loona com essa porcaria aqui), que “So What” ganhou pontos comigo. A bridge mística, em especial, é bem bonita e eleva ela prum outro patamar. Então, curti quando a Hyolyn escolheu ela para fazer o cover.

E o resultado foi tão bom quanto o que todo mundo já imaginava quando os primeiros vazamentos da performance saíram. O arranjo menos explosivo está AINDA MELHOR que o do Loona, Hyolyn serviu tudo na performance, meteu até um aro circense lá pra aceitar o destino da lua vestida de Mulher-Gato, cantou como se não houvesse outra oportunidade, etc., etc., etc. Não é a toa a aclamação. Uma pena a pirralhada fã dos grupos mais novos (especificamente, do Kep1er, que têm sido bem chata nesse sentido) contestando isso, mas vão ter que engolir junto com o jet bronze da mamacita rainha do verão e do loonaverso.

Minha escadinha de apresentações:

1. Hyolyn

2. Loona

3. Brave Girls

4. Kep1er

5. Viviz

6. WJSN

12 comentários em “Queendom: comentários sobre Viviz cantando WJSN, Kep1er cantando Brave Girls e Hyolyn cantando Loona

  1. “Podiam ter pego uma música só do Brave Girls e adaptado prum arranjo que vendesse melhor o conceito do grupo… que eu até agora não entendi de verdade qual é”

    A bem da verdade, eu suspeito que o Kep1er AINDA NÃO TEM UM CONCEITO. Ou pelo menos eu espero que ainda não tenha, porque se elas mantiverem o conceito de “Wa Da Da”, é um conceito péssimo. Já o desse cover que elas fizeram do Brave Girls, eu gostei; ainda precisa de um polimento, de alguns ajustes, mas já é uma melhora bem grande.

    Vou rever as performances antes de definir o meu ranking. Já aviso que, se minhas primeiras impressões se mantiverem, tem DUAS posições que vão bater com o seu… e duas que vão estar em posições bastante diferentes.

    Curtido por 2 pessoas

    1. …OK, vi de novo os vídeos, e minhas opiniões mudaram bastante. Isso é uma constante comigo: mudei o ranking das miniperformances de abertura do Queendom 2 umas três ou quatro vezes (acredite se quiser, a do KEP1ER está no meu segundo lugar atual), e no primeiro round até hoje só consegui definir a melhor performance (Hyolyn) e a mais fraca (Kep1er), com TODOS os outros quatro grupos empatados no meio.

      Enfim, vou guardar minhas observações sobre cada performance do Round 2 pro Gosto Meu, mas deixo aqui tanto o meu ranking inicial (baseado na primeira vez vendo cada performance) como o atual:

      Inicial:

      1- Brave Girls
      2- Viviz
      3- Loona
      4- Kep1er
      5- Hyolyn
      6- WJSN

      Atual:

      1- Loona
      2- Brave Girls
      3- Hyolyn
      4- Viviz
      5- Kep1er
      6- WJSN

      Deixando claro que, independentemente das posições, gostei de todas as seis.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Nem sou fã do kep1er assim mas elas e o Brave girls ficarem em 4 e 5 foi de cai o céu da bunda ,o viviz não conseguiu segurar muito a música e por incrível que pareça o gfriend é bem fraco em dança em vocal e em rap ,a questão delas fazeram bem ao vivo sempre ficaram com esse critério a yuju sempre foi a melhor em dança e vocal,por isso que a performance ficou fraca pela falta de uma voz com mais presença
        E o wjsn ficou muito ruim e além de desafianaram na performance ao vivo para caramba …..

        Curtido por 2 pessoas

        1. “e por incrível que pareça o gfriend é bem fraco em dança em vocal e em rap”

          Olha, dizer que o Viviz é bem fraco em dança e vocal, talvez seja verdade (não vi muitas performances das três pra dizer), mas o Gfriend era FORTÍSSIMO nessas duas áreas. Elas eram inclusive referência de sincronia e vigor nas danças pra outros girlgroups.

          Concordo na parte do rap, até porque o Gfriend não tinha rappers (aliás, não lembro se alguma vez elas chegaram a colocar rap em alguma música).

          Curtido por 1 pessoa

          1. Na realidade vocalmente gfriend é bem fraco nenhuma do grupo tirando a yuju tem suporte se você procura sobre você acha e em dança elas são bem sincronizadas mas se você pegar individualmente vê os problemas o exemplo disso é o viviz , não acho elas sejam péssimas para o kpop mas elas sempre foram boas porque o grupo gfriend funciona .

            Curtir

  2. A apresentação da hyolyn eu gostei do final. Mas te falar, gostar mesmo, gostei só da apresentação do loona. E eu achei ela bem fraca. Esse queendom ainda nao veio mostrar pra que veio.

    Curtir

    1. De fato, nenhuma das apresentações desse segundo round chegou nem perto do cover de “Egotistic” pelo AOA ou do cover de “Destiny” pelo Oh My Girl.

      Olhando pelo lado bom, pelo menos também não teve nenhum desastre como o cover de “Fire” pelo (G)I-DLE (ou o de “Good Luck” pelo Mamamoo – que talvez até tivesse ficado bom se elas usassem só um ou dois conceitos diferentes pro cover em vez de CINCO…).

      Curtido por 1 pessoa

  3. Enfim, o Round 3 vai ser bastante curioso, por uma série de motivos:

    – até agora a Hyolyn está indo muito bem na competição, mas a primeira metade do Round 3 envolve a formação de uma vocal unit e uma dance unit… e, a menos que ela faça igual a Bom no Queendom 1 e mande outra pessoa no lugar dela, ela vai ter que treinar e competir nas DUAS units. Claro que ela tem capacidade, porém seria muito desgastante pra ela ter que treinar pra duas provas diferentes AO MESMO TEMPO.

    – a situação das Brave Girls é preocupante: elas ficaram em último no Round 2 e só não ficaram em último no Round 1 porque o Loona não participou. Com isso, elas NÃO podem ficar em último no Round 3 (ou serão eliminadas e não poderão participar da final), só que vai ser difícil: nenhuma delas é excelente dançarina (a que representou a Bom na dance unit do Queendom 1 pontuou em último, e ela é a melhor das quatro), então dificilmente não vão ficar em último nessa etapa; a Minyoung é excelente cantora, mas a escolha do público frequentemente leva em conta a popularidade das duplas, então se ela cair em dupla com a representante de outro grupo pouco popular (tipo o Loona), é capaz de ficar em último mesmo se o dueto não for o pior… seria ideal ela conseguir formar dupla com a Hyolyn, mas desconfio que isso não vai acontecer.

    – talvez o mesmo perigo das Brave Girls se aplique ao Loona. Algumas pessoas dizem que um grupo precisa ficar em último duas vezes CONSECUTIVAS pra ser eliminado (nesse caso elas estariam salvas), mas outras pessoas dizem que basta ficar em último duas vezes QUAISQUER (ex.: uma no Round 1, outra no Round 3) – se for o segundo caso, elas ainda correm risco de eliminação…

    – e voltando às Brave Girls, parte dos fandoms dos outros grupos estava dizendo que ia dar o segundo voto (o primeiro vai pras faves de cada um, claro) pras Brave Girls pra ajudar elas a se salvarem. Esses mesmos fandoms vinham dando o segundo voto pra Hyolyn por considerarem que ela estava fazendo as melhores performances e por isso merecia o voto (e mereceu mesmo). Então se eles forem cumprir o que estão prometendo, é possível que a Hyolyn dê uma escorregada no ranking do Round 3 (embora eu duvide que ela corra risco de ficar fora do top 3)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vale lembrar que, se o Queendom 2 seguir a fórmula do Queendom 1, o Round 3 vai durar os próximos CINCO episódios, então vai demorar um pouco até sabermos como tudo vai terminar.

      Curtir

        1. Concordo! Eu não acompanhei o Road to Kingdom, mas imagino a frustração que os fãs dos dois grupos que foram eliminados devem ter sentido.

          Chega a ser desrespeitoso com os grupos, que estão trabalhando duro pra entregar as melhores performances possíveis no programa, além de emprestar sua imagem pras “narrativas” do reality show.

          Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário