“THNX” e “ONE AND ONLY” são chatas de doer, CL devia voltar pro porão

persona idol da CL, provavelmente milimetricamente montada pela YG Entertainment em questão de estilo, repertório e proposta, é infinitamente mais interessante que a persona artista da CL, entediante, chata e com músicas genéricas e pseudo emotivas que não conseguem me provocar absolutamente nada de reação fora uma leve bocejada:

Para que baladas como THNX funcionem de verdade, é necessária uma habilidade vocal diferenciada da parte de quem a está executando. CL não é uma Christina Aguilera ou Adele, que conseguiriam emocionar multidões cantando Atirei O Pau No Gato. Ela é uma Jennifer Lopez ou Fergie: não faz feio nas gravações ou ao vivo, mas necessita de todo um aparato instrumental para diferenciá-la do resto. E isso aí foi gravado, supostamente, esse ano, ou seja, é o mais próximo dos ideias artísticos que ela deve ter para si. Credo.

Já ONE AND ONLY, teoricamente o “prato principal” desse comeback todo, só não chega a decepcionar de verdade porque todo o resto variou entre UMA MERDA e QUALQUER COISA. Então, é gratificante ouvir algo “ok”, dançante e mais em linha do que a CL ou o próprio 2NE1 lançariam caso em atividade pela YG hoje em dia (ou à época de sua gravação, que está como 2018 no título, mas me parece ser uma adaptação daquela All In, de 2017, que eu falei semana passada). Mas gratificante é só uma maneira mais polida que encontrei para dizer que  resultado foi um grande “TÁ” genérico e sem chance alguma de entrar no meu top 100 no fim do mês. Ou seja, atrasei o bagulho todo POR NADA.

Fuen demais tudo isso. CL como artista fora da YG não tem o mesmo apelo que tinha como idol de 2NE1. Talvez por isso o boicote ao longo dos anos? Talvez. Mas a essa altura do campeonato, receio já não dar mais a mínima…

2 comentários em ““THNX” e “ONE AND ONLY” são chatas de doer, CL devia voltar pro porão

  1. Me lembro que o Diplo e a turma dele tinham feito músicas pra ela. Será que o YG ficou pra dar pras blackpink?? Enfim, acho que infelizmente o tempo da CL já passou, e a imagem dela não é mais o que os coreanos gostam então ela só vai ficar tirando dinheiro dos fãs nostálgicos do 2ne1 ou virar influencer

    Curtir

  2. Únicas criaturas que se mostraram musicalmente interessantes depois de sair das asas de uma grande agência foram Sunmi e Tiffany, não? Porque de resto… Povo reclama da falta de liberdade artística das agências, mas na maioria das vezes é pro nosso bem!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s