Tinha tanta coisa melhor no álbum, Chung Ha, tanta coisa melhor…

Querencia, o tão esperado e adiado primeiro álbum completo da Chung Ha está entre nós! O que é algo impressionante, já que, com o passar dos anos, tem sido menos e menos comum que acts popzões na Coreia do Sul, de fato, apostem em LPs. A tracklist traz uma porção de pérolas já reveladas antes e mais um monte de inéditas muito bacanas, o que me deixa ligeiramente intrigado no porquê de terem escolhido Bicycle como title.

Não, sério, por que?

“Bicycle” é ainda outro daqueles números trap que boygroups soltam a cada semana e que, quase sempre, ficam bem melhores quando executados por um vocal feminino. E isso ocorre aqui. A Chung Ha adiciona uma sensualidade que torna o resultado bem mais interessante que o geral, fazendo com que ela funcione mesmo dentro da linearidade de elementos que nos são postos aos ouvidos. Mas, no fim, “Bicycle” acaba sendo bem… esquecível.

Tentando justificar o injustificável: algumas das músicas trabalhadas por ela como pré-release no ano passado e outras dentro do próprio CD são bem mais memoráveis e “únicas” em seus diferenciais. Por consequência, mais fortes que essa que, teoricamente, deveria ser o carro chefe do trabalho.

O MV é bem bonito, a Chung Ha está fantástica nele, tudo cheira a opulência, dinheiro, bufunfa e etc. Mas imediatamente após o término da música, penso que poderia estar ouvindo a Ailee fazendo melhor nessa mesma proposta. Fuen.

Enfim, guardarei mais comentários para a resenha do álbum. Até lá. \o

8 comentários em “Tinha tanta coisa melhor no álbum, Chung Ha, tanta coisa melhor…

  1. Por mais que eu tenha amado Bicycle (achando que ia odiar pelas prévias naquele talkshow da Jessi), eu tive a mesma sensação de associar diretamente a Room Shaker e sentir que era descarte do Blackpink kkkkk
    No geral, Querencia não é um álbum perfeito… Mas a Chungha é. Senti falta só daquela farofinha gostosa que ela lançou pra Sprite ano passado.

    Curtir

Deixe um comentário