SM luta contra o sentimento de “ousar” dessa vez e EXO entrega seu melhor single em anos com “Don’t Fight the Feeling”

Que título enorme.

EXO tá aí de volta com sua menor formação em anos (seis ao vivo e um por skype, puxa). E para a alegria do AYO GG, que não verá seus faves arrastados para a lama pela blogosfera fundo de quintal, dessa vez a SM resolveu segurar a mão nas “experimentações” e deu pra eles um jamzinho que não reinventa a roda. O que é ótimo, pois Don’t Fight the Feeling é fácil a melhor title do grupo em um bom tempo.

Ela é redondinha em sua totalidade. Não rolam grandes mudanças de tempo, o instrumental foca em servir uma base dançante e eles focam em cantar sem nenhum daqueles maneirismos toscos de boygroups engrossando a voz de catarro ou algo assim. Nem parece o K-Pop masculino atual. Aliais, não parece nem mesmo o K-Pop masculino DA SM atual. Num ano onde SHINee e até o SuJu foram convertidos em NCT, me impressiona não enfiarem um som de parafuso batendo no liquidificador como refrão ou algum break bizarro com alguém passando a unha num quadro negro pros fãs chamarem isso de “conceito”.

O resultado é ótimo. “Don’t Fight the Feeling” impressiona justamente pela “normalidade” nela, por focar única e exclusivamente em colocar o ouvinte para dançar, sem precisar apostar em vários segmentos diferentes dentro de uma faixa apenas para soar em dia com o que essa galerinha fãs de boygroups (mas não exatamente das músicas deles, atenção para isso) acha que é cool. Bom pra mim. Bom pra você, leitor. Bom pro AYO GG. E bom pro meu bias Anão Com Voz de Fumante, que não dança porra nenhuma e não precisou decorar alguma coreografia onde eles faz piruetas e se treme todo a cada cinco segundos:

Ícone dramático que fecha os olhos para passar a emoção certa…

Btw, disso tudo aí eu só não entendi nada da ligação com o tal ~SM verso~ onde se passam alguns dos MVs de acts da SM naquela fanfic lá do aespa. O velho do Lee Soo Man deveria ter tomado aulas melhores com a equipe do Loona. Esses vídeos simplesmente não se amarram e dão uma preguiça enorme de tentar entender qualquer contexto.

6 comentários em “SM luta contra o sentimento de “ousar” dessa vez e EXO entrega seu melhor single em anos com “Don’t Fight the Feeling”

  1. “eu só não entendi nada da ligação com o tal ~SM verso~ onde se passam alguns dos MVs de acts da SM naquela fanfic lá do aespa” a única referência foi eles falarem que iriam para Kwangya, o mundinho do Aespa, em alguma parte da música que ainda não achei (E talvez o final no MV com a nave em frente a algum portal, se não me engano)

    Curtir

      1. Ele tá ocupado obrigando os idols do boygroup dele a ficarem se esfregando pelados pro próximo comeback (o cara de cabelo comprido é bias, obviamente).

        Curtir

  2. Finalmente o EXO serviu os refrescos de verão que eu esperava!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A PREGUIÇA que eu tenho dessa ideia de ligar todos os “universos” de todos os acts da empresa não tá escrito. Poxa, tão bom quando cada act tinha seu mundinho, tipo EXO alienígena com poderzinho em Lucky One. Chega de fanfic onde você precisa passar 40h semanais se atualizando para entender – o que para mim vai totalmente na contramão do rumo que a SM estava tomando com grupos tipo o NCT e as mil e uma units, em que você basicamente acompanha seu bias ou a unit que lança seu estilo de música favorito, sem ter que necessariamente investir tempo/dinheiro/interesse em um grupo inteiro e tendo rotatividade de conceitos e estilos.

    Curtir

Deixe um comentário