CLC de novo? LIGHTSUM já muda de personalidade e agora são o Cosmic Girls em “VIVACE”

Lembram do LIGHTSUM? Elas são aquele novo grupo da Cube, com uma das meninas roubadas do Produce 48, que debutou mais cedo nesse ano servindo Red Velvet na era Ice Cream Cake. Lembro que achei Vanilla meio deslocada do que girlgroups fazem hoje em dia, o que até seria interessante para elas se destacarem da manada, mas a música simplesmente sumiu da minha cabeça com o tempo (e ouvindo novamente enquanto escrevo esse parágrafo, acho ela meio irritante).

O lance é que a Cube meio que já desgarrou desse conceito mais maluquinho e barulhento e transformou elas no novo Cosmic Girls em Vivace, que está mais bacana de ouvir, mas está acendendo uns sinais de alerta aqui…

Eu curto bastante esse tipo de sonoridade dance com elementos mais radiantes, ainda mais quando eles são puxados pro garage house. Tanto que tem uma porrada desse exemplares batendo ponto diário em minhas audições só desse ano (“Queendom” é uma forte candidata a SOTY, inclusive). Com o LIGHTSUM aqui não é diferente.

“Vivace” é toda bem gostosinha, os versos são bem empolgantes, o refrão mais energético dá vontade de sair dançando pela casa, aí entram os metais lindões depois dele e é como se purpurina caísse do ar. Não é original no K-Pop feminino atual (na real, tem sido isso ou girls crush try hard de mina fodona), mas eu curto esse padrão, é um estilo que não me cansa e que ainda pode ser muito explorado que não enjoarei tão cedo.

Só não sei mesmo se essa mudança logo no primeiro comeback é algo positivo ou negativo. Quer dizer, por um lado, pode ser a Cube entendendo já de cara que aquela barulheira não vai colar e indo pruma zona mais safe e elegante que pode crescer com o tempo, por outro, pode ser a Cube sendo Cube e atirando para todos os lados, sem um plano certo do que fazer com mais esse girlgroup na folha de pagamento (tipo rolou com o CLC quando o 4MINUTE implodiu).

Eu chutaria a segunda opção, pois o resto do single não tem nada a ver com a title. Talvez falte uma mão de ferro de produtor como é o a da Soyeon com o (G)I-DLE para estabelecer uma linha narrativa coerente com elas, sei lá. De qualquer forma, só esperarmos que essa resposta virá logo.

Clique aqui para saber como colaborar com esse blogueiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s