Newsletter do gaijin-senpai (28/07): Pabllo Vittar com Charli XCX, Sam Smith, VMA e mais

Uma vez por semana (?), esse blog deixa de lado as pautas sobre bobagens que permeiam o mundinho pop oriental para se focar em… Bobagens que permeiam o mundinho pop ocidental. O que de mais comentável rolou desse lado do globo terrestre nos últimos sei lá quantos dias? Venha descobrir…

PABLLO VITTAR “DEBUTA INTERNACIONALMENTE” COM UMA… MÚSICA DE DRAG 101

Hmmmm, fuen. Parte do gimick da Pabllo como “drag queen que canta” é, justamente, ela lançar músicas que não parecem “músicas de drags que cantam”. A brasilidade dela ao misturar axé e tecnomelody e coisas do tipo das músicas é meio que o que a torna especial. Se levasse isso pra fora, poderia se destacar positivamente nesse cenário. Mas aí, escolhe “debutar” justamente com algo que parece descarte de alguma queen de RPDR da vida tentando uns views pós-eliminação. Curti não, decepcionante. Mesmo a participação da Tosca XCX é inútil no pacote todo.

CHARLI XCX TÁ TRABALHANDO BASTANTE…

Falando na Charli, saíram outras duas músicas dela esses dias. Uma com uma tal de Christine and the Queens (?), bem divertidinha e farofenta numa linha “futurista” que ela parece gostar de seguir, e outra com a ridícula da Brooke Candy, uma merda tryhard que não consegui escutar até o final. “Gone” já está no meu celular. E levando em conta eu ter curtido os outros singles, com a Lizzo e com o Troye Sivan, o hype para o álbum dela daqui uns meses começa a ser alimentado em minha cabeça.

SAM SMITH CANSOU DE LANÇAR SONÍFEROS…

Acho legal esses artistas que têm autocrítica. O Sam Smith, por exemplo, entende que as músicas dos dois álbuns anteriores dele causavam sono e resolveu lançar uma música perguntando como dormimos depois de escutar eles. Risos.

Brincadeiras de lado, interessante essa mudança de direcionamento de repertório. Confesso achar as músicas dele uma merda e detestar seu timbre vocal meloso, que fica ainda pior em arranjos cafonas como os de Stay With Me e I’m Not The Only One.  Mas as coisas até que ficam interessantes quando ele se joga nisso de “diva pop”, como o dueto divertido com a ex-Fifth Harmony gostosona lá e essa “How Do You Sleep?” acima. Que continue assim.

RITA ORA AINDA NÃO SUPEROU TER SIDO IGNORADA EM VELOZES E FURIOSOS…

Não tenho muito ideia do porquê de a Rita Ora ainda estar trabalhando músicas do álbum dela do ano passado em vez de seguir em frente com novos singles solo, mas esse clipe de “New Look” está bem bonito. Será que é CF pro ministério do turismo de Dubai? Será que ela ainda tá puta de ter sido tão mal aproveitada em Velozes e Furiosos 6, um dos vários momentos de sua carreira-de-atriz-que-nunca-decolou? E da produção de 50 Tons de Cinza, será que ela carrega mágoa? Tantas questões…

AI QUE CLIPE LINDO…

A direção de arte da Beyoncé está de parabéns.

COMENTÁRIOS EMPOLGADÍSSIMOS A RESPEITO DOS INDICADOS AO VMA

E aí que saiu a lista com os indicados ao VMA desse ano. Honestamente, caguei. Assim como a audiência norte-americana, que nem assiste mais esse troço. Mas, come on, é pauta, então comentemos os indicados na categoria que, supostamente, deveria ser a principal (na real, a principal agora é uma tal de “artista do ano”, o que não faz o menor sentido), “Vídeo do Ano”:

“A Lot” – 21 Savage ft. J Cole

A mensagem é bacana, mas a execução é muito pouco surpreendente. Passo.

“thank u, next” – Ariana Grande

Pra mim, o melhor da lista. A ideia de parodiar várias comédias românticas de anos atrás é tão boa que me pergunto como não fizeram antes.

“bad guy” – Billie Eilish

Os cenários coloridos com ela fazendo estranhezas me lembram os de vídeos da St. Vincent, as tomadas externas me lembram as de clipes do Twenty One Pilots. Um pastiche bem feitinho de trecos já utilizados antes, mas que não me impressiona não.

“Sucker” – Jonas Brothers

Videoclipe de locação com os Jonas e suas garotas fazendo estripulias em figurinos camp. Sério que não tinha nada mais interessante para a categoria? Devem ter incluído só por ser hit (o que, huh, é normal no VMA…)

“Old Town Road” – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus

Okay, esse aqui é bem legal, com o pai da Miley Cyrus e alguém encarnando cowboys nos dias atuais. A cena do rapper dançando na frente do churrasco é inusitadamente hilária. Se ganhar do clipe da Ariana, não acharei injusto.

“You Need to Calm Down” – Taylor Swift

._.

…..

….

..

.

E foi isso aí de trecos ocidentais por esses dias. Nos vemos numa próxima. \o

Comentários sobre o comeback do ITZY amanhã.

3 comentários em “Newsletter do gaijin-senpai (28/07): Pabllo Vittar com Charli XCX, Sam Smith, VMA e mais

  1. Realmente, a música da Pabllo podia ter a pegada mais brasileira, mesmo sendo cantada em inglês. Não ficou ruim, tá gostosinha de ouvir, mas não é marcante como os grandes sucessos dela. Mas não deixa de ser legal ver brasileiras como ela e a Anitta conquistando parcerias e o público lá fora (ainda mais no caso da Pabllo, que ainda enfrenta bastante preconceito por aqui).

    Quanto ao VMA, e pensar que ele já foi referência de videoclipes de qualidade, onde bandas de sucesso mundial e artistas que ninguém conhecia tinham as mesmas chances. Hoje virou uma batalha de popularidade, quase um BBB onde ganha quem tem gente votando mais loucamente (não quem necessariamente merece ganhar). Caçamba de lixo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Falando em Pabllo, aliás, não é que a parceria dela com a Luisa Sonza me pegou de jeito?? Quando ouvi Garupa pela primeira vez, achei legalzinha e só, mas de uns dias pra cá já revi o clipe várias vezes e essa música não sai da minha cabeça…

      E eu nem acho muita graça na discografia da Sonza. Mas nessa ela acertou em cheio!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s