ITZY vira o disco em “Not Shy” e entrega mais outro jam nesse ano

Agora elas querem pegar você!

ITZY conseguiu criar para si uma aura temática consistente que foi montada como uma narrativa em seus três primeiros releases. E isso foi construído de forma sonora por dois fronts: através do estilo instrumental adotado pelo grupo, apostando naquilo de mesclar rifes graves de baixo (comuns na house music) em batidas urban; e nas letras, onde elas cantavam sobre se aceitarem, serem fodonas por elas mesmas e coisas do tipo. Eu batizaria essa de a “trilogia do amor próprio”.

Curti tudo. Ouço o debut com Dalla Dalla e o primeiro comeback com Icy até hoje (literalmente, tocaram no aleatório do meu celular enquanto eu varria o quintal aqui de manhã), e Wannabe inclusive figurou na listinha que fiz mês passado de melhores trecos de 2020 até então. No entanto, é bem provável que, caso essa fórmula fosse repetida mais uma vez, eu já começasse a ficar de saco cheio. Felizmente, a JYP entendeu que elas chegaram em seu ápice na title passada e, para agora, escolheram outro caminho para suas novas pirralhas (que já não são mais tão pirralhas, visto terem surgido outras novinhas na gravadora recentemente).

Not Shy deixa as referências a clubes britânicos noventistas de lado um pouco, com elas apostando em algo menos específico, mas poppy e que me remete ao que faziam no K-Pop lá por 2013~2015. É um instrumental divertido, abobado, despretensioso e gostosinho de ouvir, que casa legal com a interpretação vocal mais debochada que elas costumam colocar. E no que diz respeito à letra, elas migram prum outro lado de amor próprio, mas dessa vez cantando sobre quererem pegar a pessoa e que ninguém tem nada a ver com isso. É uma boa evolução dentro dessa narrativa, dando o ar de novidade que o grupo precisa, mas sem se deixar sair tanto assim do que vinha sendo construído antes.

Isso tudo junto do MV caprichado delas interpretando bandidonas western que sequestram cargas de bolos de sorvete faz desse lançamento mais outro treco excelente vindo do ITZY. Pra mim, desses grupos mais novos que debutaram de 2018 pra cá, tem sido o mais consistente, entregando bop atrás de bop. Obrigado pelos refrescos, J. Y. Park.

Ainda não tive tempo de ouvir o mini, mas se tiver tão bom quanto o anterior, talvez role um reviewzão mais pra frente na semana. Flw vlw.

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop.

5 comentários em “ITZY vira o disco em “Not Shy” e entrega mais outro jam nesse ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s