D-D-DANCE: No final, o IZ*ONE só queria colocar todo mundo pra dançar

Tem esse app coreano chamado Universe que faz alguma coisa que não sei bem o que é, aí ele fechou CFs com uma porção de acts ao longo desse ano, cujos MVs completos ficaram limitados à plataforma por um bom tempo. Hoje (5), os vídeos foram postados no canal dele no YouTube e cá estamos com o clipe completo da (spoiler) melhor música de girlgroup desse ano: D-D-DANCE, do IZ*ONE

Há uma máxima que vem se repetindo no K-Pop tem um tempo já e que nunca falha: algum grupo lançará a 4 Walls do ano e eu, previsível que sou, deitarei para a música como se fosse a primeira vez que ouvi um garage house noventista safato recriado por gatinhas coreanas. É tiro e queda! Ano passado, foi com Heavy Cloud But Not Rain, e esse ano eu estava dividido entre Queendom, do Red Velvet, e “D-D-DANCE”. Mas vou ter que ficar com “D-D-DANCE”, pois, caralho, que música legal!

É impossível escutar isso aqui e não se sentir transportado para algum clube de vinte e tantos anos atrás, com alguma drag queen performando no palco e sei lá quantas casas de vogue se enfrentando na pista de dança. O instrumental vai numa crescente “glamurosa” muito gostosa, de modo que cada parte é mais intensa que a anterior e, ao final, o que dá vontade é de sair rodando e batendo cabelo para se livrar de todos os demônios internos e se se jogar num mundo mais colorido e brilhante que só a música pode proporcionar.

E uma parte disso vem também da letra, que é, basicamente, Sakura, Yuri, Yujin e as outras encontrando alguém numa festa, percebendo que essa pessoa está meio pra baixo e ensinando movimentos de vogue, pois a dança irá libertar a pessoa, fazer com que ela encontre sua melhor versão. O final é extremamente catártico, com elas dizendo que a pessoa agora é livre através da dança enquanto o instrumental e as interpretação vocais delas estão lá no alto.

Como essa música foi lançada, se não me engano, mais ou menos na mesma época onde estouravam os escândalos da MNET quanto ao Produce, calhou de justamente esse ser o último comeback do IZ*ONE, de modo que “D-D-DANCE” pode ser incluída naquela minha lista de músicas de disband não oficiais, mas que carregam muito significado.

Enfim, puta música boa. Pra mim, a melhor do grupo em todos os tempos (sem bagunça, fãs de “La Vie en Rose”).

4 comentários em “D-D-DANCE: No final, o IZ*ONE só queria colocar todo mundo pra dançar

  1. Ainda prefiro “La Vie En Rose”, mas não vou negar que essa música também é ótima. Aliás, apesar de eu não me interessar muito pelo IZ*ONE, acho que não teve nenhum single delas que eu tenha achado horrível.

    Esse final de semana eu vi o episódio de O Jogo do Detetive com a participação delas, e é uma pena que as IZ*ONE estavam comportadas demais… o LOONA teria rendido MUITO naquele episódio (já imagino a Chuu agindo igual tonta e irritando os detetives, a Kim Lip berrando e reclamando cada vez que tomasse um disparo de chantilly na cara, a JinSoul e a Yves tirando sarro da cara dos detetives… ViVi provavelmente seria a participante sequestrada, só pra manter a tradição dela não ter linhas).

    Claro, pra isso, o LOONA teria que ser considerado minimamente relevante na Coreia do Sul, o que não é o caso. Pena.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aliás, esse programa me lembrou que além do bullying, outra coisa infalível pra destruir reputações na Coreia do Sul é dirigir embriagado… o ator que eu mais gostava nessa série foi tirado depois da segunda temporada por ter sido pego fazendo isso.

      Se bem que nesse caso acho justo a pessoa ser punida e criticada, mesmo. E ele já conseguiu recuperar a carreira e arranjar trabalho em outras séries, de qualquer forma.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s