Butter: Aleluia! O BTS finalmente lançou outra música boa!

*BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM* de novo

Falar de comeback do BTS sempre requer aquele parágrafo básico, contextualizando que eles são o grande grupo do K-Pop na atualidade, que conseguiram extrapolar o nicho e atingir o tão sonhado público fonográfico dos Estados Unidos, que eles são a sensação pop do momento. E também falar que, por consequência, uma enorme parcela da mídia, em programas de TV, veículos de imprensa e famosos de diferentes escalões acabar por puxar o saco do grupo em busca da atenção positiva que se aliar ao nome deles acarreta.

Posto isso, vou repetir o que disse ano passado quando eles soltaram a divertida Dynamite:

Então, é até surpreendente que, a essa altura do campeonato, o BTS tenha se prestado a apostar numa música realmente legal de ouvir. E legal de ouvir por ela mesma, não pela interpretação por trás, não pela possibilidade de construir narrativas complicadas em takes de 2 segundos no MV, não pela gloriosa mensagem inspiradora. Dynamite BUTTER é extremamente despretensiosa, voltada para as pistas de dança e sem toda aquela chatice de motivacional de butique “artística” que só cola com que tem de 16 anos pra baixo.

O que temos aqui é o que de melhor esse novo BTS pode trazer: um single divertido que funciona como música. É bacana que eles tenham mantido o funk setentista de “Dynamite”, pois isso lhes dá uma certa consistência sonora que esperam de artistas nos EUA. Eu curti bastante “Dynamite” à época do lançamento, mas confesso que o vocal muito trabalhado de alguns deles na track me cansou com o passar do tempo. Ia de Nile Rogers para Hatsune Miku muito rápido, numa mistura que não deu caldo em minha cabeça.

A boa notícia é que em “Butter” eles consertaram isso e os produtores usaram os vocais dos integrantes de maneira mais limpa. Nenhum deles soa como um vocaloid e mesmo os rappers, que geralmente dão uma forçada no catarro, aqui estão cantando suas linhas dum jeito bem agradável de ouvir. Minha parte predileta é lá por um minuto e quarenta, quando entra a bridge viajada no teclado, aí vem o moleque que usou o discurso do religioso genocida lá na mixtape e o Rap Monster que odeia o Justin Bieber guiando todos até o refrão final. Tudo muito legal de ouvir. Pra mim, a melhor faixa do BTS desde… “Run”? É, acho que sim.

5 comentários em “Butter: Aleluia! O BTS finalmente lançou outra música boa!

  1. Poxa, dessa vez eles acertaram a mão mesmo. E eu que sou boiolinha pelo visual cafetão dos anos 1970 e por discoteca, me conquistou kkkkkkk

    Muito bom que estão aproveitando melhor os vocais do Jin (que sinceramente é um dos melhores da vocal line, tem um timbre bacana que amarra o grave barítono do V e o mais agudo do Jimin), mas ainda me incomoda como usam autotune demais nos vocais do V. Pelo menos dessa vez ele está cantando no registro confortável dele, sem apoiar no falsete…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Poxa, a melhor musica deles desde run é forçar, Sangue suor e lagrimas, save me, e boy with luv ta aí pra provar que eles lançam algo bom.
    Mas é bom pra eles, que terão que aguentar o fandom mais um ano.

    Curtir

  3. Essa música tá igual demais com as outras deles, estou decepcionado,
    Mas como as armys engolem qualquer coisa, então okay, nada de novo virá desse grupo que já se acomodou.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s